27.12

Sinopse: No aguardado quinto volume da série em quadrinhos que se tornou um fenômeno mundial, acompanhamos o relacionamento de Nick e Charlie amadurecer diante de novos desafios. A HQ que inspirou a série original da Netflix!

Nick e Charlie estão mais apaixonados do que nunca. Eles já se declararam um para o outro, começaram a namorar, e Charlie está quase convencendo sua mãe a deixá-lo dormir na casa de Nick… Mas com a partida de Nick para a universidade no próximo ano, será que tudo está prestes a mudar?

Escrita e ilustrada por Alice Oseman, a série Heartstopper acompanha todos os pequenos momentos da vida de Nick e Charlie ― construindo uma história que ressoa em todos nós.

Finalmente eu li aquela que é a (pelo menos até então) penúltima HQ de “Heartstopper”. Sim. Heartstopper acaba, para nossa infelicidade e tristeza eterna no 6º volume, que ao mesmo tempo que eu quero muito que chegue, eu quero que demore o máximo possível também para me permitir viver nesse mundinho maravilhoso criado por Alice Oseman.

Se você ainda não sabe sobre o que Heartstopper se trata, vou dar um pequeno resumo: Charlie e Nick se conhecem no colégio, apesar de Nick estar um ano a frente de Charlie, eles criam um laço bem forte de amizade e essa amizade aos poucos evolui para uma paixão, até que eles se declaram e enfim ficam juntos.

Porém, como nem tudo é um mar de rosas o tempo inteiro, Charlie tem vários problemas por ter sofrido bullying no colégio quando tiraram ele do armario, além de ter depressão e problemas com o corpo. Claro que todos esses assuntos são abordados de forma bem empática por Alice, que faz a gente entender bem de onde a dor de Charlie vem – até mesmo se nunca passamos por algo parecido. (E vocês podem ver minhas resenhas completas enaltecendo essas HQ’s vindo AQUI.)

No quinto volume, os garotos estão chegando no final do ano escolar – e que é o ultimo ano de Nick, com ele tendo planos de ir para a faculdade no ano seguinte enquanto Charlie termina o ultimo ano da escola. E, é claro, como todo jovem, surgem as duvidas e questionamentos sobre como o relacionamento deles funcionará fora da escola – e a distancia.

Nick está resoluto em ir para uma faculdade que fique mais próxima, porque ele sente que Charlie precisa dele tendo acabado de sair de um centro clinico onde foi tratar a sua saude mental e tem medo que, ficando sozinho, Charlie tenha alguma recaida. E então tem Charlie que se preocupa com eles darem o próximo passo na relação para algo mais… intimo.

E, eu devo frisar aqui, que tanto o problema de saúde mental do Charlie, a forma como é tratada, quanto a primeira vez dos meninos é feita de uma maneira muito delicada e muito carinhosa. Eu vi que várias pessoas reclamaram, mas sinceramente não entendo porque iam querer ver algo tão gráfico, ainda mais quando se trata de dois adolescentes. Enfim.

Mais uma vez eu encerrei essa HQ com o coração quentinho e acreditando num mundo melhor, porque é isso que Charlie e Nick fazem com a gente. Mesmo quando você acha que tudo está perdido, basta ler eles e achar eles lindos enquanto tentam se encontrar na vida e permanecerem juntos, como mesmo sendo apenas adolescentes, eles lidam com os problemas no relacionamento de forma muito mais madura que muitos adultos que eu conheço.

Aliás, uma coisa que eu queria comentar que eu adorei bastante, é como nessa edição tem no final uma linha do tempo onde se passa todo o mundo de Heartstopper, incluindo Este Inverno e Nick e Charlie (que eu já resenhei também no link acima!). Fica muito melhor pra gente encaixar onde cada coisa acontece.

E eu acho que, se você ainda não conhece nada desse mundo, esse é o seu sinal para dar uma oportunidade para Nick e Charlie entrarem em sua vida. É certeza que não vai se arrepender!

Para comprar “Mais fortes juntos” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.
Magazine Luiza.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
01.03
“Escuridão Total Sem Estrelas” Stephen King Tradução: Viviane Diniz Suma – 2023 – 39...
27.02
Sinopse:E se houvesse infinitos universos — e infinitas maneiras de se apaixonar? Depois de e...
23.02
  Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim falar para vocês sobre uma série que eu de...
20.02
“A serpente e as asas feitas de noite”(Nascidos da Noite #1) Carissa Broadbent Tradução: J...
16.02
Sinopse:No último dia das bruxas, a ex-melhor amiga de Alice Ogilvie foi morta. Se não fosse ...
13.02
Depois de um janeiro que pareceu durar uns 3 meses, finalmente chegamos em fevereiro e no novo post ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook