03.05

Vem conferir alguns destaques de livros que lançam lá na gringa esse mês!

LANÇAMENTOS DE MAIO/22

Book Lovers
de Emily Henry
(3 de maio)

Um verão. Dois rivais. Uma reviravolta na história que eles não esperavam…

A vida de Nora Stephens são livros – ela leu todos – e ela não é esse tipo de heroína dos livros. Não a corajosa, não é a descontraída garota dos sonhos, e principalmente não é a querida. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora é uma heroína são seus clientes, para quem ela consegue grandes negócios como uma agente literária implacável, e sua amada irmãzinha Libby.

É por isso que ela concorda em ir para Sunshine Falls, Carolina do Norte, no mês de agosto, quando Libby implora por uma viagem de irmãs – com promessas de uma transformação em uma cidade pequena para Nora, que ela convenceu que precisa se tornar a heroína da sua própria história. Mas, em vez de piqueniques em gramados, ou encontros com um belo médico do interior ou um barman de antebraços volumosos, Nora continua esbarrando em Charlie Lastra, um editor estudioso e taciturno da cidade. Seria um encontro fofo se não fosse o fato de que eles se encontraram muitas vezes e nunca foi fofo.

Se Nora sabe que ela não é uma heroína ideal, Charlie sabe que ele não é o herói de ninguém, mas à medida que eles são jogados juntos de novo e de novo – em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria – o que eles descobrem pode apenas desvendar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles tem escrito sobre eles mesmos.

Mari: Eu adoro os livros da Emily Henry, eu comecei a ler seus livros desde quando ela escrevia realismo mágico para jovens adultos e continuo lendo agora que ela trocou de gênero para romances. Se no gênero antigo ela carregava magia e criatividade, nesse novo gênero ela carrega narrativas divertidas e romances fofos, coisas que adoro. Não encontrei previsão para lançamento de Book Lovers no Brasil, mas outro livro conhecido dela está prestes a lançar (em junho), o Leitura de Verão (Beach Read), pela Editora Verus.

Bravely
de Maggie Stiefvater
(3 de maio)

Merida embarca em uma aventura totalmente nova e transformadora neste romance original jovem adulto ambientado vários anos após o fechamento de “Valente”!

E se você tivesse um ano para salvar tudo o que ama?

UMA PRINCESA. Mérida de DunBroch precisa de uma mudança. Ela ama sua família – o jovial Rei Fergus, a adequada Rainha Elinor, os trigêmeos travessos – e seu pacífico reino. Mas ela está frustrada com sua tediosidade; cada dia, o mesmo. Merida anseia por aventura, propósito, desafio – talvez até, algum dia, amor.

DOIS DEUSES. Mas a impetuosa princesa nunca espera que sua inquietação se manifeste por meio de Feradach, um sobrenatural misterioso encarregado de erradicar a podridão e a estagnação, que aparece em DunBroch na véspera de Natal com a intenção de demolir o reino – e todos dentro dele. Apenas a intervenção do Cailleach, uma antiga entidade da criação, dá a Mérida um pingo de esperança: convencer sua família a mudar dentro de um ano – ou sofrer as consequências eternas.

TRÊS VIAGENS. Sob os olhos atentos dos deuses, Merida lidera uma série de jornadas épicas para reinos próximos e distantes na tentativa de inspirar uma revolução em sua família. Mas em seus esforços para salvar aqueles que ela ama da ruína, Merida perdeu de vista o membro do Clã que ficou mais estagnado de todos – ela mesma?

QUATRO ESTAÇÕES PARA SALVAR DUNBROCH – OU VÊ-LO DESTRUÍDO, PARA SEMPRE.

Mari: Esse livro faz parte da coleção de novas histórias de clássicos da Disney, escrito por autoras YA famosas. Eu amo tudo que a Maggie escreve e acho que a energia de Valente tem tudo a ver com ela! Nesse livro, Maggie vai narrar uma aventura da princesa Mérida pós a animação Valente, agora mais velha e com uma pegada mais Jovem Adulto. Curiosa para saber o que ela vai criar para essa história. Sem previsão de lançamento no Brasil.

I Kissed Shara Wheeler
de Casey McQuiston
(3 de maio)

Da autora best-seller do New York Times de “Última Parada” e “Vermelho, Branco e Sangue Azul” vem uma comédia romântica jovem adulto sobre perseguir o que você quer, apenas para encontrar o que você precisa…

Chloe Green está tão perto de ganhar. Depois que suas mães a mudaram do sul da Califórnia para o Alabama para o ensino médio, ela passou os últimos quatro anos evitando colegas fofoqueiros e uma administração puritana na Willowgrove Christian Academy. A única coisa que a manteve em movimento: ganhar como oradora da turma. Sua única rival: a rainha do baile Shara Wheeler, a progênie perfeita do diretor.

Mas um mês antes da formatura, Shara beija Chloe e desaparece.

Em uma caça furiosa por respostas, Chloe descobre que não foi a única que Shara beijou. Há também Smith, o namorado de longa data de Shara, e Rory, o vizinho bad boy de Shara que tem uma queda por ela. Os três não têm nada em comum, exceto Shara e as notas irritantemente enigmáticas que ela deixou para trás, mas juntos eles devem desvendar o rastro de pistas de Shara e encontrá-la. Vai valer a pena, se Chloe puder arrastar Shara de volta antes da formatura para vencê-la de forma justa.

Lançada em uma aliança improvável, perseguindo um fantasma através de festas, arrombamentos, quebra-cabeças e segredos revelados em papel timbrado com monogramas, Chloe começa a suspeitar que pode haver mais nesta pequena cidade do que ela pensava. E talvez — provavelmente não, mas talvez — mais para Shara também.

Feroz, engraçado e franco, I Kissed Shara Wheeler, de Casey McQuiston, é sobre quebrar as regras, fazer bagunça e encontrar o amor em lugares inesperados.

Mari: Esse livro promete ser um sucesso, assim como os outros escritos por Casey McQuiston! E para melhorar, já tem previsão de lançamento no Brasil! A Editora Seguinte, que publicou os outros dois livros da autora, já prometeu lançar “Eu beijei Shara Wheeler” em julho desse ano, 2022. Seguinte muito rainha mesmo, né?

Book of Night
de Holly Black
(3 de maio)

A autora best-seller nº 1 do New York Times, Holly Black, faz sua impressionante estreia de livro adulto com Book of Night, uma fantasia sombria moderna de ladrões sombrios e sociedades secretas na vibe de Nona Casa e O Circo da Noite

Charlie Hall nunca encontrou um cadeado que não pudesse abrir, um livro que não pudesse roubar ou uma decisão ruim que não tomaria. Ela passou metade de sua vida trabalhando para gloamistas, magos que manipulam sombras para espiar em quartos trancados, estrangular pessoas em suas camas ou coisa pior. Os gloamistas guardam seus segredos avidamente, criando uma economia subterrânea de grimórios. E para roubar seus colegas magos, eles precisam de Charlie.

Agora, ela está tentando se distanciar dos erros do passado, mas seguir em frente não é fácil. Atendendo no balcão de um bar decadente, ela ainda está muito perto do submundo corrupto dos Berkshires. Sem mencionar que sua irmã Posey está desesperada por magia, e que seu namorado sem sombras e possivelmente sem alma tem guardado segredos dela. Quando uma figura terrível de seu passado retorna, Charlie mergulha de volta a um turbilhão de assassinatos e mentiras. Determinada a sobreviver, ela enfrenta um bando de doppelgängers, bilionários mercuriais, gloamistas e as pessoas que ela mais ama no mundo – todos tentando roubar um segredo que lhes permitirá controlar o mundo das sombras e muito mais.

Mari: Nossa rainha das fadas Holly Black está lançando seu primeiro livro para o público adulto (agora sem fadas kkkk acho…) que promete entregar uma atmosfera sombria numa mitologia original. Acho que esse é um dos grandes lançamentos do ano, todos estão muito curiosos para descobrir essa nova faceta da Holly. A notícia boa é que já temos previsão de lançamento no Brasil. A editora Galera Record está prometendo Book of Night para setembro desse ano.

Family of Liars (We Were Liars #0)
de E. Lockhart
(4 de maio)

A prequel de “Mentirosos” leva os leitores de volta à história de outro verão, outra geração e os segredos que os assombrarão nas próximas décadas.

Uma ilha particular varrida pelo vento na costa de Massachusetts.
Um oceano faminto, agitado com segredos e tristezas.
Uma herdeira ardente e viciada. Um garoto irresistível e imprevisível.
Um verão de traição imperdoável e erros terríveis.

Bem-vindo de volta à família Sinclair.
Eles sempre foram mentirosos.

Mari: Lançado no Brasil em 2014, pela Editora Seguinte, Mentirosos é um livro jovem adulto de mistério muito popular tanto lá fora quanto aqui no nosso país. Oito anos depois, a autora E. Lockhart volta no universo de Mentirosos e lança sua prequel, Family of Liars. Prequels são livros que se passam antes da história principal, muitas vezes são livros “de origem”. Acredito que o hype e ansiedade para esse livro deve estar grande, devido ao sucesso do seu sucessor. A Editora Seguinte já anunciou que em junho/2022 lançará “Família de Mentirosos” no Brasil.

See You Yesterday
de Rachel Lynn Solomon
(17 de maio)

Da autora de “Today Tonight Tomorrow” vem um romance mágico sobre uma garota forçada a reviver seu desastroso primeiro dia de faculdade – apenas para descobrir que seu inimigo está preso no loop do tempo com ela.

Barrett Bloom espera que a faculdade seja um novo começo depois de uma experiência conturbada no ensino médio. Mas quando as aulas começam em 21 de setembro, tudo dá errado. Ela é humilhada pelo sabe-tudo em sua aula de física, ela estraga sua entrevista para o jornal da faculdade e, em uma festa naquela noite, ela acidentalmente incendeia uma fraternidade. Ela entra em pânico e foge, e quando percebe que sua colega de quarto a trancou para fora do dormitório, ela adormece na sala comunitária.

Na manhã seguinte, Barrett está perplexa ao se encontrar de volta à cama do dormitório, não mais cheirando a cinzas e sonhos desfeitos. É 21 de setembro. Novamente. E depois de um confronto com Miles, o cara da Física 101, ela descobre que não está sozinha – ele está também preso no tempo, e há meses.

Quando suas tentativas de consertar sua linha do tempo falham, ela concorda em trabalhar com Miles para encontrar uma saída. Logo eles estão explorando o misterioso submundo da universidade e embarcando em aventuras loucas e românticas. À medida que começam a se apaixonar, eles enfrentam a maior pergunta ainda sem resposta do universo: o que acontecerá com o relacionamento deles quando finalmente chegarem ao amanhã?

Mari: Quando li a sinopse desse livro eu decidi que precisava colocar ele aqui. Eu amo histórias que brincam com o tempo, que mesclam realidade com pitada de fantasia ou ficção científica ou simplesmente pitada de magia. Não sei qual é o caso deste livro, mas me parece um romance divertido e diferentão. E ainda parece que nos agracia com o queridinho “enemies-to-lovers”, o que mais podemos querer? Sem previsão de lançamento no Brasil.

Love Radio
de Ebony LaDelle
(31 de maio)

“Hitch” encontra “O Sol também é uma Estrela” neste romance adolescente espirituoso e romântico sobre um autoproclamado guru adolescente do amor, com um quadro em um popular programa de rádio, que acredita que pode fazer com que uma garota que odeia todas as coisas românticas se apaixone por ele em apenas três encontros.

Prince Jones é o cara com todas as respostas – ou assim parece. Afinal, aos dezessete anos, ele tem seu próprio quadro no popular programa de hip-hop de Detroit, Love Radio, onde dá conselhos aos corações partidos.

Prince sempre sonhou em se tornar um DJ e se apaixonar. Mas ser o principal tutor de sua mãe, que tem esclerose múltipla, e de seu irmão mais novo, significa que seus sonhos permanecerão apenas nisso e os únicos romances em sua vida são aqueles que ele ouve de seus ouvintes.

Até conhecer Dani Ford.

Dani não está procurando por ninguém. Ela está focada em seu plano: terminar o último ano, conseguir uma bolsa de estudos e se mudar para Nova York para se tornar uma autora famosa. Mas sua dissertação da faculdade continua atrapalhando e reconhecer o que a está bloqueando significa lidar com o que aconteceu naquela festa alguns meses atrás.

E isso é uma coisa que Dani não pode fazer.

Quando o DJ romântico conhece o escritor ambicioso, faíscas voam. Prince está apaixonado, mas Dani não quer sair perdendo. Ela dá a Prince apenas três encontros para convencê-la de que vale a pena se apaixonar por ele.

Três encontros para o especialista em amor seguir seu próprio conselho e talvez mudar duas vidas para sempre.

Mari: Outro caso de livro que quando li a sinopse sabia que deveria estar aqui na lista! Parece ser uma história tão fofa, sem falar que somos acostumados a histórias onde as meninas buscam um amor e os meninos são surpreendidos pelo sentimento. Ver esses papeis serem invertidos é maravilhosos e aguça mais ainda a vontade de ler. Não encontrei previsão de lançamento no Brasil.

E aí, qual lançamento você está mais animado?? Conta para nós aqui pelos comentários ou pelo nosso twitter @IdrisBR

Postado por:
Você pode gostar de ler também
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...
05.04
“Uma família feliz” Raphael Montes Arte de Capa: Rafael Nobre Companhia das Letras – 202...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook