14.02

cobmovie2_

O Hollywood.com também teve o prazer de conhecer o set das gravações do filme Cidade dos Ossos, da série Os Instrumentos Mortais. Confira o texto traduzido logo abaixo, e o texto original pode ser encontrado ao final do post.

Tatuagens, couro e símbolos escondidos: o que encontramos no set de Os Instrumentos Mortais

A magia do cinema ao trazer a série de livros de fantasia infanto-juvenis de Cassandra Clare “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” para a telona não é apenas CGI (imagens geradas em computador) (embora haja alguma coisa do tipo, transportando tanto os personagens como os espectadores a diferentes ambientes, e trazendo terríveis demônios à vida), mas também é vista em mínimos detalhes. Os esboços na parede de um quarto em um apartamento em Nova York, onde a heroína da história Clary (Lily Collins) reside, as tatuagens que adornam os corpos dos marcados Caçadores de Sombras (incluindo Jamie Campbell Bower e Rhys Jonathan Meyers), e os toques góticos na biblioteca, que é o centro do Instituto.

Hollywood.com teve a oportunidade de visitar o set em Toronto do filme ‘Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos’ em outubro e viu, em primeira mão, os detalhes de não somente trazer um romance à vida, mas de assegurar-se que todas as bases foram cobertas quando nos referimos a capturar a essência da história e de seus personagens.

O set e a cidade:
Tentar reproduzir a grande escala da cidade de Nova Iorque não é uma tarefa pequena, para começar. Ainda mais desafiador é criar um apartamento nova-iorquino realista. O time por trás da construção dos sets de TMI desenvolveram um lindo – e de tamanho razoável – espaço para Clary e sua mãe Jocelyn (Lena Headey) morarem, em cima do apartamento de Madame Dorothea (CCH Pounder) no Brooklyn. As paredes de Clary estão preenchidas com desenhos que são semelhantes a algo que você veria na arte feita por fãs de TMI e a cozinha é bastante espaçosa, mesmo para padrões de apartamentos nova-iorquinos falsos, mas uma enorme luta acontece naquele lugar. Por isso, como explicou o designer François Séguin, por isso que as paredes estavam preenchidas com um material fofo.

Quando TMI chegar aos cinemas nesse verão (nos Estados Unidos), os cinéfilos devem estar atentos a biblioteca do Instituto. Até mesmo Lily ficou surpresa com o resultado, como disse a Hollywood.com: “É literalmente, exatamente, como imaginei em minha mente. Como fã, eu acredito que o mundo tenha sido reproduzido de maneira muito, muito boa.”

O set da biblioteca é um autêntico o que é o que no mundo de TMI: o Cálice Mortal, a Espada Mortal, e os símbolos mortais estão espalhados em meio a arquitetura gótica, repleta de vitrais e uma biblioteca realmente farta. Um grande piano, um mapa da Alemanha, uma gaiola de pássaro, vidros que aumentam, e uma estátua construída com imagens de crânios e ossos estão também entre as várias bugigangas e pedaços do set encontrados no escritório no Instituto, pertencente a Hodge Starkweather (Jared Harris).

Talvez o mais importante seja o fato de que o set impressionou a Cassie Clare, que esteve no set como consultora: “É incrível ver tudo isso se tornando realidade, os sets estão muito bonitos, muito ornamentados”, disse a autora. “Eles realmente recriaram todos esses lugares imaginários com uma atenção incrível aos detalhes. Há um lugar no livro chamado “Cidade dos Ossos”, que é assim nomeado por causa da cidade subterrânea construída a partir de ossos e cadáveres humanos, e acredito que eles tenham criado de mil a dois mil modelos diferentes de crânios, e cada um foi envelhecido de uma maneira para parecerem diferentes, cada um tem traços diferentes e foram transformados de maneiras diferentes, então embora você os veja provavelmente apenas de relance no filme, eu sei que cada um é diferente, e eu acredito que isso acrescenta muita textura ao filme. (Fato divertido: há 87 espadas no set de TMI e mais ou menos 16 runas espalhadas por elas).

Vestida para impressionar:

Além do fato de que Lily teve que gravar suas sequências usando salto alto, Meyers teve que gravá-las com o cabelo longo e trançado! O ator, que teve um olho meticuloso para pegar todos os detalhes direito (durante uma particular sequência de lutas, Meyers teria perguntado ao diretor Harald Zwart se poderia fazer mais tomadas para conseguir fazer os movimentos com perfeição) estava vestido da cabeça aos pés com trajes de couro, dando ao seu personagem Valentim algo de Matrix-encontra-literatura infanto-juvenil.

Meyers, assim como Bower, estava coberto com tatuagens falsas do departamento de maquiagem de Instrumentos Mortais. Como Bower explicou as tatuagens: “Elas são runas, então cada tatuagem tem um poder específico e eu estou coberto com elas e eu tenho tatuagens de verdade, então minhas tatuagens reais foram todas cobertas e desenharam runas por cima delas.” O ator, que interpreta o caçador de sombras Jace, brincou: “Eu acho que eu deveria apenas tatuar as runas em mim, pelo menos eu não passaria três horas na cadeira de maquiagem. Eu passaria quinze horas na cadeira do tatuador e estaria com elas pelo resto da vida.”

Você poderá ver a maquiagem completa e todos os mínimos detalhes quando Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos chegar aos cinemas, dia 23 de agosto.

FONTE

Arquivado nas categorias: Elenco , Gravações , Lily Collins , Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
10.10
A MTV News esteve no set de Shadowhunters e entrevistou o elenco para tirar uma dúvida que domina...
29.05
  Ontem a escalação de Jon Cor como Hodge , assim como a escalação de Vanessa Matsui com...
26.05
Segundo os fã sites British Nephilim e The Mortal Institute, a atriz Mouna Traoré, também c...
25.01
O site Lily Collins BR postou um vídeo com uma entrevista da Lily Collins para a MTV News, onde...
29.10
Shadowhunters, temos mais algumas perguntas respondidas por Cassandra Clare em seu tumblr. Desta...
15.08
Lily Collins foi vista nesta quinta-feira (14 de agosto) em Los Angeles. Ela comentou para a revista...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook