30.05

Sinopse: No terceiro volume da premiada série de Rachel Smythe, Hades e Perséfone lutam contra seus desejos cada vez mais fortes e inevitáveis. Best-seller do New York Times e ganhador do Prêmio Eisner, Lore Olympus é fenômeno absoluto do Webtoon e o quadrinho mais lido do mundo atualmente.

No Olimpo e no Submundo só se fala do que anda rolando entre o Deus dos Mortos e a vistosa filha de Deméter. Em meio a tanto fuxico, Hades e Perséfone têm muita coisa a resolver nas suas vidas.
Desde que chegou ao Olimpo, Perséfone se esforça para ser a jovem deusa e donzela perfeita. A atração que sente por Hades só deixou mais pesado o fardo que é cumprir as expectativas de todos. Depois do abuso que sofreu, ela teme não conseguir encobrir a mágoa e o amor intensos que tanto lutou para esconder.
Enquanto Perséfone reflete sobre o futuro, Hades luta contra seu passado e reata a relação tóxica que tinha com Minte. Conforme a pressão e o frenesi ― da família, dos amigos, dos inimigos ― aumentam, tanto Hades quanto Perséfone tentam calar seus desejos cada vez mais evidentes. Mas a tentação é forte e a atração é magnética. É destino.

Ganhador dos prêmios Eisner e Harvey e finalista do prêmio Hugo, Lore Olympus é fenômeno absoluto na plataforma Webtoon e reúne fãs no mundo todo. O terceiro volume da série traz os episódios 50 a 75 do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.


[Pode conter spoilers dos volumes 1 e 2, que você pode ler minha resenha sem spoilers clicando AQUI]

No terceiro volume de “Lore Olympus”, nós vemos os capítulos da webtoon que vão do 50 até o 75 e se antes nós estávamos vendo o desenvolvimento maior entre Hades e Persephone, nesses capítulos o romance dos dois dá uma pequena esfriada.

Depois do segundo volume, em que Hades decide que é melhor se afastar um pouco de Persephone por conta dos sentimentos confusos que tem pela deusa, ele volta para o seu relacionamento tóxico que ele tem com Minthe e passa a tentar evitar Persephone que, obviamente, não entende muito bem o que está acontecendo.

Ao mesmo tempo em que ele tenta se afastar, é o momento em que ela começa a se dar conta do que realmente sente – e do que realmente aconteceu entre ela e Apolo e que, pra ela, tinha sido culpa dela até ali.

Nós também vemos mais nesse volume sobre Artemis, com ela sendo caótica em 99,9% das cenas em que ela aparece e sobre Eros e o relacionamento que ele teve com uma humana durante algum tempo. E eu preciso falar aqui do momento em que Afrodite aparece porque me arranca gostosas risadas o jeito como ela age. E, é claro, sobre Zeus, porque ô sujeitinho que eu não consigo suportar. Cada vez que ele aparece eu já espero o pior – e eu sei que daqui pra frente é só ladeira abaixo pra ele;

Um ponto bônus pra esse volume é Hecate tentando fazer os dois enxergarem o que eles sentem e que eles insistem em fugir de admitir, forçando Hades a dar um tour para Perséfone – e eu adoro o fato que ela consegue enrolar ele direitinho para conseguir isso porque eu gosto muito de homens que são metidos a inteligentes sendo passados para trás assim.

Mais uma vez o que Rachel Smythe entrega é uma química pura e que é gostosa demais de acompanhar. Eu, particularmente, adoro bastante a forma que ela não só desenha, mas como ela desenrola essa história, fazendo esse slow burn que deixa a gente preso na página, só esperando a hora em que enfim esse sentimento todo vai explodir.

E, claro, eu não posso deixar de falar que mais uma vez a editora Suma entregou tudo nessa edição. Foi mais uma edição feita de forma impecável por eles e traduzida de forma mais impecável ainda por Érico Assis (vou abrir aqui um parêntese para o: “Tropa dos Idiotão” porque a gargalhada que isso me arrancou durante a madrugada enquanto eu lia acho que acordou a casa toda).

E eu vou dizer o que já disse em resenhas anteriores sobre: se você ainda não começou a ler Lore Olympus, veja essa resenha como seu sinal divino para largar absolutamente tudo que estiver fazendo e ir ler, porque a cada vez mais a história se desenvolve e fica maravilhosamente perfeita.

E o gancho que fica no final desse volume é MARAVILHOSO demais. (Além do conto extra que Rachel colocou, que deixou meu coração quentinho de amor pelo meu OTP)

Para comprar “Lore Olympus #3, Histórias do Olimpo” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.
Magazine Luiza.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.04
  Olá, pessoal! Hoje vim falar para vocês de dois livro MUITO legais que li recentemen...
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook