BlogLivros

Resenha: [Vancouver Storm #2] Um lance em falso – Stephanie Archer

Sinopse: Hazel Hartley é a fisioterapeuta do Vancouver Storm, o time mais famoso de hóquei do Canadá. Se tem uma lição que ela aprendeu depois de anos convivendo com os atletas é: nunca se envolva com eles. São arrogantes, infiéis e vão acabar te decepcionando. O melhor exemplo é o seu ex-namorado, Connor, que a fez perder a confiança em jogadores para sempre.
Quando seu ex volta para o time e ela é obrigada a trabalhar com ele, Hazel encontra um jeito para proteger seus sentimentos: aceitar namorar Rory Miller, o capitão do time. Com a condição importante de que tudo não passe de um teatro.
Por mais charmoso, cativante e irresistível que Rory possa parecer, Hazel não tem o menor interesse em sair com ele. Mesmo que seja a única pessoa capaz de fazê-la sorrir em um dia ruim. Mesmo que pareça diferente dos outros jogadores — e que ela não consiga parar de pensar nele.
Mas o que era para ser apenas um namoro de mentira logo se torna algo mais verdadeiro do que Hazel poderia esperar…

Se tem uma coisa que eu já entendi enquanto lia o segundo livro de Vancouver Storm é o quanto Stephanie é boa em colocar a gente naquele universo que ela criou ali com aqueles personagens e querendo saber mais deles. Depois de ter lido “Atrás da rede” eu já tinha entendido que ia amar completamente essa série de livros [vocês podem ver minha resenha AQUI], então veio “Um lance em falso” pra comprovar isso.

Enquanto em “Atrás da rede” nós seguimos a historia de Pippa e Jaime, que eram crushes um do outro durante a época de colégio, mas nunca fizeram nada sobre isso, aqui nesse segundo livro nós temos Hazel e Rory que não eram exatamente amigos, nem se gostavam tanto assim na época do colégio, apesar de serem próximos porque ela dava a ele aulas de tutoria pra ele poder aprender melhor as matérias (pelo menos era o que eu pensava sobre como eles se sentiam). Eles se reencontraram novamente quando Rory entrou para o time Vancouver Storm por ser um grande astro e, já como Hazel trabalhava lá como fisioterapeuta, ela trabalharia diretamente com ele.

No começo eles se implicam e se provocam, mas quando é anunciado que o ex-namorado de Hazel vai entrar para o time, ela fica surtada porque foi um término terrível que deixou marcas profundas nela e fez ela, principalmente, não confiar em mais nenhum jogador de hóquei, achando que todos eles são farinha do mesmo saco, quem nunca, né?

“Como é, fico me perguntando, ser tudo para alguém? Confiar em alguém desse jeito?”

Com esse surto e no primeiro encontro com o ex como fisioterapeuta do time, Hazel fala para ele que está namorando com Rory agora, o deixando absolutamente chocado. Quando Hazel fala com Rory, além dele se divertir bastante com a situação, eles entram em um acordo sobre como tudo vai funcionar – e Hazel concorda que aconteça beijos e abraços em publico para que todos pensem que eles estão muito apaixonados.

Não demora muito para os beijos e abraços em publico passem a acontecer também no privado e para as coisas escalarem para um lugar muito maior. E claro que é isso que nós amamos. Mas Hazel ainda tem medo de ter sentimentos por jogadores de hóquei e Rory também seu próprio medo: de ser igual seu pai e afastar as pessoas da vida dele como o pai faz.

“Quando Rory Miller me beija, esqueço como é ter o coração partido.”

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi o fato de que, mesmo quando ainda eram namorados de mentira, Hazel e Rory começaram a criar um relacionamento profundo de amizade e confiança um no outro: foi para ele que ela contou o medo que tinha de não conseguir ser o que queria ser, de que tinha medo de não conseguir ser um porto seguro para a própria mãe. Assim como foi para Hazel que Rory contou sobre o relacionamento conturbado com o pai e a falta de relacionamento total com a mãe quando a mulher foi embora quando ele era adolescente.

A forma como o relacionamento deles se desenvolve, como eles “amadurecem” (apesar de já serem adultos) um com o outro e sobre as coisas que eles pensam, foi definitivamente uma das minhas coisas favoritas. Além disso nós temos uma prévia do que (provavelmente) será o próximo livro, sobre quem esse livro vai abordar, além de ter também uma visão de como está a vida de Jaime e Pippa depois que o livro acabou.

Acho seguro dizer que, pelo menos pra mim, Elle Kennedy conseguiu uma concorrente a altura, porque os livros de Stephanie tem sido um melhor que o outro e eu já estou completamente viciada.

Para comprar “Um lance em falso” basta clicar no nome da livraria:

Amazon, com brindes.
Amazon, e-book.
Magalu.