12.05

Cassie respondeu mais perguntas em seu tumblr durante a noite passada (11/05) onde ela falou sobre “Chain of Gold” e mais coisas. Nós avisamos onde tem spoiler, então pode vir sem medo!

SEM SPOILER

the-loving-of-death: Nós temos momentos sexys em “The Lost Book of the White?”

Hey, Magnus e Alec não desistiram de ter momentos sexy só porque eles tem uma criança agora!

cordelias-ophelias: Nós teremos ponto de vista da Grace nos próximos livros?

Sim, nós vamos. Tem muito que não sabemos sobre ela.

keelynry: A caverna de Edom em “Cidade do Fogo Celestial” tem algum significado nos próximos livros? xx

A caverna especialmente não — mas Edom tem importância nos próximos livros.

thebelljarplath: Quanto tempo se passa no decorrer de “Chain of Iron”?

Em torno de quatro/cinco semanas.

yohamai: Oi, Cassie! Tudo que posso dizer é que “Chain of Gold” é uma obra de arte! O plot e a escrita estavam maravilhosos e eu amei cada pequeno segundo que eu passei lendo! Como em todo livro que você publica, eu estou esperando a capa de brochura para comprar. Você tem alguma ideia de quando será lançada? Ou você sabe se teremos uma lombada com uma arte nela também?

Hey! Eu não sei exatamente quando a brochura será lançada, mas geralmente (no calendário das industrias literárias) onze meses depois da capa dura, então seria em Fevereiro de 2021. E sim, tem uma arte na lombada. Eu já vi ela toda montada e é bem legal!

A PARTIR DAQUI, TUDO CONTEM GRANDES SPOILERS SOBRE OS PERSONAGENS E A TRAMA DE “CHAIN OF GOLD”. LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

shahana21: Eu entendo que muitas das ações de Grace foram forçadas por Tatiana e Belial ao ameaçarem a vida dela, assim como o negocio de bracelete de James. E foi essa ameaça que influenciou, não forçou, algumas das ações dela. Certamente o comportamento dela sobre Matthew ou Charles nunca esteve no interesse de Tatiana ou Belial. É importante ter uma diferença entre o que ela é forçada a fazer do que ela é apenas influenciada.

Eu acho que o que é importante é pra você sentir como quiser sentir sobre Grace e que o que você acha sobre as ações dela, é ok. Não tem uma resposta certa sobre como você decide se as ações de um personagem são justificadas em uma situação. Tentar fazer a diferença entre “influenciada” ou “forçada” parece difícil, se não impossível aqui — fica realmente para você o que, ou quão grande é a diferença entre “Grace colocou o bracelete em James porque ela estava com medo que Belial matasse ela ou destruísse Jesse” e “Grace manipulou Charles para casar com ela porque ela tinha medo de que se ela não fizesse, ela teria que fazer o que a mãe dela disse ou então Belial mataria ela e destruiria Jesse”.

Em nenhum dos casos de Charles ou Matthew ela fez o que fez porque ela se divertia fazendo. Nos dois casos Grace fez o que fez porque ela tinha medo. Mas isso não é uma razão para justificar as ações dela. Só você pode decidir o quão direta/imediata a ameaça era antes de decidir se as ações de uma pessoa com medo dessas ameaças é justificável.

myraamc: Quando James se refere a Thomas e Christopher como primos de Grace para ela, ele menciona que isso não causa nenhuma reação nela. Me fez me perguntar como que Grace se sente sobre eles? Ela não se importa com eles sendo “familiares” dela ou ela simplesmente não sente uma conexão com eles, já como Tatiana a manteve isolada deles?

Eu diria que os dois. Ela mal viu eles. Ela não tem razões para ter sentimentos sobre eles e ela não tem.

heronthorns: Oi, Cassie. Minha pergunta é sobre Grace. Ela tem algum controle sobre as ações dela? Nós sabemos que Tatiana abusou e ameaçou ela, e na minha perspectiva ela faz tudo que pode para manter Jesse e ela a salvo, mas em “Chain of Gold” ela meio que solta James do bracelete, ela fez por James ou a mãe dela ordenou? Beijos e fique a salvo.

Grace tem controle sobre suas próprias ações em um modo que ela pode fazer decisões sobre o que ela quer fazer, claro. Muito do que ela faz, ela faz para proteger Jesse ou para evitar ser morta, mas como eu disse acima, isso justifica qualquer uma das ações dela? Com isso dito, não foi ideia de Tatiana tirar o bracelete de James. Isso foi Grace agindo por si própria para libertar James. Mas quando o perigo parece maior, ela coloca o bracelete nele. Grace é uma pessoa complicada.

anna-in-the-sky: Oi, Cassie! Pode nos falar um pouco sobre o relacionamento que Grace e Ariadne terão?

Grace faz de tudo para evitar Ariadne. Ainda, vivendo com alguém você não consegue evitar de notar coisas sobre eles, então nós temos observações sobre Grace do ponto de vista de Ariadne.

christophers-lightwood: Oi, Cassie! Eu estava querendo saber, agora que Cordelia sabe sobre Alastair, ela vai ajudar ele com os Merry Thieves de alguma forma?

Cordelia definitivamente está em uma posição estranha. Ela é nova ali e não sabe exatamente que os Merry Thieves estão brabos com Alastair por um tempo — ninguém contou a ela. Quando ela descobre, ela quer saber o que Alastair fez — sem saber que é difícil mediar a paz. Ela tenta fazer um pouco de “todo mundo seja legal” quando ela pode, mas todos envolvidos são muito teimosos, incluindo Alastair, que não indica querer a ajuda dela!

Perguntas e respostas – diversas

dapplesandderdaus: Imaginando a linha do tempo de “Chain of Iron”. Nós veremos toda a duração do noivado entre James e Cordelia (e, portanto, o casamento de Grace e James)? Espero que esta pergunta faça sentido!

Bem, quando entramos na história, eles estão noivos há quatro meses. Então, seguimos o que acontece com eles a partir desse momento e descobrimos como o noivado deles foi até ali. Eu obviamente não posso dizer se eles se casam ou casam com outras pessoas. 🙂

my-failed-attempt: Eu me pergunto se Polly, a garçonete, se tornará um personagem mais importante no próximo livro. Ela parecia estar a par de algumas atividades demoníacas acontecendo em Londres e não queria contar como ela sabia a James. E talvez, ela seja o interesse amoroso de Magnus em “Chain of Iron”? 💕

Ela não é – o interesse amoroso de Magnus é outro(a) feiticeiro(a) (Não Malcolm. Malcolm tem muita bagagem). Ela continua sendo uma personagem menor, mas consistente.

marirose1: Nós veremos mais da dinâmica da família Fairchild em “Chain of Iron”? Eu sei que Matthew está em um lugar um tanto estranho, pois sua culpa pelo que ele fez com Charlotte está praticamente o comendo vivo, mas será que vamos ver mais de seu estado atual com seus pais? Eu também estou muito interessada em ver Charles interagir com Charlotte e Henry.

Charles está ausente em boa parte de “Chain of Iron” devido a uma situação infeliz de sua autoria. Mas Charlotte está de volta, e vemos algumas das interações dela com Matthew (e Charles) e um pouco da dinâmica da família deles.

ti-bae-rius: Algum dos seus personagens é influenciado por pessoas históricas/reais? Eu tenho certeza de que muitas pessoas devem dizer que vêem pedaços de Anne Lister em Anna (embora eu mesma veja muito mais de Vita Sackville-West). Eu gostaria de saber se algum dos seus personagens foi inspirado por pessoas reais, que você conhece ou em outro lugar? Beijos

Anna foi na verdade mais inspirada por Romaine Brooks do que Anne Lister (embora Anne seja fascinante e eu recomende o livro “Gentleman Jack”). Mas Brooks, nascida em 1874, ficou mais próxima de Anna no período. Ela era uma artista que viveu grande parte de sua vida em Paris, e seus autorretratos com roupas masculinas são justificadamente famosos. (”Brooks trouxe uma visibilidade à identidade lésbica através de suas representações mulheres andróginas, muitas vezes transvestidas, geralmente poderosas e seguras de si. Sua pintura mais reproduzida é um auto-retrato sombrio (1923) com cartola e roupas de montaria. Ela esteve romanticamente envolvida com a bailarina Ida Rubenstein, com a escritora/política Gabriele D’Annunzio, e compartilhou um relacionamento de 50 anos com Natalie Clifford Barney.”) Muitos dos meus personagens têm pequenos pedaços de figuras históricas, embora sejam todas misturas de influências diferentes.

maluoliveiraaa: Oi, Cassie, espero que você esteja bem e saudável. Eu estava pensando, em “Chain of Gold”, depois que James tirou o bracelete, ele começou a ver Cordelia de uma maneira diferente, certo? E então ele mostra mais carinho por ela. Então agora que ele está com o bracelete novamente, é possível que esse sentimento ainda cresça? Ter ciúmes de Cordelia e Matthew no baile significa que esses sentimentos ainda existem?

Quero dizer, isso está correto, embora não seja tanto James vendo Cordelia de uma maneira diferente e sim como sendo permitido sentir as emoções que ele realmente já sentia. E essas emoções estão lá, em algum lugar, elas são apenas sufocadas pelo bracelete. Se ele pode superar isso, teremos que ver.

andyhernandezcastillo: Olá, Cassie linda! Saudações de Monterrey, México. Eu tenho uma pergunta… Vamos ver Alastair sozinho ou ele terá um parceiro/amigo/aliado? Eu adoraria vê-lo interagir com Anna. Eu acho que eles poderiam ser amigos.

Eu entendo que todo mundo quer que Alastair tenha/faça amigos, eu entendo. Ele tem “amigos” no sentido de ter um relacionamento superficial com as pessoas com quem estudou. É claro que ele reconhece essas amizades como superficiais e, embora ele não esteja especificamente sentado esperando que possa ser amigo dos Merry Thieves, ele gostaria de ter o tipo de amizade que eles têm. O problema é que existem boas razões para Alastair não ter amigos próximos. Para Anna querer ser amiga de Alastair, ela teria que lidar com toda essa coisa de “Alastair repetiu horríveis mentiras sobre o tio”. Todo mundo tem que lidar com isso, incluindo Alastair.

lucie-soontobe-thorn: Elias fica em Idris até “Chain of Iron”, certo? Isso significa que ele estava em Basilias como Cordelia esperava?

Bem… ele definitivamente estava em algum lugar.

cordeleila: Mesmo que Cordelia tenha ficado noiva para proteger James, ela tem dúvidas de sua decisão?

Eu não diria que ela tem “dúvidas”, mas tem uma mistura razoável de esperança de que tudo dê certo e temor que isso não aconteça.

christophers-lightwood: Oi, Cassie! Max ficará triste por ser deixado para trás, como em “A Terra que Perdi”, quando ele não queria que Alec viajasse. Então, seu tio Jace tenta levar ele escondido?

Para Xangai? Tio Jace sabe que ele seria imediatamente assassinado por papai Alec e Bapak Magnus se tentasse uma coisa dessas. Eles estão indo ao encontro de um perigo extremo, e trazer um bebê, mesmo um que pode se transformar em um morcego, é uma má ideia!

Lembrando que aqui no Brasil, a Galera Record já anunciou que “Chain of Gold” será publicado somente no 2º semestre de 2020 – para ler, venha AQUI. Você pode comprar “Chain of Gold” EM INGLÊS na Amazon com o extra do casamento Wessa e a gravura de Cassandra Jean, que acabou de ser lançado, clicando AQUI, ou compre a versão digital do livro, também em inglês, clicando AQUI.

Algumas informações adicionais: O segundo livro da trilogia se chamará “Chain of Iron” e o 3º e último livro se chamará “Chain of Thorns”. Já “Fairy Tale of London” é o conto que virá na 1º edição de “Chain of Gold” contando o casamento de William Herondale e Tessa Gray.

O 1º livro da série “As Maldições Ancestrais” foi lançado no Brasil e se chama “Os Pergaminhos Vermelhos da Magia“: para comprar na Amazon com capa metálica e o conto extra com Magnus conhecendo Catarina Loss que virão somente na 1º edição, basta clicar AQUI. Já para comprar “The Lost Book of the White”, o 2º livro da trilogia que será lançado EM INGLÊS dia 1º de setembro próximo, basta clicar AQUI (este livro não tem data de publicação no Brasil ainda).

Ainda algumas informações importantes para quem desejar comprar na Amazon: o livro somente é cobrado na sua fatura quando enviado. Se nesse período de tempo o preço baixar, você paga o preço mais barato. E você ainda pode ter frete grátis em todos livros independentemente do valor assinando o Amazon Prime, que também te dá acesso ao streaming Prime Video, músicas no Prime Music, livros e revistas para leitura no Prime Reading, jogos no Twitch Prime e promoções exclusivas, e você ainda pode cancelar a qualquer momento. Para começar a aproveitar, clique a seguir e quando a página abrir, em “Teste grátis por 30 dias”: AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Fonte: [01]; [02]; [03]; [04]; [05]; [06]; [07]; [08]; [09].

Postado por:
Você pode gostar de ler também
30.07
Cassandra Clare postou em seu tumblr um novo trecho de “Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia ...
25.07
Cassie enviou a newsletter do mês e nela nossa rainha falou sobre o sorteio de um ARC que “The Lo...
11.07
Cassandra Clare respondeu diversas perguntas em seu tumblr como de costume, e dessa vez ela responde...
10.07
Cassie atendeu a pedido e postou dois trechos de possíveis casais em “Chain of Iron” (“Corren...
09.07
Cassie voltou a responder perguntas em seu tumblr e, a pedidos, postou um trecho de “Chain of Iron...
06.07
Em mais respostas em seu tumblr, Cassie voltou a falar sobre a capa de “Chain of Iron” (“Corre...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook