15.02

cobmovie2_

Elaine, a sortuda dona do site UK Twilight teve a oportunidade de visitar o set de filmagens de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, e conta como foi essa experiência incrível!

Confiram a matéria traduzida a seguir.

Em Oututubro me foi dada a oportunidade de visitar o set de filmagens do filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos em Toronto, no Canada, junto com um grupo de outros blogueiros, websites, e alguns ganhadores de uma competição na Europa.
Entrando nos escritórios de produção de Cidade dos Ossos, a primeira coisa que eu vejo é uma arte conceito para o filme. O que me impressionou imediatamente foi como tudo o que a Cassandra Clare escreveu, e que eu havia imaginando, estava lá nessas imagens. Era definitivamente um momento “UAU”, com eu dizendo “Alguém esteve em meu cérebro”!
Após estudarmos as artes conceituais por um tempo, fomos levados para darmos uma olhada no departamento de figurino.
A Designer de Figurino, Gersha Phillips, estava preparada para nos mostrar seus painéis e descrever como foi o processo criativo para chegar num artigo final, e como ela se influencia por revistas, pop stars como Lady GaGa e David Bowie, as passarelas, e até mesmo filmes como Blade e Matrix (basicamente imagine cada filme que há um rapaz usando um casaco comprido de couro!) Ela nos mostrou três roupas que seriam vestidas por Lily Collins (Clary), Jamie Campbell Bower (Jace) e Jemima West (Isabelle). As roupas de Jamie e Jemima podem ser vistas no trailer. Gersha explicou como as botas de cano longo de Lily eram na verdade híbridos, 2 pares que se uniam, e o de Jemima era inspirado em Material Girl da Madonna. O casaco com capuz de Jamie teve uma longa história envolvida, algo com ele não estar nos planos originais, mas ele ficou legal, então ficaram com ele. Junto com cada roupa, havia também pingentes para cada personagem com uma runa. O colar da Isabelle, claro, continua o rubi que brilha quando demônios estão perto.
Gersha nos mostrou todo o departamento, nos mostrando roupas que seriam vestidas em cenas como no Pandemonium e na festa de Magnus, e também aqueles vestidos pelos vampiros e os Irmãos do Silêncio. Essas vestimentas eram coloridas para que “desaparecessem” se estivessem perto de da construção de pedra dos prédios. As pontas eram coloridas com a versão da designer de “sangue”, que ela disse que ficava incrível no filme. Ela também nos mostrou uma arara que continha várias da mesma jaqueta usada pela Clary, que vocês podem ver no trailer, em vários estados de uso e desgaste.
Nós saímos do departamento de figurino para o departamento de arte. Nós fomos introduzidos a várias pessoas envolvidas no design dos sets, incluindo nas artes para coisas como a frente das longas em Nova York. Aqui conhecemos o diretor de arte (Anthony) Tony Lanni, que nos levou para a sessão de som, onde vimos vários sets , como o apartamento de Jocelyn, que incluía o quarto de Clary, com todos os pôsters e desenhos nas paredes, a cozinha, e o quarto de Jocelyn. Fomos levados para a casa de Madame Dorothea, que era perfeita com as cortinas frisadas, o tapete puído, a desordem geral em todos os lugares, e até mesmo o pó! Havia até mesmo um odor de incenso, em que alguém poderia facilmente se imaginar sentando para uma leitura de tarô.
O set principal consistia em uma sala de jardim com dossel no topo do Instituto, e a biblioteca do Instituto. Na vez que visitamos, Jamie (Jace) estava filmando algumas cenas de luta com Jonathan Rhys Meyers (Valentine), fazendo acrobacias (Jonathan estava fazendo treinamento com armas no momento), e deixe me dizer isso, eles estavam realmente fazendo aquilo, com barulho de espadas e grunhidos… e suor, ambos de verdade ou não. Infelizmente, não tivemos a oportunidade de falar com Jamie mas nós todos desejamos um bom trabalho depois de sermos permitidos ficar no set por um tempo enquanto filmavam aquela cena. Tony nos mostrou vários aspectos do set da biblioteca e explicou como o portal foi feito usando um material que é usado em estufas para refletir a luz e também dar uma aparência cintilante ao local. Desde as runas no chão e nos batentes sobre as portas, cada parte da cena da biblioteca era real. Tony também nos mostrou um pouco da réplica em pedra usada para o exterior do Instituto, que foi baseado em “Casa Loma” em Toronto, um local que foi usado também para fazer o filme.
Nesse momento, fomos levados a um dos sets com algumas cadeiras, onde fomos surpreendidos ao achar nas costas das cadeiras escrito “Os Instrumentos Mortais” e nossos nomes, um presente especial dos produtores. Depois disso, fomos levados para fora para um dos caminhões que continha vários objetos, onde conhecemos Adam. Ele nos mostrou coisas como o chicote da Isabelle, que caso vocês se lembram é dourado, mas nesse caso eles decidiram fazer prateado, já que caía melhor com o figurino. Ele também explicou como eles tentaram vários matérias diferentes para ter o movimento correto do chicote, mas decidiram ficar com “Kagaroo”. Infelizmente, a pintura prateada que eles usaram não se fixou muito bem, mas como a maioria das vezes em que a Isabelle utiliza o chicote vai ser com Efeitos Especiais, eles resolveram o problema. Também nos mostraram as Pedras de Luz de Bruxa que era conectada a uma bateria pesada, que eles não gostaram. Para uma cena em que a Pedra de Luz precisava ser passada entre os personagens, eles utilizaram uma pequena luz de LED, que eles explicaram, não provia luz suficiente no filme, mas que foi corrigido com Efeitos Especiais na pós-produção. A última coisa que ele nos mostrou era as espadas e adagas. Quando explicou como elas eram feitas, ele nos contou que inicialmente eles tentaram usar um tipo de cristal, mas ficaram muito pesadas e se quebravam muito fácil. Eventualmente, eles usaram um tipo de resina de polímero que quando “derramado”, eles tinham que ter muito cuidado para remover todas as bolhas de ar. Infelizmente, não foi um trabalho muito bem sucedido, e ele nos explicou como uma pobre alma teve o trabalho meticuloso de injetar mais resina em todos os espaços de ar.
Então fomos levados de volta para nossas cadeiras, onde assistimos um vídeo de uma cena sendo filmada de Clary, Jocelyn e Lyke. Tiveram que refilmar várias vezes por causa de um problema com uma porta quando Clary saía do apartamento. Isso foi causa de muitas risadas em todo o set, e esperamos ver isso nos extras de quando o filme for para o DVD. A cena que vimos na verdade era do começo do filme. É uma regra de filmagem, onde as cenas sempre são feitas na ordem inversa, como Lily nos explicou, Clary passou por tanta coisa, tendo que se tornar uma guerreira de repente, e então teve que fazer o inverso, e ser a adolescente inocente de novo. Um fato interessante era que até um dia atrás, Lily e Lena (Jocelyn) nunca tinham ficado juntas no set!
Entre as filmagens dessa cena, fomos introduzidos ao produtor Robert Kulzer, e Jeff, o famoso “cara das costeletas”, e também Robert Sheehan (Simon), que explicou que ele estava no set para fazer algum tipo de trabalho com Efeitos Especiais. Meus companheiros visitantes ficaram bastante felizes de ver que Robert estava na verdade sem camisa. E claro, ficamos felizes de conversar com o diretor Harald Zwart e ter uma foto em grupo com ele, como uma lembrança do dia.
Na hora do almoço, pudemos nos juntar com o elenco e a equipe na cantina, embora as garotas que estavam conosco estavam animadas demais para poderem comer algo!
Para terminar o dia, fomos levados de volta para os escritórios principais onde fomos presenteados com cópias personalizadas do livro Cidade dos Ossos assinado pelos membros do elenco, e também por Cassandra Clare. Nós todos esperávamos sermos levados de volta para o hotel, depois disso, então imaginem nossa surpresa quando Cassandra Clare entrou. Nós fomos muito sortudos por podermos passar 20 minutos conversando com ele sobre o filme, os outros livros e tirar fotos.
Resumindo, ter tido a oportunidade de visitar um set de filmagens é uma experiência maravilhosa, mas estar no set de um livro que eu amo e ver toda a dedicação do elenco e da equipe, e a quantidade de detalhes que eles colocam na criação de algo que eles esperam satisfazer a grande gama de fãs foi inexplicável! Chega logo 23 de Agosto!

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
10.12
Primeiramente gostaria de dizer que esses últimos dias foram incríveis. Para vocês que aco...
25.11
Uma matéria do site Fashion & Style listou algumas diferenças apontadas pelos atores que estar...
29.10
Shadowhunters, temos mais algumas perguntas respondidas por Cassandra Clare em seu tumblr. Desta...
29.07
O importante e reconhecido mundialmente jornal britânico, The Guardian, publicou em seu site um...
17.06
Shadowhunters, é com muita satisfação que vemos que "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" f...
10.03
A adaptações do livro Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos recebeu diversos prêmios ...

Deixe seu comentário

1 comentário em “"UK Twilight" conta como foi a visita ao set de filmagens”





Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook