05.07


“A Ascensão do Dragão: Uma história ilustrada da dinastia Targaryen – Volume 1”
George R. R. Martin, Linda Antonsson e Elio M. García Jr.
Tradução: Jana Bianchi, Diogo Ramos
Ilustrações: Vários
Suma – 2024 – 352 páginas

A Ascensão do Dragão é um guia excepcional sobre a casa mais poderosa de Westeros, com 180 ilustrações inéditas dos Targaryen, de seus dragões e das tradições dos Sete Reinos.

Durante os séculos em que os Targaryen ocuparam o Trono de Ferro, seus dragões comandaram os céus. A jornada da única família de senhores de dragões que sobreviveu à Destruição de Valíria é o retrato de uma política tortuosa forjada por atos nobres e covardes, alianças e traições. Como no épico romance Fogo & Sangue , A Ascensão do Dragão retoma o surgimento dos Targaryen e sua chegada ao poder, desde a conquista de Westeros por Aegon Targaryen até a infame Dança dos Dragões ― a sangrenta guerra civil que quase destruiu de uma vez por todas seu reinado.

Esta foi uma resenha em formato de vídeo. Vocês podem assisti-lo abaixo ou indo em nosso Instagram. A descrição do áudio do vídeo segue abaixo.

Você já teve um livro tão lindo que teve medo de sujar ou derrubar algo ou qualquer coisa do tipo? Foi exatamente o que sofri lendo “A ascensão do dragão”, com a edição da Editora Suma. E eu sei que a pergunta que não quer calar sobre “A ascensão do dragão” é se ele tem o mesmo texto que “Fogo e sangue” e a resposta é não, eles não tem. Fica comigo nesse vídeo que vou te mostrar mais dessa edição e falar sobre as diferenças.

Esse é só o 1° volume, então obviamente outros são esperados. Caso você não tenha morado na terra nos últimos anos e não conheça a família Targeryan, do universo de “Gelo e Fogo”, me permita falar um pouco sobre: a família Targeryan faz parte do universo criado por George RR Martin e virou um fenômeno na literatura muito antes do seriado “Game of Thrones” ir ao ar – mas também precisamos reconhecer que claro que a série da HBO levou a história para mais pessoas.

Nesse livro, conhecemos a origem da ida dos Targeryans para Westeros, a chegada da família a Pedra do Dragão e como Aegon, o conquistador, decidiu conquistar todo continente, que era formado por 7 reinos. Aegon era casado com suas duas irmãs, Visenya e Rhaenys, e uma série baseada em sua conquista e vida está em estágios iniciais. Claro que as guerras não pararam por aí, e vamos temos mais informações do reinado de Aegon, com o tempo começando a ser contado Depois da Conquista – DC. Conhecemos os filhos de Aegon e sua linhagem, e como era o costume na antiga Valiria do casamento entre familiares para manter o poder e as riquezas dentro da própria família, sabemos que está é a linhagem direta de Rhaenyra Targeryan, a personagem principal de “House of the Dragon”, série de sucesso que agora está tendo episódios novos todos domingo na HBO.

Sim, este livro cobre a guerra civil que aconteceu. Chamada de “A dança dos dragões”, a guerra aconteceu quando Rhaenyra teve seu trono usurpado por seu irmão, Aegon II. O que veio a seguir foi muita, muita destruição, muitas batalhas e a morte de quase toda família Targeryan – e dos dragões também. O livro termina no Reino que acontece DEPOIS que a Dança dos dragões termina, mas claro que não falarei porque é um grande spoiler da série e sei que quase todo mundo assiste.

Como falei lá no começo, muitos se perguntam se o texto é o mesmo do livro “Fogo e Sangue” e como também já respondi, não, não é. Enquanto “Fogo e Sangue” se assemelha a um monte de fofoca agrupada e compiladas em um livro, já como todos acontecimentos são contados pelos olhos e perspectivas de terceiros, em “A ascensão do dragão” temos uma narração mais objetiva, uma verdadeira história ilustrada com texto claro e direto e caixas informativas que dão mais detalhes sobre os personagens ou apresentam curiosidades.

Uma edição de luxo, capa dura, com mais de 180 ilustrações inéditas feitas por 38 artistas, índice remissivo e árvore genealógica, este o livro que você precisa ter, se você for fã ou gostar bastante de dragões, disposta pelo poder, intrigas e tramas palacianas que compõe o universo de “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

Para comprar “A Ascensão do Dragão (volume 1)”, basta clicar no nome da livraria:

Amazon.
Magalu.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros , Séries com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
19.07
Sinopse: A primeira pergunta: um século e meio depois a história se repete? Em 1863, na Rua do A...
16.07
“Grande sertão: veredas” João Guimarães Rosa Arte de capa: Alceu Chiesorin Nunes Compan...
16.07
Começou hoje, 16/07, a meia-noite, o Prime Day Amazon, que irá até 21 de Julho, às 23:59. Há g...
12.07
“Prazos de validade” Rebecca Serle Tradução: Lígia Azevedo Paralela – 2024 – 264 pá...
09.07
Chegamos no meio do ano (!!!), um ano bem bagunçado, vamos assumir, mas que tá cheio de livros ót...
02.07
Sinopse: Arwen era uma simples jovem humana, vivendo em uma pacata vila e em meio a um povo cujo d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook