09.03

Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela respondeu várias coisas sobre “Chain of Gold”, além de dar um trecho de “Chain of Iron” e em todas as respostas tem MUITO spoiler, então leia por sua conta e risco!

marsherondale: Devemos esperar mais de dois casamentos em “Chain of Iron”? Ou será apenas um?

É pelo menos um.

nevergonnagiveyouuporletyoudown: Em “Chain of Gold”, eu senti que a dinâmica entre Thomas e Alastair mudou enquanto eles estavam fazendo o antídoto. Aconteceu algo que não vimos?

Como, tipo, eles se pegaram? Eles não se pegaram! Mas eles tiveram uma conversa amigável, e esse é um grande passo para eles.

sweetyreads: Heyy, Cassie! Eu terminei “Chain of Gold” e adorei demais. Meu coração se partiu por Matthew… Ele tem sentimentos por Cordelia, mas ele terá algum interesse amoroso em “Chain of Iron” que não seja ela? Por favor, me diga que pelo menos ele terá um final feliz com alguém. Eu realmente espero que ele acabe com Lucie!

Matthew é difícil! Tudo o que posso dizer é que é normal que os sentimentos das pessoas mudem e mudem durante uma série, porque os sentimentos das pessoas se transformam e mudam durante a vida. Se você esteve por perto enquanto “As Peças Infernais” estavam sendo publicada, você deve se lembrar que Sophie gostava de Jem no primeiro livro, e esse era o ship que todos esperavam.

¯\_(ツ)_/¯


Além disso, apenas para dizer, Matthew precisa ficar bem consigo mesmo mais do que precisa de um relacionamento romântico com alguém!

allthelegendsaretrue: Quando você começará a publicar trechos de “Chain of Iron”?

As pessoas têm que ler a “Chain of Gold” primeiro! Mas aqui vai um.

Math, eu não sabia que você tinha um apartamento. Você não me contou.

Matthew, tendo terminado de abotoar o casaco de James, parecia um pouco envergonhado. Ele passou a mão pelos cabelos, que já estavam caindo sobre sua cabeça como um sol descuidado. “Foi uma decisão impulsiva –


Nada tem nada a ver com a briga que você estava tendo com Charlotte outro dia?

claraherondale-gray: Wow. Apenas WOW. Chain of Gold foi ótimo. Palavras não fazem justiça ao tanto que eu amei e senti por esses personagens, o final agridoce foi triste, mas também animado, o que só me deixou mais empolgada para Chain of Iron! Eu tenho uma pergunta sobre Jesse e Lucie… Nós sabemos que Lucie não contará a ninguém sobre Jesse, mas como exatamente ela explicou para Cordelia, Matthew e James o que aconteceu no cemiterio?

Ela não precisou. Ok, vamos passar pelo que aconteceu lá: durante os trinta segundos que Lucie falou com Jesse, pegou o colar e usou para ajudar James, Matthew estava, como foi descrito: “encolhido em agonia no chão”. Ele não viu nada. Literalmente uma bomba nuclear poderia ter explodido; ele não teria notado.

James, enquanto isso, estava morrendo e alucinando. Ele não viu o colar quando Lucie teve na mão — ele não estava vendo nada nesse momento. Assim que ele melhora um pouco, lembre “Lucie fecha a mão em torno do colar para que ele não veja” Sim, ele viu Jesse; mas isso não significaria nada para ele. Mesmo se ele tivesse reconhecido Jesse do retrato, o que seria muito, ele pensaria “porque será que eu alucinei com aquele cara. Provavelmente porque eu estava pensando em Grace”. Ele não associaria com Lucie. Se ele não reconhecesse Jesse ele pensaria, se pensasse qualquer coisa além de “foi uma alucinação”, que era um dos fantasmas das centenas de pessoas mortas em torno dele porque o portal era em um cemitério.

Cordelia teria visto um rastro de movimento, mas ela não tem ideia do que aconteceu, é porque ela diz especificadamente — que ela não tem ideia do que Lucie fez, mas ela não acha que é a hora de perguntar sobre isso. Então ela nota, sendo a unica pessoa em posição de notar, que algo estranho aconteceu. Mas lembre, nenhum deles tem nenhuma razão para suspeitar que algo acontecia com Lucie. Eles não estão procurando nela algum comportamento estranho e sem explicação. Se Cordelia notou o colar ou não no meio da confusão, nós não sabemos, mas se ela tivesse, ela apenas pensaria que Lucie estava fazendo um gesto sentimento com o irmão dela que estava morrendo com uma joia aleatória (mesmo algo que pertencesse a Grace teria feito sentido naquele momento.)

“Cordelia não tinha ideia do que Lucie tinha feito para curar o irmão, mas não era o que importava agora.”

Então, Cordelia está se perguntando: as runas de Lucie funcionaram em James porque eles dois são especiais e diferentes? Isso seria o que as pessoas pensariam. Lucie fez algo inteligente com as runas, talvez? Mas não é a maior coisa na cabeça dela agora. Ela pode eventualmente perguntar a Lucie sobre isso, mas Lucie pode facilmente vir com uma mentira: ela é esperta.

Apenas lembre: como leitores, parece claro que algo diferente aconteceu. NÓS sabemos que Jesse estava envolvido. Eu acho que um lembrete necessário é que Cordelia, James e Matthew NÃO TEM IDEIA QUE JESSE EXISTE. Eles nunca viram o fantasma dele, eles não sabem que o corpo dele está em Londres, o tanto que eles sabem é que ele morreu tragicamente anos atrás e era isso. Dando um pulo até Jesse ou até mesmo a uma “pessoa morta” é uma adivinhação que seria inacreditável para Cordelia — a menos que ela saiba mais sobre Jesse, etc, em um livro depois. Então talvez ela pode olhar para esse evento e pensar mais sobre isso.

mrswilliamherondale : Oi, Cassie! Eu devorei “Chain of Gold” e simplesmente mal posso esperar por “Chain of Iron”! Eu tenho uma pergunta muito importante: por que nenhum dos amigos de Matthew fez nada sobre o seu óbvio problema com álcool? Esse cara está partindo meu coração, só quero que ele fique bem! Matthew + water é meu novo ship.

Eu tenho visto isso sendo falado, então obrigado por perguntar! Ok, algumas coisas:

1) O conceito de alcoolismo mudou enormemente desde 1903. Só foi reconhecido como uma doença em 1956. Se tudo isso estava acontecendo nos dias atuais, com certeza, poderiam ter notado, mas esse é um período em que é muito normal que as pessoas bebam uma quantidade enorme, especialmente homens, especialmente homens jovens. Alastair percebe porque tem experiência pessoal com o pai. Caso contrário, há pouco no comportamento de Matthew que pareceria incomum para a maioria das pessoas.

2) Matthew não é “um bêbado”, nem mesmo da maneira que Alastair diz. Um bêbado, para os Eduardianos, seria alguém que não consegue acordar de manhã, não pode funcionar, está desempregado na sarjeta e está morrendo. Eles não têm o menor senso de alcoolismo como uma doença mais sútil e progressiva. Entendo perfeitamente por que é doloroso ver Matthew sofrendo, mas também não é justo esperar que nossos personagens ajam com base no conhecimento que eles não têm, de maneira contrária às crenças comuns de seu período.

3) Lucie menciona isso para Matthew (porque ela percebe que ele escorra durante a patrulha) e funciona tão bem quanto você poderia esperar. Não vai melhorar se alguém perguntar a ele sobre isso. James aborda a questão subjacente real, a depressão de Matthew, como “uma sombra” quando ele diz que há uma sombra sobre Matthew e ele pode ajudá-lo a combatê-la. Matthew recusa a isso também.

4) Para ter esse fim, Matthew fez MUITO para projetar a aura de um cara que está bem e feliz, e apenas aqueles que estão realmente olhando estão vendo alguma rachadura naquela fachada. Matthew já se projeta como um “boêmio” – artístico, selvagem! – então beber e até usar drogas seria visto como parte desse estilo de vida e, novamente, não é o tipo de coisa sobre a qual eles têm ideia. “Ha, o amigo gosta de bebier!” será a atitude da maioria das pessoas.

Os Merry Thieves literalmente têm uma sala de reuniões em um bar e costumam beber bastante conhaque, vodka etc. A idéia de que você interferiria em quanto um cara bebia era realmente considerada ofensiva. Seria como se sentassem Anna para fazer uma intervenção sobre cigarro. Este é um período em que havia cocaína real na Coca-Cola. Apenas dizendo.

5) Lidar com alguém com alcoolismo em sua vida é realmente difícil. Uma grande parte do que está acontecendo aqui é a negação natural das pessoas que acham que um amigo ou ente querido tem um problema e não, como insistem, está muito bem. Heathline tem um artigo útil com links e diz o seguinte: “Antes de fazer qualquer coisa, é importante saber se seu amigo ou ente querido tem dependência de álcool. Transtorno por uso de álcool, ou alcoolismo, é mais do que apenas beber demais de vez em quando. Às vezes, o álcool como mecanismo de enfrentamento ou hábito social pode parecer alcoolismo, mas não é o mesmo. Pessoas com transtorno de uso de álcool não bebem com moderação, mesmo que digam que estão tomando apenas uma bebida ”– então, mesmo agora, com nossa maior compreensão sobre o alcoolismo, as pessoas lutam para identificá-lo. Se você tem alguém com alcoolismo em sua vida, a Al-Anon e outras organizações estão lá para ajudar e entender que a culpa não é sua. Sim, o apoio dos amigos de Matthew é importante – e acho que é muito cedo para decidir que ele não o tem! – mas isso não é responsabilidade ou culpa deles.

6) Eles são um bando de adolescentes, não um bando de conselheiros de dependência. Eles também não sabem o que fazer, no caso dos poucos que notaram alguma coisa. O fato é que Matthew provavelmente ficará pior antes de melhorar, porque é assim que geralmente funciona – mesmo para pessoas com amigos dedicados e amorosos como Matthew. Seus amigos não o estão ignorando. Eles estão lá para ele e o amam. O problema é que Matthew não acha que ele é digno desse amor. Somente quando ele se sentir assim, ele aceitará ajuda.

brittychelle1708: Nós veremos o ponto de vista do Jesse no próximo livro ou permanecerá principalmente James, Lucie e Cordelia?

Vai permanecer principalmente James, Lucie e Cordelia para impedir que o livro fique fora de controle com 99 pontos de vista. Veremos POVs de alguns outros – Eu vou dar dois exemplos: Anna e Thomas. Mas, em geral, não vou responder a perguntas sobre POV no próximo livro, especialmente porque quero ter muito cuidado para não acabar com as pessoas decepcionadas se algo tiver que ser cortado (eu já reescrevi um capítulo inteiro depois de decidir que estava com o ponto de vista errado) e também porque acho que tenho que aprender a aceitar que não penso no ponto de vista da maneira que os leitores pensam – sejam tão importantes da mesma maneira ou cumprindo as mesmas funções!

grumpyslav: Olá, Cassie! Só quero dizer que amo Cordelia e me identifico muito com ela. Se não tiver muito spoiler perguntar se existe um significado no fato de Cordelia e Lucie ainda se tornarem parabatai, além da desconfiança geral das pessoas sobre duas mulheres se tornarem parabatai? Obrigado.

O significado disso não acontecer em “Chain of Gold” é que era totalmente impossível dar a cerimônia parabatai a atenção que merecia com pessoas morrendo por toda Londres! Ninguém estaria disposto a se reunir em um grupo por medo de ataques ou contaminações.


Há também o fato de que Cordelia e Lucie expressam que precisam treinar juntos primeiro. A Clave vai precisar que elas tenham treinado intensamente juntas por alguns meses antes de darem prosseguimento à cerimônia.

tanzhra: Oi, Cassie. Eu amo seus livros desde que comecei a seguir eles desde 2008 e não posso acreditar que você fez de novo com “Chain of Gold” e eu permiti! Meu coração! De toda forma, isso já deve ter sido respondido mas: nós vamos saber o que acontece em “A Bela Cordelia”? Nós temos alguns trechos, mas eu estou bem curiosa sobre toda a historia, mesmo que seja levemente explicada. Eu apenas amo Lucie e o jeito que ela escreve. Obrigada por nos dar personagens maravilhosas bem a tempo do dia internacional das mulheres.

*rindo incontrolavelmente* Eu realmente amei escrever “A Bela Cordelia”, mas eu não vou mentir que pode ser dito que tem UMA HISTÓRIA. Cordelia tenta explicar para James em “Chain of Iron”. Tem alguns, hm, temas.

“A corajosa princesa Lucretia correu pelos corredores de mármore do palácio. “Eu tenho que encontrar Cordelia”, ela falou. “Eu tenho que salvá-la.”

“Eu acredito que o príncipe prende ela até agora em sua sala do trono!” Sir Jerrod exclamou. “Mas Princesa Lucretia, mesmo que você seja a mais bela e esperta dama que eu já encontrei, certamente você não pode lutar por centenas de seus mais fortes guardas!” Os olhos verdes do cavalheiro brilharam. O seu cabelo preto estava bagunçado, e sua camiseta branca estava completamente aberta.


“Mas eu preciso!” Lucretia chorou.”

Lembrando que aqui no Brasil, a Galera Record já anunciou que “Chain of Gold” será publicado somente no 2º semestre de 2020 – para ler, venha AQUI. Você pode comprar “Chain of Gold” EM INGLÊS na Amazon com o extra do casamento Wessa, que acabou de ser lançado, clicando AQUI, ou compre a versão digital do livro, também em inglês, clicando AQUI.

Algumas informações adicionais: O segundo livro da trilogia se chamará “Chain of Iron” e o 3º e último livro se chamará “Chain of Thorns”. Já “Fairy Tale of London” é o conto que virá na 1º edição de “Chain of Gold” contando o casamento de William Herondale e Tessa Gray.

O 1º livro da série “As Maldições Ancestrais” foi lançado no Brasil e se chama “Os Pergaminhos Vermelhos da Magia“: para comprar na Amazon com capa metálica e o conto extra com Magnus conhecendo Catarina Loss que virão somente na 1º edição, basta clicar AQUI.

Ainda algumas informações importantes para quem desejar comprar na Amazon: o livro somente é cobrado na sua fatura quando enviado. Se nesse período de tempo o preço baixar, você paga o preço mais barato. E você ainda pode ter frete grátis em todos livros independentemente do valor assinando o Amazon Prime, que também te dá acesso ao streaming Prime Video, músicas no Prime Music, livros e revistas para leitura no Prime Reading, jogos no Twitch Prime e promoções exclusivas, e você ainda pode cancelar a qualquer momento. Para começar a aproveitar, clique a seguir e quando a página abrir, em “Teste grátis por 30 dias”: AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Fontes: [1]; [2]; [3]; [4]; [5]; [6]; [7]; [8]; [9]

Arquivado nas categorias: Chain of Gold , Chain of Iron , Livros , The Last Hours , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook