16.02

Sinopse:No último dia das bruxas, a ex-melhor amiga de Alice Ogilvie foi morta.

Se não fosse pela improvável aliança de Alice com sua colega, Íris Adams, e sua biblioteca com a obra completa de Agatha Christie, provavelmente a pessoa errada estaria na prisão pelo crime. A polícia de Enseada do Castelo não é muito boa em solucionar crimes. Na verdade, eles são famosos por não resolverem nada.

É por isso que, na noite do baile anual, Alice aproveita a oportunidade para explorar o Castelo Levy – o local de uma das mortes mais infames de Enseada do Castelo. Mona Moody, a inesquecível estrela do cinema, morreu lá há quase um século, e Alice tem quase certeza de que a polícia também errou nessa investigação.

Mas, antes que possa sequer pensar em ir mais a fundo, ela cai de paraquedas na cena de um novo crime. Rebecca Kennedy é encontrada caída no chão com uma poça de sangue. E quem está de pé ao lado de Kennedy? Outra ex-amiga de Alice – Helen Park. A polícia de Enseada do Castelo acha que é um caso fácil, mas Alice e Íris têm certeza de que não pode ser tão simples. Park não é uma assassina – e as garotas sabem muito bem que na vida e seus mistérios as coisas raramente são o que aparentam.

Para entender o presente, é preciso olhar para o passado. Enseada do Castelo é cheia de segredos, e Alice e Íris estão prestes a descobrir um dos maiores – e mais perigosos – de todos.

A noite do crime é o aguardado segundo volume da série Agathas, coescrito pelas prestigiadas autoras Kathleen Glasgow e Liz Lawson. Nessa série, jovens adolescentes investigam mistérios sombrios em uma narrativa intrigante e divertida, que homenageia a obra de Agatha Christie trazendo muitos de seus elementos para os tempos atuais.

Mais uma vez Alice e Iris se encontram metidas em uma investigação depois do baile que era pra ter sido apenas um baile comum, porque Kennedy, uma ex-amiga de Alice é encontrada pela garota em uma sala do local onde foi a festa, caída no chão e sangrando e na frente dela está Park, que também é uma ex-amiga, segurando o objeto que foi usado para atacar Kennedy.

Logo, obviamente, todos os olhos se voltam para Park por ela estar na cena do crime como Alice falou em seu depoimento. Porém, ela não acha que Park é culpada pelo crime e por isso elas, Alice e Iris, começam a investigar para saber quem está por trás do que aconteceu com Kennedy que está no hospital em coma.


“Mas autores têm sorte: eles sabem como tudo vai acabar antes mesmo de começarem, certo? Na vida real, o buraco é mais embaixo.”

Enquanto a investigação delas se desenrola, elas ainda precisam lidar com os altos e baixos da amizade que elas têm, com Alice tendo que reaprender a conviver com os pais que sempre a deixaram sozinha e com as notas que estão cada vez piores e Iris tem que se cuidar para não ser pega pelo delegado como bode expiatório por elas duas.

Assim como no primeiro livro, é tudo muito recheado de suspense e do conforto que a amizade delas trás uma pra outra. Até rola uma suposição de romance, mas esse definitivamente o ponto central do livro.


“Os ricos adoram uma luva, porque estão sempre com as mãos sujas de sangue”

Nesse segundo livro nós temos uma Alice que parece muito mais consciente do privilégio que tem na vida e o quanto ela tem “tudo garantido”. Assim como nos vemos Iris mais livre por conta de não ter mais que se preocupar com o pai que batia nela e na mãe.

E ao mesmo tempo que elas “amadureceram” nesse quesito, elas ainda têm que aprender a lidar melhor com a amizade delas e o que isso representa, o quanto afeta a vida delas no dia a dia, causando uma das cenas mais tristes que eu li no livro.


“– Não briguem por coisa besta – repreende Lilian, séria. – A gente consegue passar pela vida sem viver um grande amor e até mesmo sem nossos pais, por mais triste que isso seja, mas não sem amigos.

O que eu falei sobre o romance é bem certo: nós temos uma certa noção de quem Alice gosta e de quem Iris gosta, mas essa parte fica bem como plano de fundo mesmo, sem dar muita visibilidade a isso.

E o tema central.. as autoras, Kathleen Glasgow e Liz Lawson, não deixaram a desejar. Todo o suspense e investigação preenchem o livro com uma história surpreendente que você não consegue deixar de lado até terminar – e quando termina fica querendo ainda mais da dupla de detetives.

Para comprar “A noite do crime” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.
Magalu.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...
05.04
“Uma família feliz” Raphael Montes Arte de Capa: Rafael Nobre Companhia das Letras – 202...
02.04
Sinopse: Toda a carreira de Nora Mackenzie está nas mãos do famoso tight end da NFL Derek Pender...
29.03
“The Reappearance of Rachel Price” Holly Jackson ARC recebido em formato digital gentilmente...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook