O site de notícias MailOnline fez uma matéria com a autora Cassandra Clare. Ela conta sobre o romance fora das telonas de Lily e Jamie, sobre o último livro da série As Peças Infernais – Princesa Mecânica- e o que mais está por vir em sua carreira de escritora.
Confira a matéria traduzida abaixo!
“Eles estão claramente apaixonados”: Autora best-seller sobre ser um cupido involuntário para Lily Collins e Jamie Campbell Bower
• Autora de fantasia por trás das séries de Instrumentos Mortais já conquistou Hollywood
• Seu novo livro, Princesa Mecânica – altamente antecipado finaliza a trilogia Instrumentos Mortais – sai hojeEles podem não ter falado em público sobre o romance, mas Lily Collins e Jamie Campbell Bower são mágicos juntos, de acordo com seu cupido involuntário e escritora best-seller Cassandra Clare.
O jovem casal hollywoodiano se conheceu ano passado no cenário de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, a próxima adaptação ao cinema do livro de Cassandra Clare, e estão inseparáveis desde então. E a autora – cujo novo livro, Princesa Mecânica, altamente antecipado, finaliza a trilogia As Peças Infernais e será lançado hoje – diz ao MailOnline que eles estão “claramente apaixonados”.
O casal interpreta Clary Fray e Jace Wayland, ambos “Caçadores de Sombras”, uma espécie de caçadores de demônios, no filme que sai este verão.
Jamie era antes noivo de sua colega de trabalho de Harry Potter, Bonnie Wright, depois de se conhecerem nas filmagens do sucesso Bruxo. O casal se separou verão passado depois de dois anos juntos, enquanto Lily namorava o galã de Crepúsculo Taylor Lautner.
Cassandra, 39 anos, admite: “Eu lembro de chegar ao set e alguém do elenco mencionar isso. Então, eu os vi juntos e estavam tão claramente apaixonados e isso é muito meigo. Eu desejo toda felicidade pra eles.”
“Eles estão muito próximos e eu os vejo agora em minha cabeça quando estou escrevendo. Eu escrevi a Clary como pequena e delicada com sardas, porque é muito divertido fazer o inverso, pois ela se tornou tão forte, muito parecida com a Lily. Tem um toque de doçura nela, mas ela sabe ser bem valente, forte e durona, o que é muito engraçado também.
“E Jamie É Jace – ele é exatamente igual! Muito sarcástico, engraçado e muito bonito.”
Enquanto o romance deles florescia nas gravações de seu filme, Cassandra acrescenta: “Eu ainda acho incrível que a primeira vez que se conheceram foi no teste para Clary e Jace!
“A primeira vez que eu puder falar com eles foi no jantar, e nós falávamos sobre a química do teste que Jamie teve com Lily. Lily foi nossa Clary e nós procurávamos por um Jace e eu disse ‘vocês são incríveis, qualquer um podia ver que Jamie parecia com Jace’.
“E eles disseram ‘nós estávamos assistindo ao nosso teste juntos no outro dia’, o que eu achei bem fofo. Lily é esplêndida em pessoa – a mãe dela, Jill, é muito bonita, ela foi ao estúdio enquanto gravávamos e você pode notar que ela tem bom material genético.”
De fato, falando sobre Jamie, 24 anos, no início do mês, Lily, 24 – a filha do cantor Phil Collins – disse: “Ele tinha essa perfeita combinação de ser esperto, engraçado, metido no melhor sentido da palavra, mas também extremamente vulnerável, emotivo e esta grande combinação de emoções. E isto é o que Jace é. Ele tem que entrar num quarto e fazer as pessoas virarem a cabeça pra ele e isto é o que Jamie faz.
A graciosa morena acrescentou: “Ele simplesmente trouxe tudo para o cenário naquele dia. E ele saiu e eu me virei para todos e disse, ‘Eu realmente não sei quem mais vocês poderiam estar esperando. Este é o Jace’.”
O sucesso de Cassandra garantiu que ela seja agora membro do grupo de elite de mulheres escritores de fantasia que tem criado séries de sucesso avassalador. Juntamente está a estrela de Harry Potter, J.K. Rowling, autora de Crepúsculo Setephanie Meyer e escritora de Jogos Vorazes Suzanne Collins, em criar fortes personagens femininos para meninas se inspirarem.
Seu novo livro, Princesa Mecânica, é o último da série que situa na Inglaterra Vitoriana e se centra na jovem adolescente chamada Tessa, que se encontra mergulhada no mundo dos Caçadores de Sombra.
E Cassandra diz: “Para mim, a tríade Harry Potter, Jogos Vorazes e Crepúsculo mostram mulheres fortes e que são abertamente feministas, é algo maravilhoso. Estas mulheres já abriram este mundo particular de contar histórias, pelo qual eu sou muito grata.”
“Eu acho que, como mulheres, estamos acostumadas a sempre crescer lendo e se identificando com protagonistas masculinos, especialmente em fantasia. Há um ditado na publicação que ‘garotas irão ler sobre garotos, mas garotos só irão ler sobre garotos’ e é importante dar às mulheres heroínas fortes.”
“E como mulher temos que reconhecer a necessidade de escrever estes personagens e fazer com que sejam acessíveis a todo mundo.”O altamente antecipado: Pricesa Mecânica, o terceiro e último fascículo da série Os Instrumentos Mortais, sai hoje.
“Há um aspecto de preparação desta faixa etária com relação aos caminhos que os personagens estão enfrentando: como eu me torno uma pessoa? Como eu me torno uma boa mulher? E estes livros discutem isso diretamente.”Ela acrescentou: “Harry Potter apareceu e disse que estes livros são sobre crianças, mas não necessariamente para crianças. E isso se normalizou, para pessoas de todas as idades, de todos as esferas da vida, para ler fantasia. Eu acho que estes livros realmente abriram os portões para pessoas como eu.”
Cassandra revelou que ela também teve ajuda de seus companheiros best-sellers, e embora ela nunca tenha encontrado J.K. Rowling, brinca: “Eu acredito que ela mora em um castelo na Escócia agora!”
Contudo, ela se mantém em contato com Stephanie Meyer e Suzanne Collins, diz: “Stephanie sempre foi adorável, me promoveu muito e ela recomendou meus livros para muita gente.”
“Ela leu os manuscritos de dois dos meus livros antes e foi uma das primeiras que promoveu Jogos Vorazes, ela falou sobre isso em todo lugar.”
“E Suzanne trabalhou como roteirista por muito tempo e ela dá grandes conselhos.”
Quando se trata sobre despedir de seus personagens, Cassandra admite: “É muito difícil dizer adeus aos personagens e agora eu não vou escrever sobre eles depois de cinco anos trabalhando e fazendo pesquisa e viajando pela Inglaterra todo ano.”
“Eu tive muita respostas de fãs, eles mandam e-mail constantemente. Eu vou sentir muita falta da Tessa, ela tem magníficas aventuras, ela tem que enfrentar grandes inimigos, ela tem que batalhar e derrotar seu inimigo e descobrir quem ela realmente é. Ela sabe que tem poderes mágicos, mas ela não sabe por quê.”
“Uma das razões que eu construí um triângulo amoroso é que ela é uma garota que tem estas muitas escolhas sobre sua vida.”
“Eu acho que os livros não necessariamente segue o padrão de amor tradicional, fãs acharão o final levemente amargo, mas com uma conclusão adequada.”
Cassandra, que mora com seu marido, colega escritor Joshua Lewis, junto com mais três gatos em Western Massachusetts, está atualmente trabalhando no seu sexto fascículo e, como revelou, a série Instrumentos Mortais, tem seu gênesis nos ataques de 11/9.
Ela disse: “Eu tinha acabado de me mudar para Nova Iorque em Setembro de 2001 e imediatamente o 11/9 aconteceu e, claro, isso mudou completamente a cidade e todos que lá moravam.
“Eu estavam em Brooklyn, saindo da ponte enquanto todo mundo estava cegando, cobertos em pó de gesso e sangue, e os lojistas apareceram pelas ruas dando água grátis e nós corríamos para distribuir. As pessoas estavam bem gentis e corajosas na crise.”
“Isso fez com que eu escrevesse a história locada em Nova Iorque, uma espécie de carta de amor e fantasia para a cidade e para as pessoas que moram lá.”
“Houve essa ideia dos monstros, demônios e pessoas serem tão receosos da cidade ser atacada. Tinha pôsteres de pessoas perdidas em todo lugar – foi um período bem aterrorizante de viver na cidade. Eu pensei ‘e se a cidade estivesse sob ataque de forças sombrias e sobrenaturais, quem a protegeria? ’.”
Ela vendeu os direitos do filme da sua série Instrumentos Mortais logo depois de sua publicação e o primeiro vislumbre do filme acontecerá em Los Angeles mês que vem.Ela admite: “Eu tive muita sorte e fui trazida para o processo de audições e todos os meus amigos tentaram hackear meu computador para assistir os atores fazerem os testes.”
Mas a autora terá que esperar para ver como o filme é recebido para ver se os próximos dois livros da série, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro, se tornarão filmes.
O próximo fascículo, Cidade de Fogo Celestial, será publicado no próximo ano. Acima disso tudo, ela escreveu um projeto com sua melhor amiga Holly Black, sobre um jovem mágico, chamado “The Magisterum”.
Ela também se uniu ao seu marido para escrever Shadowhunter’s Codex, um guia para seu mundo, o qual, ela diz, faz uma conversa de jantar interessante.
Tudo isso contribui para uma vida fantástica.