Resenha: Um cara como esse – Stephanie Archer
Para quem curte um bom romance do tipo “enemies to lovers”, aqui vai uma indicação incrível: Um cara como esse, o livro da resenha de hoje. Lançado recentemente pela editora Paralela, um selo da Comapanhia das Letras, o título já está super bem avaliado e comentado por aí. Isso porque é o tipo de romance que a gente adora, e que devora rapidinho.
Da mesma autora de Atrás da rede, uma nova série viciante, cheia de romance, humor e personagens inesquecíveis!
Todos na pequena e adorável cidade litorânea de Queen’s Cove amam Emmet Rhodes. Desde pequeno ele alegra cada lugar por onde passa, com seu sorriso largo e suas sacadas bem-humoradas.
Quando Emmet percebe que o prefeito de Queen’s Cove não tem a competência e a honestidade necessárias para o cargo que ocupa, ele resolve se candidatar. Mas, para ser bem-sucedido em sua campanha, ele precisará urgentemente abandonar a imagem de solteirão convicto e ressurgir ao lado de uma mulher incrível. E ele sabe exatamente quem seria perfeita para esse papel: Avery Adams, a gerente do restaurante local. Afinal, além de linda e inteligente, ela é amada por todos.
O problema é que, ao contrário do resto da cidade, Avery simplesmente não suporta Emmet. Vai ser difícil convencer essa mulher tão firme, determinada e objetiva a abrir seu coração para um homem que, na sua visão, não passa de um conquistador falso e convencido.
Nessa comédia romântica irresistível, Avery vai aprender que as primeiras impressões não estão sempre corretas. E que o amor pode chegar na sua vida quando você menos espera.
O livro não é curto e nem longo, ele tem 336 páginas, que passam muito rápido. Eu nunca havia lido nada dessa autora, e me surpreendi positivamente com ela!
O livro tem dois pontos de vista, o da Avery e o do Emmet. Os dois se intercalam para construir a narrativa, e nesse livro isso funcionou super bem, porque a personalidade dos dois é totalmente oposta. A Avery é trabalhadora e independente, e o Emmet é mais impulsivo.
Depois de tudo que rola na sinopse, o casal de fato engaja em um falso relacionamento para fazerem os planos do Emmet darem certo, claro, com a promessa de que ele também ajudaria Avery a comprar seu restaurante se ela o ajudasse.
Eu adorei o fato de que ele gosta dela primeiro! E eu tenho que admitir que adoro esse tipo de livro com relacionamentos falsos e por conveniência. É o meu tipo de história.
E essa história em específico me arrancou risadas gostosas e sinceras, o livro é, além de tudo, super divertido.
Os personagens secundários também são muito bem construídos. E eu adorei todos eles <3
O romance dos personagens principais é fofo demais, sério. É muito gostoso quando eles percebem que estão apaixonados um pelo outro, e é apimentado na medida certa, também, porque além de engraçado o livro é sexy!
Outra coisa que eu simplesmente amei nesse livro é a cidade, em si, que é tão bem ambientada que chega a ser um personagem próprio do livro: desde a praia até o restaurante e o centro de reabilitação das tartarugas… eu amei tudo!
Tenho certeza que se você gosta de romcoms, clichês, romance de cidades pequenas, e enemies to lovers, esse livro COM certeza vai aquecer seu coração!
Para comprar “Um cara como esse“, basta clicar no nome da livraria: