11.01

Cassie respondeu novas asks em seu tumblr, onde ela fala um pouco mais sobre “The Wicked Powers” e mais.

Podem ler as perguntas e respostas sem medo, que nós assinalamos aqui as perguntas que tem spoiler das que não tem. Confira a tradução feita pela nossa equipe:

[PERGUNTAS SEM SPOILER]

tyhxrondxle: Sem pressão, mas você vai nos dar a data de lançamento de “The Wicked Powers” em breve?

Eu estou super animada com esses livros e minha melhor amiga e eu temos feito teorias sobre seu lançamento desde 2018 🫣🫣🫣Estamos tão felizes que finalmente está chegando perto🥺

Eu sei, eu entendo, eu prometo. Eu estou esperando também.

Eu acredito que terei nas próximas seis semanas.

fantasticcolorcloudflap: Olá, Cassie! Feliz Ano Novo! ✨

Você fará uma segunda edição do Kickstarter para todos nós que não conseguimos comprar os livros? Ou poderemos ler essas histórias em outro lugar? (Além dos segredos de blackthorn hall, obviamente:)). Eu estou morrendo de vontade de lê-los, mas infelizmente cheguei tarde demais😭😭

Isso é tudo, muito obrigada!

Oi! Pode ser que eu faça outro Kickstarter para um projeto diferente, mas não haverá outro Kickstarter para “Estações dos Caçadores de Sombras” ou para esses livros específicos. Porém, se você perdeu e ainda deseja adquirir os livros, você pode acessar aqui:

https://www.kickstarter.com/projects/cassandraclare/seasons-of-shadowhunters

E clique em “Junte-se a nós no PledgeManager”. O PledgeManager permitirá que você apoie o projeto – você tem escolhas mais limitadas sobre o que pode conseguir, mas se o que você quer são os livros, tudo bem.

Isso só será possivel por mais um pouco tempo, enquanto o PledgeManager está sendo finalizado.

starlightblackstairs: Olá, Cassie!! 🤎 Me perdoe pelo mini spam, mas como você pode estar tão ocupada, pensei por que não perguntar o máximo que puder; Kit atende por Gray ou Carstairs apesar de conhecer Jessa há pouco tempo e apesar de ter sido criado por seu pai biológico por 14 anos, independentemente de suas falhas? Sempre fez todo o sentido porque Jace adotou vários nomes porque ele foi adotado pelos Lightwoods mais jovem que Kit foi adotado por Jessa, mas Kit já tinha 14 anos com defeitos de seu próprio pai e tudo; suponho que acho isso intrigante e queria entender por que ele pode escolher nomes de pessoas que conheceu recentemente, apesar do amor cada vez maior um pelo outro como uma nova pequena (linda) família

Kit atende por Kit Herondale. 🙂

[PERGUNTAS COM SPOILER]

cjfritos: Eu ainda tenho algumas dúvidas sobre Belial:

1) Como Belial fez Tessa com a maldição dele?

2) A dívida de Belial para com Jem foi originalmente planejada como algo diferente de transmitir uma mensagem?

3) Por que Belial daria poderes a James e especialmente a Lucie quando eles poderiam usá-los contra ele (e no caso desta última, ele não se importava com ela)? Eu ainda não consigo entender por que os poderes sumiram com a morte dele ou por que ele se incomodou intencionalmente com isso.

Agradeço antecipadamente!

Ok! Eu diria que se prepare para algumas coisas técnicas chatas sobre a natureza da escrita de fantasia.

1) Como Belial fez Tessa com sua maldição?
Já sabemos que Belial pode, de fato, andar na terra se possuir alguém. No caso de possuir um ser humano comum, o corpo desmorona rapidamente. Se ele possuir um demônio, isso dura mais tempo, e ele poderia vagar por um tempo como um demônio, se quisesse, ele simplesmente não está interessado. Ele está obcecado com a ideia de estar na Terra em um corpo humano: ou seja, James. De qualquer forma, ele possuía o demônio Eidolon que assumiu a forma de Richard Gray, pai de Tessa.

2) A dívida de Belial para com Jem foi originalmente planejada como algo diferente de transmitir uma mensagem?

Eu levei um tempo para tentar entender essa peegunta e ainda não tenho certeza se entendi. Achei que fosse uma pergunta sobre qual era o favor, mas acho que é “Você já planejou que Belial ficasse devendo a Jem por algum outro motivo?” Para o qual a resposta é não. Sempre foi planejado que dependesse do acordo feito em relação aos Herondales. Embora Jem enquadre isso como “passar uma mensagem”, isso na verdade não é o que o favor era.

3) Por que Belial daria poderes a James e especialmente a Lucie quando eles poderiam usá-los contra ele (e no caso desta última, ele não se importava com ela)? Eu ainda não consigo entender por que os poderes sumiram com a morte dele ou por que ele se incomodou intencionalmente com isso.

Estas parecem ser duas questões diferentes, então para a primeira: Belial não deu poderes a James e Lucie da maneira que você parece estar enquadrando. Ele deu um poder específico a Grace, e é por isso que Grace, você sabe, se lembra disso. James e Lucie só têm poderes porque são parentes de Belial. Pela mesma razão pela qual Tessa tem seu poder. Belial não tinha ideia de quais seriam as especificidades de todos os seus descendentes mortais – como ele poderia? Híbridos de Caçadores de Sombras/demônios nunca existiram antes. Ele pode ter pensado que eles poderiam ter algum tipo de poder, mas ele não os criou à mão e os enviou para James e Lucie no Natal Demoníaco. 🙂

Quanto ao porquê, eu acho, Belial não os matou no útero ou algo assim (presumindo que ele poderia ter feito isso) – esta parece ser a pergunta: “Por que Belial cometeria um erro ou correria um risco?” E a resposta é: “Por que isso não aconteceria?” Ser um demônio não isola Belial de ter falhas ou estar errado (alguns podem dizer que essa é a natureza essencial dos demônios). É um pouco como perguntar por que Satanás fez guerra contra Deus no Paraíso Perdido quando ele certamente perderia, porque você sabe, Deus. Milton meio que escreveu todo o seu poema épico para responder a essa pergunta. E (No resumo): a resposta foi orgulho. O orgulho cegou Lúcifer, e se Lúcifer pode ser cego pelo orgulho, então Belial também pode ser cego por suas próprias falhas, especificamente arrogância e um mal-entendido sobre a natureza dos seres humanos. Embora Belial soubesse que James e Lucie tinham poderes, ele nunca pensou que esses poderes representassem um risco significativo para ele e ele erroneamente presumiu que sempre seria mais poderoso do que eles e facilmente capaz de usar seus poderes a seu favor. Jem explica o erro de Belial de forma bastante clara:

“Mas havia também a grande fraqueza dos demônios: eles não compreendiam amor ou fé. Belial havia subestimado não apenas Cordelia, Lucie e James, mas também os amigos deles e o que estavam dispostos a fazer uns pelos outros.”

Quanto ao motivo pelo qual os poderes de James e Lucie desapareceram com a morte dele: eu acho que há uma confusão aqui entre dois tipos de magia. Magia baseada em regras e magia numinosa. Magia baseada em regras é o que parece, e magia numinosa é magia que tem um elemento quase místico que não pode ser explicado como um problema de matemática, mas está enraizado na ressonância da experiência humana, do mito e do conto de fadas. A magia baseada em regras precisa ser explicada para nós na ficção. Magia numinosa nós entendemos porque somos humanos e sabemos. (Jo Walton tem um bom ensaio sobre os dois tipos de magia e como elas funcionam juntas e separadas aqui.)

Nenhuma das duas é um tipo de magia melhor na ficção do que a outra, e a maior parte da boa fantasia contém ambos. Um exemplo: O Anel em “O Senhor dos Anéis”. Tem um poder numinoso: exerce uma influência maligna, mas essa influência maligna não funciona de uma forma específica e ordenada, e funciona de forma diferente em diferentes situações e em pessoas diferentes, muitas vezes sem uma razão óbvia. Mas faz sentido, desde que você tenha em mente a natureza essencial do Anel. O Anel também tem outro poder. Se você colocá-lo, você se tornará invisível. Fim. Funciona da mesma forma para todos. O Anel tem poderes numinosos e baseados em regras.

Se você está procurando uma resposta matemática para o motivo pelo qual os poderes de James e Lucie desapareceram com a morte de Belial, não há nenhuma, já que seus poderes eram, para começar, inerentemente numinosos, e já temos magia numinosa e baseada em regras no mundo dos Caçadores de Sombras. Na verdade, já temos exemplos de magia desmoronando quando o criador da magia morre no mundo dos Caçadores de Sombras. Quando Sebastian morre, os Crepusculares morrem com ele. Quando Johnny Rook morre, suas proteções falham.

Voltando a “O Senhor dos Anéis”, quando Sauron morre, sua fortaleza de Barad-dûr desmorona. Não porque fosse arquitetonicamente insalubre. É porque entendemos que coisas como a fortaleza de Sauron são a expressão da vontade de alguém no mundo, e quando essa pessoa morre, a sua vontade é destruída.

A quebra ou destruição dessa vontade é concretizada na ficção (assim como todas as metáforas) – então, embora James e Lucie não pudessem ter previsto que seus poderes desapareceriam com a morte de Belial, já que sua situação (sendo netos Caçadores de Sombras de um Demônio Maior) é literalmente sem precedentes, faz sentido para eles que seus poderes desapareçam quando ele partir. Eles não buscam uma explicação baseada em regras porque 1) eles já vivem em um mundo onde a magia às vezes desaparece ou entra em colapso quando o criador da magia morre e 2) eles não precisam de uma. Como James diz: “Não porque já não dispara quando quero, embora isso também seja verdade, mas porque só funcionou para mim um dia por causa de Belial, e Belial se foi.”.

inimigodofim: A herança feerica de Kit será importante em TWP na política da Terra das Fadas ou será algo que apenas atrapalhará a vida de Kit como Caçador para as fadas? Vamos entender quais eram os poderes da primeira Herdeira e de seus descendentes?

A herança feerica de Kit será importante no futuro – quer o ajude ou atrapalhe, ainda é importante.

O Portador da Espada”, é o primeiro livro de Cassie de fantasia adulta, já foi lançado aqui no Brasil e vocês podem comprar ele clicando AQUI.

Fonte: [1]; [2]; [3]; [4]; [5].

Postado por:
Você pode gostar de ler também
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...
14.02
Cassie respondeu mais uma ask em seu Tumblr, agora falando sobre Clary. A personagem estará em "...
12.02
Cassie respondeu em seu tumblr sobre a dinâmica dos personagens principais de “The Wicked Powers�...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook