03.01

Vem conferir alguns destaques de livros que lançam lá na gringa esse mês!

LANÇAMENTOS DE JANEIRO/2023

The Stolen Heir (The Stolen Heir Duology #1)
de Holly Black
(3 de janeiro)

Retorne ao opulento mundo de Elfhame, cheio de intrigas, traições e desejos perigosos, com este primeiro livro de uma cativante nova duologia da autora best-seller nº 1 do New York Times, Holly Black.

Uma rainha fugitiva. Um príncipe relutante. E uma missão que pode destruir os dois.

Oito anos se passaram desde a Batalha da Serpente. Mas no norte gelado, Lady Nore da Corte dos Dentes recuperou a Cidadela da Agulha de Gelo. Lá, ela está usando uma relíquia antiga para criar monstros de pau e neve que cumprirão suas ordens e se vingarão.

Suren, rainha da Corte dos Dentes, e a única pessoa com poder sobre sua mãe, fugiu para o mundo humano. Lá, ela vive selvagem na floresta. Solitária e ainda assombrada pelos tormentos impiedosos que suportou na Corte dos Dentes, ela passa seu tempo libertando os mortais de barganhas tolas. Ela acredita que foi esquecida, até que quando a tempestade se aproxima, Bogdana a persegue pelas ruas noturnas. Suren é salva por ninguém menos que o Príncipe Oak, herdeiro de Elfhame, a quem ela foi prometida em casamento e de quem ela se ressente há anos.

Agora com dezessete anos, Oak é charmoso, bonito e manipulador. Ele está em uma missão que o levará ao norte e quer a ajuda de Suren. Mas se ela concordar, isso significará proteger seu coração contra o garoto que ela conheceu e um príncipe em quem ela não pode confiar, bem como confrontar todos os horrores que ela pensou ter deixado para trás.

Mari: Para alegria geral da nação, Holly Black volta ao mundo de “O Povo do Ar” e lança o primeiro livro de uma duologaia spin-off sobre o Oak. E o melhor é que a editora Galera Record já prometeu o lançamento no Brasil para 2023.

The Villa
de Rachel Hawkins
(3 de janeiro)

Da autora best-seller do New York Times, Rachel Hawkins, chega um suspense gótico deliciosamente perverso, ambientado em uma villa italiana com uma história sombria, para os fãs de Lucy Foley e Ruth Ware.

Quando crianças, Emily e Chess eram inseparáveis. Mas aos 30 anos, seu vínculo foi prejudicado pelas demandas de suas vidas adultas. Então, quando Chess sugere uma viagem de garotas para a Itália, Emily aproveita a chance de se reconectar com sua melhor amiga.

Villa Aestas em Orvieto é uma casa de férias sofisticada agora, mas em 1974 era conhecida como Villa Rosato e alugada para o verão por um notório astro do rock, Noel Gordon. Em uma tentativa de reacender sua centelha criativa, Noel convida o promissor músico Pierce Sheldon para se juntar a ele, bem como a namorada de Pierce, Mari, e sua meia-irmã, Lara. Mas ele também coloca em movimento uma cadeia de eventos que leva Mari a escrever um dos maiores romances de terror de todos os tempos, Lara compondo um álbum de platina – e termina no assassinato brutal de Pierce.

Enquanto Emily investiga a complicada história da vila, ela começa a pensar que pode haver mais na história daquele verão fatídico em 1974. Que talvez o assassinato de Pierce não tenha sido apenas uma história de sexo, drogas e rock & roll que deu errado, mas que algo mais sinistro pode ter ocorrido – e que pode haver pistas escondidas nas agora icônicas obras que Mari e Lara deixaram para trás.

No entanto, quanto mais perto Emily chega da verdade, mais tensão ela sente se desenvolvendo entre ela e Chess. À medida que os segredos do passado vêm à tona, também surgem traições igualmente perigosas do presente – e começa a parecer que a Villa fará outra vítima antes do fim do verão.

Inspirado por Fleetwood Mac, os assassinatos de Manson e o infame verão que Percy e Mary Shelley passaram com Lord Byron em um castelo no Lago de Genebra – o local de nascimento de Frankenstein – The Villa recebe você em seu legado mortal.

Mari: Novo lançamento da autora de “Como Sobreviver a Realeza” e “Sua Alteza Real”. Não encontrei previsão de lançamento no Brasil.

Unseelie
de Ivelisse Housman
(3 de janeiro)

Irmãs gêmeas, ambas fugitivas, mas diferentes como o dia e a noite. Uma, uma pilantra profissional, procura um tesouro lendário; a outra, uma changeling, procura a verdade por trás de suas origens, tentando encontrar um lugar para se encaixar no reino das fadas que a criou e dos humanos que a evitam.

Iselia “Seelie” Graygrove se parece com sua irmã gêmea, Isolde… Quando Seelie e Isolde são apanhadas em um assalto que deu errado e fazem alguns aliados inesperados, elas se descobrem desvendando um mistério maior que tem suas origens na história dos humanos e das fadas.

As duas irmãs logo descobrem que os segredos das fadas podem ser mais valiosos do que qualquer pilha de ouro e joias. Mas Seelie pode aproveitar sua magia a tempo de proteger sua irmã e a si mesma?

Mari: Falou em fadas eu já estou interessada. Novo livro de fantasia sobre fadas (aparentemente livro único), infelizmente não encontrei previsão de lançamento no Brasil.

Hell Bent Alex Stern #2
de Leigh Bardugo
(10 de janeiro)

Fortuna. Poder. Assassinato. Magia. Alex Stern está de volta e a Ivy League está indo direto para o inferno em Hell Bent, da autora best-seller nº 1 do New York Times, Leigh Bardugo.

Encontre um portal para o submundo. Roube uma alma do inferno. Um plano simples, exceto que as pessoas que fazem essa jornada em particular raramente voltam. Mas Galaxy “Alex” Stern está determinada a tirar Darlington do purgatório – mesmo que isso lhe custe um futuro em Lethe e em Yale.

Proibidos de tentar um resgate, Alex e Dawes não podem pedir ajuda à Nona Casa, então elas montam uma equipe de aliados duvidosos para salvar o cavalheiro de Lethe. Juntas, elas terão que navegar por um labirinto de textos misteriosos e artefatos bizarros para descobrir os segredos mais bem guardados da sociedade e quebrar todas as regras ao fazê-lo. Mas quando os membros do corpo docente começam a morrer, Alex sabe que não são apenas acidentes. Algo mortal está acontecendo em New Haven e, se ela quiser sobreviver, terá que enfrentar os monstros de seu passado e uma escuridão construída nas próprias paredes da universidade.

Repleto de história e repleto das reviravoltas da assinatura de Bardugo, Hell Bent traz à vida um mundo intrincado cheio de magia, violência e monstros muito reais.

Mari: A tão aguardada continuação de Nona Casa, série adulta de Leigh Bardugo, está -quase- entre nós!!! Apesar de não ter encontrado previsão de lançamento no Brasil, acredito que a editora não deva demorar muito a se pronunciar. Vamos aguardar!

City of Nightmares (City of Nightmares #1)
de Rebecca Schaeffer
(10 de janeiro)

Gotham conhece Um Estranho Sonhador nesta emocionante fantasia para jovens adultos sobre uma garota covarde que se encontra no centro de uma conspiração sindical criminosa, em uma cidade onde reinam políticos desonestos e cultos sinistros e sonhar significa acordar como seu pior pesadelo.

Desde que sua irmã se tornou uma aranha devoradora de homens e a matou em seu caminho pela cidade, Ness, de dezenove anos, ficou apavorada – apavorada com a possibilidade de algum outro Pesadelo a assassinar e com medo de acabar como sua irmã. Porque em Newham, a cidade que nunca dorme, sonhar significa acordar como seu maior medo.

Quer isso signifique se tornar um Pesadelo que é monstruoso apenas na aparência, ou se transformar em uma criatura distorcida e irreconhecível que aterroriza a cidade, ninguém está seguro. Ness fará qualquer coisa para evitar se tornar outra vítima, mesmo que isso signifique ficar escondida entre os Amigos da Alma Repousante, uma organização questionável que pode ou não ser uma seita.

Mas ser um membro do talvez-culto tem um preço. Para provar a si mesma, Ness abre caminho para o que deveria ser um trabalho simples para a organização – apenas para explodir em sua cara. Literalmente. Enredados no rescaldo de um assassinato explosivo, agora Ness e o único outro sobrevivente – um menino Pesadelo que Ness suspeita estar planejando devorála-la – devem encontrar o caminho de volta para Newham e descobrir a verdade sinistra por trás do ataque, mesmo quando os horrores de seu passado parecendo ameaçadoramente próximo.

Mari: Eu amo mitologias e fantasias que envolvam sonhos (ou pesadelos) e fiquei interessada nessa história que parece ter uma pitada sombria! Sem previsão de lançamento no Brasil.

Chain of Thorns (The Last Hours #3)
de Cassandra Clare
(31 de janeiro)

ames e Cordelia devem salvar Londres – e seu casamento – nesta emocionante e altamente esperada conclusão da série “As Últimas Horas” da autora e nº 1 lugar na lista de livros mais vendidos do New York Times e USA TODAY, Cassandra Clare. “Chain of Thorns” é um livro sobre os Caçadores de Sombras.

Cordelia Carstairs perdeu tudo o que importa para ela. Em apenas algumas semanas, ela viu seu pai assassinado, seus planos de se tornar parabatai com sua melhor amiga, Lucie, destruídos, e seu casamento com James Herondale desmoronar diante de seus olhos. Pior ainda, ela agora está ligada a um antigo demônio, Lilith, tirando seu poder como uma Caçadora de Sombras.

Depois de fugir para Paris com Matthew Fairchild, Cordelia espera esquecer sua tristeza na brilhante vida noturna da cidade. Mas a realidade se intromete quando notícias chocantes chegam de casa: Tatiana Blackthorn escapou da Cidadela Adamant, e Londres está sob nova ameaça do Príncipe do Inferno, Belial.

Cordelia retorna a uma Londres coberta pelo caos e dissidência. O segredo há muito guardado de que Belial é o avô de James e Lucie foi revelado por um inimigo inesperado, e os Herondale se encontram sob suspeita de ter negócios com demônios. Cordelia deseja proteger James, mas está dividida entre o amor por James, que há muito tempo acreditava ser impossível, e a possibilidade de uma nova vida com Matthew. Nem os amigos dela podem ajudar – separados por seus próprios segredos, eles parecem destinados a enfrentar o que está por vir sozinhos.

Pois o tempo é curto, e o plano de Belial está prestes a colidir com os Caçadores de Sombras de Londres como uma onda mortal que separará Cordelia, Lucie e os Ladrões Alegres de qualquer tipo de ajuda. Deixados sozinhos em uma Londres sombria, eles devem enfrentar o exército mortal de Belial. Se Cordelia e seus amigos vão salvar sua cidade – e suas famílias – eles terão que reunir coragem, engolir seu orgulho e confiar um no outro novamente. Pois se eles falharem, eles podem perder tudo – até mesmo suas almas.

Mari: O nosso queridinho está chegando!! A tão aguardada conclusão da trilogia As Últimas Horas, da nossa amada Cassandra Clare!! A pré-venda do livro (versão em português) aqui no Brasil começa esse mês de janeiro, fiquem atentos aqui no site e nas nossas redes sociais que informaremos tudo!

E aí, qual lançamento você está mais animado?? Conta para nós aqui pelos comentários ou pelo nosso twitter @IdrisBR

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags: .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.04
  Olá, pessoal! Hoje vim falar para vocês de dois livro MUITO legais que li recentemen...
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook