04.01

Vem conferir alguns destaques de livros que lançam lá na gringa esse mês!

LANÇAMENTOS DE JANEIRO/22

Echoes and Empires (Echoes and Empires #1)
de Morgan Rhodes
(4 de janeiro)

Uma sarcástica jovem de 17 anos deve se unir a um enigmático criminoso para se curar da perigosa magia proibida no primeiro livro de uma nova duologia de fantasia de Morgan Rhodes, a autora best-seller do New York Times da série “A Queda dos Reinos”.

Josslyn Drake sabe apenas três coisas sobre magia: é rara, ilegal e sempre mortal. Então, quando ela é apanhada em um roubo que deu errado no Queen’s Gala e infectada por uma peça de magia perigosa – uma que permite que ela entre nas memórias de um feiticeiro infame do mal – ela se encontra vivendo seu pior pesadelo. Joss precisa que a magia seja removida antes que corrompa sua alma e a mate. Mas em Ironport, o custo de fazer magia é a morte, e buscar ajuda pode significar programar sua própria execução. Não há ninguém em quem ela possa confiar.

Ninguém, isto é, exceto o criminoso procurado Jericho Nox, que oferece a ela um acordo: sua ajuda para extrair a magia em troca da própria magia. E embora ela não esteja feliz por trabalhar com um ladrão, especialmente alguém tão irritante (e irritantemente bonito) quanto Jericho, Joss está desesperada o suficiente para aceitar.

Mas Jericho não é nada como Joss espera. Quanto mais ela se aproxima de Jericho e quanto mais ela vê o mundo fora de sua vida mimada na cidade, mais Joss começa a questionar as crenças que ela sempre considerou garantidas – crenças sobre certo e errado, sobre poder e magia, e até mesmo sobre ela própria.

Em um império construído sobre mentiras, a verdade pode ser sua maior arma.

Mari: Eu sou muito fã da série “A Queda dos Reinos”, escrita também pela Morgan Rhodes e, apesar de Echoes and Empires não ser relacionado com A Queda dos Reinos, eu estava muito ansiosa para o lançamento deste livro! A capa é belíssima e, pela sinopse, o livro tem tudo que eu gosto! Quem nunca leu Morgan Rhodes, fica aqui minha dica. Vocês também podem ler resenhas da série A Queda dos Reinos aqui em nosso site. Sobre lançamento no Brasil, não encontrei informações.

Serendipity
de Marissa Meyer e vários autores
(4 de janeiro)

O amor está no ar nesta coleção de histórias inspiradas em clichês românticos e editadas pela autora mais vendida do New York Times, Marissa Meyer.

O admirador secreto.
O relacionamento falso.
O casamenteiro.

De histórias de primeiro amor, amor não correspondido, amor que surpreende, amor que está lá o tempo todo, dez dos mais brilhantes e premiados autores que escreveram YA assumiram alguns de seus clichês românticos favoritos, abraçando-os e virando-os de cabeça para baixo. Os leitores vão desmaiar com esta coleção de histórias que celebram o amor em sua forma mais humorística, inclusiva, expansiva e fortuita.

Colaboradores incluem Elise Bryant, Elizabeth Eulberg, Leah Johnson, Anna-Marie McLemore, Marissa Meyer, Sandhya Menon, Julie Murphy, Caleb Roehrig, Sarah Winifred Searle e Abigail Hing Wen.

Mari: Quem aí ama livro de contos? Tinha uma época que os autores YA se reuniam seguidamente para lançar livros deste estilo e depois acabou ficando menos frequente. Eu acho livros de contos uma ótima oportunidade de ler várias histórias sobre um mesmo assunto e também conhecer novos autores. Serendipity está editado pela Marissa Meyer (autora da incrível Crônicas Lunares). Sobre lançamento no Brasil, não encontrei informações.

In Every Generation
de Kendare Blake
(4 de janeiro)

Uma nova Caça-vampiros para uma nova geração …

Frankie Rosenberg é apaixonada pelo meio ambiente, estudante do segundo ano na New Sunnydale High School e filha da bruxa mais poderosa da história de Sunnydale. Sua mãe, Willow, está lentamente ensinando sua magia com a condição de que ela a use para melhorar o mundo. Mas a vida feliz e tranquila de Frankie é perturbada quando a nova garota Hailey aparece com a notícia de que a convenção anual das Caça-vampiros foi alvo de um ataque, e todas as Caça-vampiros – incluindo Buffy, Faith e a irmã mais velha de Hailey, Vi – podem estar mortas. Isso significa que é hora da Caça-vampiros desta geração nascer.

Mas ser a primeira Bruxa-Caçadora significa aprender como empunhar uma estaca enquanto tenta controlar seus poderes nascentes. Com a ajuda de Hailey, um lobisomem chamado Jake e um demônio sábio quente, mas nerd, Frankie deve se tornar a Caçadora, impedir que a Boca do Inferno se abra novamente e descobrir o que aconteceu com sua tia Buffy, antes que ela seja a próxima.

Prepare-se para uma história totalmente nova no mundo de Buffy!

O primeiro de uma nova série do autor de best-sellers do New York Times Kendare Blake continua o mundo de Buffy A Caça-Vampiros apresentando a próxima geração de Scoobies e Slayers que devem derrotar um novo mal poderoso.

Mari: Kendare Blake é conhecida no Brasil pela sua série de livros “Três Coroas Negras” e agora lança seu primeiro livro de uma série no universo de Buffy. Buffy se tornou um dos maiores clássicos da televisão e da cultura vampírica e é sempre bom ver novas histórias surgindo a partir dessa mitologia tão rica (e ainda mais quando podemos também rever algum personagem clássico da série). Sobre lançamento no Brasil, não encontrei informações.

Reminders of Him
de Colleen Hoover
(18 de janeiro)

Uma jovem mãe problemática anseia por uma chance de redenção nesta história comovente, mas esperançosa, da autora do best-seller nº 1 do New York Times, Colleen Hoover.

Depois de cumprir cinco anos de prisão por um erro trágico, Kenna Rowan retorna à cidade onde tudo deu errado, na esperança de se reunir com sua filha de quatro anos. Mas as pontes que Kenna queimou estão se provando impossíveis de reconstruir. Todos na vida de sua filha estão determinados a excluir Kenna, não importa o quanto ela trabalhe para se provar.

A única pessoa que não a excluiu completamente é Ledger Ward, dono de um bar local e um dos poucos vínculos remanescentes com a filha de Kenna. Mas se alguém descobrisse como Ledger está lentamente se tornando uma parte importante da vida de Kenna, ambos se arriscariam a perder a confiança de todos que são importantes para eles.

Os dois formam uma conexão, apesar da pressão que os cerca, mas à medida que seu romance cresce, aumenta o risco. Kenna deve encontrar uma maneira de absolver os erros de seu passado para construir um futuro com esperança e cura.

Mari: Colleen Hoover volta nesse começo do ano com um mais novo livro que nos promete tudo aquilo que ela entrega de melhor: muito drama e romance. Minha relação com a autora é de amor e ódio, mas esse é um título que me interessou bastante e pretendo ler! A Galera Record é responsável pelo lançamentos de Hoover no Brasil (com vários títulos já lançados), então acredito que podemos esperar o lançamento desse novo livro para breve.

Akata Woman (The Nsibidi Scripts #3)
de Nnedi Okorafor
(18 de janeiro)

Sinopse pode conter spoilers de livros anteriores.

A partir do momento em que Sunny Nwazue descobriu que tinha magia fluindo em seu sangue, ela procurou entender e controlar seus poderes. Ao longo de suas aventuras em Akata Witch e Akata Warrior, ela teve que navegar no equilíbrio entre quase tudo em sua vida – América e Nigéria, o mundo “normal” e aquele repleto de juju, humano e espírito, boa filha e poderosa Pessoa Leopardo.

Agora, essas duras lições e habilidades são postas à prova em uma busca tão perigosa e fantástica que seria uma loucura ir… mas mortal não ir. Com a ajuda de seus amigos, Sunny embarca em uma missão para encontrar um objeto precioso escondido nas profundezas de um reino mágico. Derrotar os guardiões do prêmio exigirá mais de Sunny do que ela pode dar, e o triunfo significará que ela mudará para sempre.

Mari: Terceiro livro da série “Bruxa Akata”, que já está sendo lançada no Brasil pela editora Galera Record. Esta série é bastante interessante, o primeiro livro se passa na Nigéria e é um infanto-juvenil que pode nos remeter bastante a Harry Potter e é repleto de mitologia africana.

Frozen Hearts and Death Magic (Of Fire & Fae #1)
de Day Leitao
(22 de janeiro)

Um beijo fae proibido pode ser mortal.

Naia foi criada à sombra de seu irmão gêmeo, o príncipe herdeiro, que tem magia de ferro muito mais poderosa do que a dela. Mas Naia tem desejos próprios. Eles acordam quando ela encontra um fae branco quase morrendo na floresta. Ela só ouvia falar deles em histórias; a temida raça que arrasou cidades, matou seus avós, quase livrou Aluria dos humanos – até que eles desapareceram. Agora, vinte anos depois, eles estão de volta? Há outra guerra chegando?

Mas o fae é evasivo e reservado – e também atraente e fascinante, mais bonito do que qualquer pessoa que ela já viu. E então acontece: Naia o beija – e nada mais será o mesmo.

Em outro reino, Leah, uma princesa necromante, tem que encontrar um marido em menos de quatro dias, durante a reunião, quando a realeza de toda Aluria se encontra. Sua família deixa bem claro que ela pode escolher qualquer príncipe que quiser – exceto um: o irmão de Naia. E acontece que ele é o único; aquele que faz seu coração bater mais rápido.

Enquanto isso, a guerra paira sobre a terra. Um dos reinos está acumulando um poder imenso. O White Fae pode estar voltando. Em meio a tudo isso, Naia e seu irmão lutam com novos poderes mágicos, segredos de família e, acima de tudo, seus próprios corações traiçoeiros.

Frozen Hears and Death Magic é uma alta fantasia romântica inspirada em novelas para fãs de histórias com vários pontos de vista, amor proibido, inimigos-a-amantes, drama familiar, intriga real e magia misteriosa. É o livro 1 da Duologia do Fogo e Fae, recomendado para leitores de 16 anos ou mais.

Mari: Encontrei esse livro no topo de uma lista de lançamentos de janeiro, achei a sinopse a minha cara (FADAS!) e, quando fui pesquisar sobre a autora, descobri que ela é brasileira (e mora há 10 anos no Canadá). Aparentemente Day Leitao já lançou outros livros de fantasia, mas eu infelizmente nunca havia visto falar. Despertou muito minha curiosidade e quero ler! Infelizmente não há previsão para lançamento no Brasil.

E aí, qual lançamento você está mais animado?? Conta para nós aqui pelos comentários ou pelo nosso twitter @IdrisBR

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags: .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.03
“O problema dos três corpos” Cixin Liu Tradução: Leonardo Alves Suma – 2016 – 320 p�...
22.03
Sinopse: Durante uma noite, Laura, Daniel e Mo se encontraram nas luzes fluorescentes de uma sala ...
19.03
  Oiii pessoal! Para continuar na onda de doramas, que eu sei que tem feito muito sucess...
18.03
“Água turva” Morgana Kretzmann Arte de Capa: Tereza Bettinardi Companhia das Letras – 20...
15.03
“The Gathering” C. J. Tudor ARC recebido em formato digital gentilmente cedido pela Penguin ...
12.03
Sinopse:Nesta coletânea de contos, Rainbow Rowell nos presenteia com nove histórias de amor chei...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook