12.01

Sinopse: Uma aprendiz de feiticeira adolescente precisa resolver o mistério da morte de seu chefe para provar sua inocência nesse suspense sinuoso, cheio de mágica, perfeito para os fãs de “Knives Out” e “The Inheritance Games”.

Ser uma aprendiz de um dos mais famosos feiticeiros tem seus desafios: Tabatha Zeng apenas nunca imaginou que envolveria resolver um crime. Mas quando seu chefe, o infame adivinho Feiticeiro Solomon, preve sua própria brutal morte – e o pior, ela vira realidade – Tabatha se encontra no meio de uma mira.

A policia está de olho nela e em Callum Solomon, o filho mais novo de seu chefe assassinado. Com suspeita em torno deles, os dois decidem se juntar para encontrar o assassino verdadeiro e limpar seus nomes de uma vez por todas.

Mas resolver um assassinato não é tão facil quanto parece, especialmente quando a lista de suspeitos é cheia dos mais ricos, bem relacionados e mágicos membros da família do Feiticeiro Solomon. E Tabatha não consegue deixar de lado a voz chata na cabeça dela perguntando: o quanto ela pode realmente confiar em Callum Solomon?

Como vocês já sabem, essa resenha é em parceria com a Random House Internacional, de quem recebemos esse e-ARC (Advance reading copy: algo como “uma cópia de leitura avançada, ou seja, o livro ainda pode sofrer alterações antes de ser publicado). Também lembrando que essa resenha terá um formato diferente: por ser um e-ARC, não haverão quotes, já como os livros podem sofrer mudanças em seu texto antes de serem comercializados. Gostaríamos de agradecer profundamente a Editora pela oportunidade de parceria.

Esse livro veio parar nas minhas mãos de um jeito que eu não esperava. Eu não tinha a intenção de ler ele (pelo menos não tão cedo), mas daí como recebemos o e-arc eu resolvi ler de uma vez e eu fico MUITO feliz por ter feito isso.

These Deadly Prophecies” segue a história de Tabatha Zeng, uma aprendiz de feiticeira que tem o dom de prever o futuro, assim como seu mestre. Porém, numa das vezes em que ele lê o futuro, ele prevê que irá morrer em sete meses, sendo morto “pelo que ele mais ama”. Claro que ela não acreditou, achando ser uma pegadinha do Feiticeiro Solomon, mas então 7 meses se passam e o homem é realmente encontrado morto – não só morto, mas completamente desmembrado, dentro de sua loja.

Logo a policia começa a suspeitar dela e de Calum Solomon, filho do Feiticeiro, porque eles foram as duas ultimas pessoas a verem ele com vida até o dia seguinte onde ele foi encontrado já morto. E é quando eles resolvem se unir para desvendar o mistério da morte dele, afinal nenhum dos dois foi o responsável (pelo menos é o que os dois alegam) pelo crime.

No meio de uma enorme confusão, uma sessão espírita é feita para descobrirem quem deve ficar com a herança do feiticeiro no que diz respeito a feitiços e previsões e a loja, e quando invocado, o feiticeiro Solomon diz que tudo deve ficar para Tabatha, porque ela é a herdeira da magia dele.

Assim, logo outro corpo é encontrado – de outra pessoa que tem o dom de ler o futuro – e ela e Callum ficam cientes de que os dois (que também são videntes) estão correndo tanto risco quanto o Feiticeiro e a segunda morta, e o que antes era apenas uma forma de limparem o nome deles agora também vira uma corrida pela própria vida.

Eu agradeço muito ter lido esse livro. Fazia um tempinho que eu não me sentia tão presa em uma história e querendo saber o que iria acontecer de uma vez e quem, em nome de tudo que é mais sagrado, era o ou a responsável pela morte do Feiticeiro.

Tabatha é uma personagem muito boa e engraçada e ela tem o pensamento absurdamente rápido, mas ela (assim como eu) também não viu de primeira quem que tinha cometido o assassinato e eu fiquei bem surpresa com o resultado final – e só o que posso dizer sobre romance é que ele vale a pena, mas não posso contar muito pra não dar spoiler sobre a história toda.

Se vocês gostam de livros de suspense, vale muito a pena dar uma chance pra esse livro – e eu tô torcendo muito para que seja logo comprado por alguma editora nacional, porque ele é maravilhoso.

Thanks for the free e-book, Penguin Random House International.

Para comprar “These deadly prophecies” basta clicar no nome da livraria:

Amazon, e-book.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.04
  Olá, pessoal! Hoje vim falar para vocês de dois livro MUITO legais que li recentemen...
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook