22.05

Cassie respondeu MUITAS perguntas em seu tumblr onde ela falou de tudo um pouco: sobre coisas que aconteceram em “Chain of Gold”, coisas que acontecerão em “Chain of Iron”, além de falar sobre “The Eldest Curses”, “The Wicked Powers” e ainda nos deu um trecho de Lucie e Cordelia em “Chain of Iron”. Leia abaixo tudo traduzido pela nossa equipe (e pode ler com tranquilidade, separamos tudo em coisas com spoiler e sem spoiler!):

SEM SPOILER

mcleanspipers: Oi, Cassie. Eu amo demais a sua escrita e “Chain of Gold” é de longe um dos meus livros favoritos de 2020! Eu estava querendo saber se você pode nos dar mais detalhes na nova Shadowhunter italiana e qual o tamanho do papel que ela terá nos livro/ela será o interesse amoroso de alguém?

… Ela tem uma paixão por alguém? Mas não quero que vocês pensem que tem mais importância do que realmente tem. Não vai arrumar nenhum dos problemas atuais. 🙂

raythegrate: Hey, Cassie! Com “The Eldest Curses” nós vamos ver o tempo que Magnus passou com os Irmãos do Silencio quando estava tentando controlar seus poderes?

Nós conhecemos alguém que foi importante durante o tempo que ele viveu com os Irmãos do Silencio em um flashback.

thomastaircarstairs: Você sabe tudo que vai acontecer no final de “The Last Hours”? Você tem algum plano que está seguindo? Não tenho certeza se essa pergunta faz sentido?

Eu recebo muito essa pergunta! Eu acho que é interessante, principalmente no jeito que as pessoas pensam em escrever — o fato é que existem diferentes tipos de escritores: escritores que mapeiam e escritores que seguem os faróis. Algumas pessoas tem tudo mapeado; algumas pessoas vão seguindo a estrada, apenas vendo a parte iluminada diretamente na frente deles.

Eu sou definitivamente uma mapeadora. Eu faço minhas linhagens para que eu saiba o que vai acontecer no final de uma história — nesse caso, uma trilogia. Algumas coisas mudam ou se alteram durante a escrita, mas se eu postar a linhagem de Chain of Iron depois do livro ser lançado, vocês veriam que o final/as histórias continuam bem consistentes. O quadro final da linhagem para toda a trilogia é menos detalhado, mas o jeito que os livros terminam, etc, já está lá.

morgnstern: No inicio de “The Wicked Powers”, Kit e/ou Ty estarão namorando outras pessoas?

Talvez. 🙂

panicatwallmaria: Eu tenho uma pergunta atrasada de “Rainha do Ar e da Escuridão”: Nós ficamos sabendo a senha que Kit se recusou a dizer quando estavam tentando entrar no Mercado das Sombras? Deve ter sido de primeira qualidade ou então ele teria dito!

Vamos apenas assumir que era ótimo. 🙂

yohamai: Oi, Cassie! Espero que esteja bem na quarentena. Eu estou com essa pergunta em mente desde sua live na Illumicrate: nós vamos ter uma revelação de capa para “Chain of Iron” logo?

Sim, nós vamos ter uma revelação de capa (espero que logo), mas não tenho todos os detalhes, já como a capa não está finalizada:

*edição da ask: Estranhamente eu consegui detalhes sobre isso. Parece que “Chain of Iron” será colocado para comprar em pré-venda em 29 de junho. (Eu sei, também não estou feliz sobre demorar tanto) É provavel que a capa deve sair antes para ser postada junto com o livro quando você comprar! Mas eu não sei quando será revelada exatamente, mas está parecendo bem linda agora e eu mal posso esperar para compartilhar.

nolu88: Nós vamos ver Jem e Kit criando laços em “The Wicked Powers”? (E também é verdadeira a adoração de Kit por biscoitos? Não consigo lembrar se é ou não).

Eu acredito que o interesse de Kit em biscoitos vem de uma parte em “Senhor das Sombras” onde ele come biscoitos, sim. Já sobre TWP, tem um limite sobre o que eu posso falar tão no estagio inicial — parece que pelo ponto onde os livros começam, Jem e Kit estarão com um laço bem forte.

morgnstern: Porque diz “um feiticeiro” na parte do portal no Codex ao invés do nome de Magnus?

É para fazer um ponto sobre os Shadowhunters — um ponto metafisico, mas a ideia é que os Shadowhunters não se importam tanto com membros do Submundo para anotar o nome de Magnus nesse caso.

stillcrazygirlsworld: Hey, Cassie. Se eu me lembro direito, Will sentiu quando Jem “morreu”, então porque Robert não sentiu nada quando Michael morreu? Também, George Lovelace será mencionado em “The Lost Book of the White” porque começa logo depois de “Contos da Academia”, não? Sinto muita falta dele. :(((

Em “Cidade dos Ossos” e nos livros depois desse é bem claro que os Lightwoods vivem “em exílio” depois de serem punidos pela Clave pelo papel deles na Ascensão. Tem poucas coisas que cortam os laços parabatai. Morte. Alguém se transformar em uma Irmã de Ferro ou um Irmão do Silencio. Um deles se transformar em um membro do Submundo ou mundano. E exílio.

Como um exilado, Robert não esperaria sentir nenhuma conexão com o parabatai dele e não saberia que ele estava morto.

Robert mesmo fala em “Cidade do Fogo Celestial”:

Alec: “Você não pareceu sentir falta dele [Michael] ou se importar que ele estava morto.”
“Eu não acreditei que ele estava morto”, disse Robert. “Eu sei que isso deve ser difícil de imaginar; nosso laço tinha sido cortado pela sentença do exílio passada pela Clave, mas mesmo antes disso, nós tínhamos nos distanciado.”

Já sobre Lost Book, Simon está tendo momentos ruins com a morte de George, porque foi muito recente. Então enquanto nós não vemos George, nós vemos o impacto que causa em Simon.

mighte-mars: Eu amo todos seus livros! Tem algum projeto fora do mundo das sombras que nós podemos esperar? De toda forma, amo sua escrita!

Sword Catcher ainda será lançado! Estou muito animada com isso!

n-9s-stuff: Oi de novo, Cassie! Eu sinto muito por ficar te incomodando com essas perguntas, mas eu queria saber se nós vamos ver Malcolm e Catarina em “Chain of Iron”? Porque foi mencionado uma vez que eles tiveram problemas com as linhas ley em Cornwall um século atrás ou algo assim.

Nós certamente vamos ver muito de Malcolm.

tayyherondale: Hey, Cassie! Eu tenho uma pergunta aleatória sobre a magia dos feiticeiros. A cor de cada feiticeiro é unica ou todos tem a mesma cor? Tem a ver com o demônio parente deles?

Geralmente é unica e toda a ideia do que a cor da magia deles significa aparece um pouco em “Lost Book” (como podem ver na capa).

bouquetofsweetnothing: Oi, Cassie! Eu espero que você esteja bem! No inicio de “The Wicked Powers” será a primeira vez que Kit e Ty vão se ver depois de “Rainha do Ar e da Escuridão”?

Eles não se viram entre “Os Artificios das Trevas” e “The Wicked Powers” não.

rosqles-blackthcrn: Oi, Cassie! Tem uma contagem de páginas/palavras para “Chain of Iron”?

Tem cerca de dez mil palavras a mais do que “Chain of Gold”.

christophers-lightwood: Oi, Cassie! Você acha que nós precisamos de Christopher hoje em dia, agora que tem uma quarentena acontecendo? Ele poderia ajudar com o antidoto (preferencialmente sem colocar fogo em nada)?

*suspiro* Me deixa triste demais pensar sobre isso, honestamente, dada a situação atual. Eu adoraria dizer que sim, Christopher poderia nos salvar e eu acredito nele, mas tem uma certa tristeza em saber que ele não existe e não pode ajudar realmente :/ Eu acho que nós temos que pensar sobre como tem um espirito em Christopher de ajudar e salvar com conhecimento e ciência, e nós temos doutores de verdade, cientistas e organizações fazendo isso agora mesmo — então enquanto Christopher especificamente não existe, o espirito de pessoas como ele existe.

claire0001: Oi, eu gostaria de perguntar sobre Lucie e Jesse. Em “Dama da Meia-Noite” Tessa falou que queria proteger os Blackthorns porque é a linhagem da filha dela. Isso significa que Lucie e Jesse ficam juntos? Espero que esteja bem. <3

Hey! Eu recebi essa pergunta antes, então eu passei por todo “Dama da Meia-Noite” e outros livros de “Os Artifícios das Trevas”; então minha assistente procurou em todos eles e eu perguntei para a minha beta-reader hoje novamente. Nenhuma de nós conseguiu achar nada sobre Tessa querendo proteger os Blackthorns porque são a linhagem da filha dela. O mais próximo que chegamos disso foi no epilogo de “Cidade do Fogo Celestial:

Para onde você vai?” Clary perguntou, segurando o Codex cuidadosamente em seu colo.
Los Angeles“, Tessa falou e Clary lembrava dela ter mencionado que os Blackthorns eram uma familia em que ela tinha um interesse particular.

Mas isso é bem inespecífico.

nunebooks: Oi! Espero que esteja se cuidando. É verdade que tem uma possibilidade de termos um livro sobre o ano de viagem de Blackstairs? Se sim, obrigada!

É possível. Tem muitos projetos que eu gostaria de trabalhar — uma coleção de contos de Jules e Emma, um de Clace, um que siga algum personagem de “The Last Hours” — mas nada está agendado ainda, já como “The Wicked Powers” é minha próxima prioridade em colocar agendada, e TLH tem que ser terminado antes. Infelizmente tem apenas algumas horas em um dia!

COM SPOILER

azucenagh: Hey, Cassie. Então, eu recentemente reli “Os Instrumentos Mortais” e eu notei que tem partes em que Magnus fala com carinho especificamente de James e Lucie. No final de “Chain of Gold”, ele tinha acabado de chegar na cidade. Então nós vamos ver mais interações deles nos próximos livros? Alguma visão da natureza do relacionamento que eles vão ter?

Nós vemos Magnus em “Chain of Iron” e ele terá um papel incomum. Ele gosta das crianças e ele tem razões para ter um carinho por James e Lucie — de toda forma, Magnus não vai chegar ali e resolver todos os problemas deles. Ele pode ajudar, mas ele não pode fazer Matthew ficar sóbrio ou se livrar de Belial ou resolver o problema com o bracelete. Essas coisas são maiores que Magnus, ou requerem o esforço da pessoa afetada para que mude.

biablackthorn: Gabriel ou Gideon consideraram levar Grace para a casa deles quando Tatiana foi presa? Como eles se sentem sobre a Grace?

Eles tentaram, de fato, e ofereceram, mas Grace recusou. Ela gosta (bom, não gosta, mas prefere) ficar com os Bridgestocks, onde eles basicamente deixam ela sozinha.

revouries: Pode nos dizer algo sobre Jesse e Lucie? Como Grace se sente sobre Jesse dando seu ultimo suspiro para James? Espero que você esteja se cuidando!

Ela tem sentimentos diversos sobre isso, como você pode imaginar. Ela não odeia James, está aliviada que ele está vivo, mas preocupada com Jesse.

grace–blackthorn: Nós vamos ver os outros personagens interagindo com Grace em “Chain of Iron”? Ou agora que ela, com a ajuda de Lucie, está tentando ressuscitar Jesse, nós vamos ter mais cenas das duas sozinhas?

Tem mais cenas de Lucie e Grace juntas. Elas não gostam uma da outra realmente, mas elas tem um objetivo em comum com Jesse.

ti-bae-rius: Se outra pessoa usar o bracelete teria o mesmo efeito? A maldição está no bracelete, não na pessoa, certo? Mas Grace manipulou as emoções de Matthew apenas tocando nele? Por favor, ajude meu pequeno cérebro de esquilo a entender.

O poder de Grace funciona em basicamente todo homem vivo, exceto James. Não pense que o bracelete tem maldição, mas que permite que ela influencie James do jeito que ela influencia Charles ou Matthew ou tantas outras pessoas que nós vamos descobrir em “Chain of Iron”. (O que, eu acho, vai clarear todas as perguntas nesse departamento!) O bracelete faz outras coisas também, mas o poder de Grace é separado dele.

caroliiiiness: Então, eu estava relendo “Chain of Gold” e notei depois que Jesse deu seu ultimo suspiro para James, James pode ver ele, é por causa do suspiro? James verá Jesse novamente?

Ele consegue ver Jesse naquele momento porque ele está morrendo. No momento da quase morte, ele e Jesse estão de alguma forma no mesmo lugar de existência. Não é sobre o colar realmente — e ele deixa de ver Jesse no momento que está saudavel.

merrythievesfanboy: Olá, Cassie! Sou uma grande fã dos seus livros! Amei cada um deles. Minha pergunta é sobre Jesse e Grace e eu sei que você não pode falar muito sobre eles, mas estava querendo saber quantos anos eles tinham quando Grace foi adotada? Nós vamos ver eles se conhecendo em “Chain of Iron”? Obrigada!

Nós vamos saber tudo sobre isso em “Chain of Iron”.

queenhelenblackthorn: Eu estou adorando o projeto dos Principes do Inferno feitos pela Cassandra Jean. Nós vamos ver mais deles em “The Last Hours” além de Belial?

Sim!

thomaslightwd: Hey, Cassie. Nós podemos esperar ver Alastair e Jem interagindo nos próximos livros?

Eles interagem sim.

robchills: Lucie e Jesse saem juntos em “Chain of Iron”?

Sim, todo tempo.

janetsanders Oi, Cassie! Eu amei “Chain of Gold”! Minha pergunta é sobre Mina. Tessa falou para Jem que Mina tem a opção de ser uma Shadowhunter ou uma feiticeira. Se Mina escolher ser igual a mãe dela, ela se tornaria imortal ou seria apenas uma pessoa que sabe sobre magica? E nós vamos ver o que o sangue de demônio fará com ela, como com Jamies e Lucie?

O que Tessa quer dizer é que Mina poderá escolher livremente se ela quer ser uma feiticeira (se ela tiver poderes mágicos) ou ser uma Shadowhunter (ser treinada, ir para a Academia). Tessa não sabe e não tem como prever se Mina terá magia ou poderes especiais como James e Lucie, já como ela é apenas um bebê.

grxceblqckthxrn: Hey, Cassie! Minha pergunta é: parabatai brigarem é algo comum no mundo das sombras ou James e Matthew serão uma raridade que vão surpreender as pessoas? Te amo xx

Quem disse que eles vão brigar? 😉 (Na verdade, parabatais brigam o tempo todo; é um relacionamento bem intenso.)

imabitchforjamesherondale: Oi, Cassie! Alastair descobrirá em “Chain of Iron” que o noivado da irmã dele e de James é de mentira? Se sim, você pode nos dar uma demonstração de como ele vai reagir?

Eu acho que nós devemos assumir que eventualmente todos vão descobrir porque é assim que histórias funcionam — grandes segredos raramente se mantem como segredos. Mas não tem basicamente nada a ver com Alastair, então a reação dele vai se basear em como o “noivado falso” se deu. Se Cordelia estava infeliz ou terminar de um jeito ruim, ele provavelmente ficaria chateado. Se tudo der certo, ele ficaria tipo “estranho jeito de começar o relacionamento de vocês, mas okay”. Se afetasse outras coisas na vida dele, então a reação dele seria sobre isso.

grxceblqckthxrn: Hey, Cassie! Você já ficou surpresa com quem são os favoritos dos fãs no final? Como Kit sendo um dos favoritos em “Os Artifícios das Trevas” apesar de ser sobre Emma e Julian, e Alastair e Thomas agora sendo personagens tão amados em “The Last Hours” quando eles mal aparecem nas páginas?

Quem diria que garotos gostosos apaixonados uns pelos outros fariam tanto sucesso online?

Sinceramente, eu certamente não estou surpresa em nenhum desses casos. Tem um motivo pelo qual “Os Artifícios das Trevas” tem um espaço para a perspectiva de Kit. Eu esperava que ele fosse um favorito dos fãs e sabia que ele seria um dos personagens principais em “The Wicked Powers”, eu acho que ele é engraçado, esperto e muito fácil de se reconhecer com suas frequentes frustrações com os Shadowhunters.

Eu não concordo que Alastair e Thomas “mal aparecem nas páginas também”, mas sei que isso não vai convencer seus partidários. 🙂 Um dos dois está praticamente em todas as páginas de “Chain of Gold”: Thomas tem toda uma história sobre a viagem dele para Paris e o relacionamento de Alastair com Cordelia é central nesse livro. (Uma das coisas que mais estamos esperando é ver como ele reage a volta do pai dele). Se eles não tivessem tempo nas páginas e não fossem personagens tão complexos com grandes voltas sentimentais no centro da historia como eles tem, ninguém se importaria com eles; eles podem ter um tempo diferente de Cordelia, a protagonista — nós temos menos do ponto de vista deles, etc, e geralmente vemos os sentimentos deles do lado de fora, mas é exatamente isso que faz dos personagens secundários serem favoritos dos fãs. Eu posso apenas dizer que eu calculei o quanto que nós veríamos dentro da cabeça deles muito cuidadosamente, e a reação a eles tem sido o que eu esperava que fosse. Eles não são personagens rasos — todos eles tem camadas e coisas grandes acontecendo.

matthewsfairchilds: Cassie, pode nos dizer algo sobre Christopher em “Chain of Iron”?

Ele inventa (inventa do tipo criar na cabeça) um demônio chamado Knife Face, deixando seus amigos muito alarmados.

janetsanders: Desculpa por incomodar de novo, mas em “Chain of Gold”, Malcolm pergunta para Cordelia (eu acho) se entre eles tem alguém com sangue Blackthorn. Porque ele pergunta isso se ele não sabe da morte de Annabel ainda?

Porque ele ainda sabe todo o resto daquela história — que ele cresceu com os Blackthorns, que eles desaprovaram o relacionamento dele com Annabel, que eles foram separados, que ela foi mandada para ser uma Irmã de Ferro.

darklingscult: Eu amei “Chain of Gold”. Você pode nos dar algumas dicas sobre como o triangulo amoroso de “The Last Hours” (James, Cordelia e Matthew) são diferentes de Herongraystairs? Espero que esteja bem nesses momentos dificeis. Obrigada!

Tem algo em comum com Herongraystairs: Matthew e James são parabatai. De outro jeito, não tem nada em comum com isso. Tessa não conhecia Will e Jem. Cordelia é amiga de James desde sempre. Tessa não tinha emoções sobre Will ou Jem quando ela conheceu eles. Cordelia está apaixonada por James a vida toda dela. Tessa nunca conheceu Will ou Jem; Cordelia conhece os dois, Matthew e James. Tessa era uma feiticeira, Cordelia é uma Shadowhunter. Tessa não estava perdidamente apaixonada por Will, Cordelia está apaixonada por James, até onde ela sabe. Jem e Will eram uma dupla, grudados um no outro e com basicamente nenhum outro amigo — Matthew e James fazem parte de um grande grupo de amigos. Jem e Will não sabiam dos sentimentos um do outro por Tessa. Matthew e James não são assim. Nada que acontece com James e Cordelia — o “noivado falso” que força eles essa situação esquisita um com o outro — acontece em “As Peças Infernais”. Jem se sente tranquilo para falar para Tessa que a ama, porque ele não acha que Will tem sentimentos por ela. Ele também não acha que Tessa ama Will. Matthew sabe que a situação que ele está é muito mais complicada e ele sabe mais do que podem imaginar, incluindo que qualquer declaração que ele fizer terá o impacto de uma pequena bomba. Em TID todo mundo tentava se comportar da melhor forma possível o tempo todo. Não posso dizer o mesmo sobre “The Last Hours”.

Eu poderia continuar, mas a situação é: são pessoas diferentes, então a história deles será diferente. Nem todos triângulos amorosos são iguais, de fato, porque eles são centrados no conflito, eles tendem a ser bem diferentes, nada como a família triste de Tolstoy. Quando eu escrevi o primeiro livro de TID, me perguntaram muito sobre como seria diferente de “Os Instrumentos Mortais” porque era sobre uma garota que não sabia sobre Shadowhunters e então ela conhece e então tinha que ser o mesmo. As pessoas falavam que Will e Jace eram os mesmos. Lá no segundo livro, isso terminou. Com “Os Artifícios das Trevas” foi a mesma coisa: obviamente era a mesma história de TMI, já como Julian, assim como Clary, era um artista, e Emma era loira e sarcástica como Jace. (Eu acho que uma das criticas no topo da Amazon sobre “Dama da Meia Noite” diz exatamente isso). Novamente isso acabou com o segundo livro. Pessoas temem e buscam por similaridades: nesse ponto, passando por isso várias vezes, meu sentimento é que sempre terá essa preocupação de que a história será a mesma como a anterior, parcialmente porque as pessoas sempre procuram por padrões e colocam eles em cima das narrativas, até que as narrativas se afastam muito daquele ponto. O que eu posso falar sobre isso apenas fará um pequeno estrago: Eu posso, entretanto, predizer que nós teremos uma conversa bem diferente no próximo Abril.

Nós podemos olhar atrás quando chegar lá. 😉

fairchild-squad: Oi, Cassie! Como o relacionamento de Lucie com Cordelia, James, a familia dela é afetado pelos segredos que ela está escondendo deles? Eu não consigo deixar de pensar que as experiencias de Lucie com os Blackthorns podem mudar ela, e que Cordelia/a familia dela, não deixariam de notar essa mudança. Tipo como você falou que TLH é uma história com segredos, então em que situação fica Lucie com esses segredos das pessoas com quem ela se importa?

Bom aqui tem um trecho de “Chain of Iron”:

Eu sei que você está fazendo algo — algo que você está mantendo em segredo. Eu não estou braba“, Cordelia adicionou num tom calmo. “Apenas queria que me falasse o que é.

Lucie tentou esconder a própria surpresa.

Lucie está fazendo muita coisa, e esse é o questionamento profundo de Chain of Iron. É muito um livro sobre segredos e sobre os perigos deles. Lucie está mantendo segredo pelo bem de Jesse, mas também para proteger pessoas de informações que ela acha que podem magoar elas. Ela sente que tem motivos pra isso, mas não tem jeito de manter segredos grandes assim sem conseguir rachaduras na fachada, e não tem como enganar sem causar grandes estragos em relacionamentos próximos. Eu não posso te dizer especificamente como isso irá afetar todos os relacionamentos de Lucie… Mas eu vou dizer que esse tanto de segredos serão revelados conforme The Last Hours acontece, e as consequências deles terão repercussões sérias para os personagens seguindo em frente…

Lembrando que aqui no Brasil, a Galera Record já anunciou que “Chain of Gold” será publicado somente no 2º semestre de 2020 – para ler, venha AQUI. Você pode comprar “Chain of Gold” EM INGLÊS na Amazon com o extra do casamento Wessa e a gravura de Cassandra Jean, que acabou de ser lançado, clicando AQUI, ou compre a versão digital do livro, também em inglês, clicando AQUI.

Algumas informações adicionais: O segundo livro da trilogia se chamará “Chain of Iron” e o 3º e último livro se chamará “Chain of Thorns”. Já “Fairy Tale of London” é o conto que virá na 1º edição de “Chain of Gold” contando o casamento de William Herondale e Tessa Gray.

O 1º livro da série “As Maldições Ancestrais” foi lançado no Brasil e se chama “Os Pergaminhos Vermelhos da Magia“: para comprar na Amazon com capa metálica e o conto extra com Magnus conhecendo Catarina Loss que virão somente na 1º edição, basta clicar AQUI. Já para comprar “The Lost Book of the White”, o 2º livro da trilogia que será lançado EM INGLÊS dia 1º de setembro próximo, basta clicar AQUI (este livro não tem data de publicação no Brasil ainda).

Ainda algumas informações importantes para quem desejar comprar na Amazon: o livro somente é cobrado na sua fatura quando enviado. Se nesse período de tempo o preço baixar, você paga o preço mais barato. E você ainda pode ter frete grátis em todos livros independentemente do valor assinando o Amazon Prime, que também te dá acesso ao streaming Prime Video, músicas no Prime Music, livros e revistas para leitura no Prime Reading, jogos no Twitch Prime e promoções exclusivas, e você ainda pode cancelar a qualquer momento. Para começar a aproveitar, clique a seguir e quando a página abrir, em “Teste grátis por 30 dias”: AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Para saber tudo sobre a futura trilogia “The Wicked Powers”, basta clicar AQUI.

Para saber tudo sobre a futura trilogia “The Eldest Curses”, basta clicar AQUI.

Fonte: [01]; [02]; [03]; [04]; [05]; [06]; [07]; [08]; [09]; [10]; [11]; [12]; [13]; [14]; [15]; [16]; [17]; [18]; [19]; [20]; [21]; [22]; [23]; [24]; [25]; [26]; [27]; [28]; [29]; [30]; [31]; [32]

Postado por:
Você pode gostar de ler também
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...
14.02
Cassie respondeu mais uma ask em seu Tumblr, agora falando sobre Clary. A personagem estará em "...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook