23.02

Em uma resposta em seu tumblr, Cassie respondeu sobre seu processo de escrita e a forma como se inspirou para escrever o Mundo das Sombras. Confiram a pergunta e a resposta já traduzidas por nossa equipe.

kkennnicolee: Eu acho seu trabalho inspirador. Quando eu me contro com bloqueio de escrita, meu livro favorito para reler é “Princesa Mecânica”. Aquela passagem sobre Tessa, Will e Jem? *Agradecimentos ao chefe* Qual foi seu processo criativo para criar um mundo tão detalhado e personagens tão completos? Eu fiz muitos começos diferentes, fiquei perdida no processo de tudo e acho difícil colocar no papel.

Weeeee, perguntas sobre escrita. Eu adoro elas! Ok, então algumas coisas: O jeito de escrever de algumas pessoas nem sempre funciona para outras. Não é algo que tem um tipo único. Você tem que encontrar o que funciona pra você.

Eu vou falar um pouco sobre como eu faço as coisas. Eu sou uma bagunça com esboços — como já falei antes, a entrega de “Chain of Gold” foram terríveis 60,000 palavras. Parte disso é que a minha agenda de publicação precisa que eu escreva rápido e delinear isso é uma forma de tornar possível.

Dito isso, eu noto muito que para muitas pessoas que começam a escrever, delinear uma data é o que atrapalha. Elas enchem cadernos com milhares de palavras sobre os personagens e o mundo, e ficam presas no processo de tomar notas sobre os personagens e a criação do mundo sem realmente criar uma história. É fácil se prender lá porque o delineado por expandir e expandir, assim como o processo de adicionar muitos detalhes sobre seu mundo (que tipo de lampadas eles usam? Quem tem dinheiro?) ou um sistema magico.

Então você se prendeu no labirinto, mas a coisa sobre o labirinto é que você descobre se ele pode ser atravessado se colocar alguém passando por ele. Nesse caso, você vai descobrir se seus personagens funcionam e se seu mundo funciona escrevendo a história. Apenas escrevendo seus personagens interagindo um com o outro e a história te presenteara com as questões que você precisa responder. Você pode não precisar saber sobre o dinheiro, mas você pode (como eu tive por causa de Sword Catcher) precisar aprender muito sobre como exércitos funcionam, ou detalhes desconhecidos sobre crocodilos. Mas você não vai saber disso ao começar. Coloque seus personagens em situações que trás o melhor e o pior deles; é assim que você vai conhecer eles.


Anjo Mecânico teve uns 6 começos diferentes que eu joguei fora antes de entender esses personagens e como eles funcionavam. Mas eu nunca teria descoberto isso sem aqueles inícios. Então não pense que “se eu começar a escrever e não usar o que eu escrever, vai ser um esforço perdido”. Esse esforço não é perdido: esse esforço ensina o que você precisa saber e depois para onde você está indo.

Sobre o próximo livro sobre o Mundo das Sombras, aqui no Brasil: a Galera Record já anunciou que “Chain of Gold” será publicado somente no 2º semestre de 2020 – para ler, venha AQUI. Você pode comprar “Chain of Gold” EM INGLÊS na Amazon com o extra do casamento Wessa e as artes de Charlie Bowater, que está em pré-venda para 03 de março de 2020, clicando AQUI, ou compre a versão digital do livro com o conto, também em inglês, clicando AQUI.

O 1º livro da série “As Maldições Ancestrais” foi lançado no Brasil e se chama “Os Pergaminhos Vermelhos da Magia“: para comprar na Amazon com capa metálica e o conto extra com Magnus conhecendo Catarina Loss que virão somente na 1º edição, basta clicar AQUI.

Ainda algumas informações importantes para quem desejar comprar na Amazon: o livro somente é cobrado na sua fatura quando enviado. Se nesse período de tempo o preço baixar, você paga o preço mais barato. E você ainda pode ter frete grátis em todos livros independentemente do valor assinando o Amazon Prime, que também te dá acesso ao streaming Prime Video, músicas no Prime Music, livros e revistas para leitura no Prime Reading, jogos no Twitch Prime e promoções exclusivas, e você ainda pode cancelar a qualquer momento. Para começar a aproveitar, clique a seguir e quando a página abrir, em “Teste grátis por 30 dias”: AQUI.

Fonte.

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Livros , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
23.10
Cassie enviou a newsletter de outubro e nela a nossa rainha fala sobre “Chain of Iron”, com um t...
21.10
Nós, do Idris Brasil, vamos sediar uma leitura coletiva de “Corrente de Ouro”, o mais novo lan...
19.10
Cassie postou hoje um novo trecho de “Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia “As Últimas Hor...
17.10
Este post está sendo atualizado a medida que mais novidades estão sendo divulgadas. A pré-venda ...
16.10
A Editora Galera Record anunciou a volta do box “Os Instrumentos Mortais” com as novas capas met...
15.10
“Cidade de Vidro”, de Cassandra Clare e o 3º livro da série “Os Instrumentos Mortais”, ent...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook