25.12

Se você gosta de filmes clichês natalinos, daqueles que na primeira cena você já sabe o fim? Então segue uma – singela mas de coração – listinha de filmes pra assistir nesta tarde de Natal com as sobras da ceia de ontem 😉

1. Uma Segunda Chance Para Amar (2019)

“Nada parece dar certo para a jovem Kate, uma londrina frustrada que trabalha como elfa em uma loja de Natal o ano todo. Mas as coisas logo mudam para melhor quando ela conhece Tom – um rapaz encantador que parece bom demais para ser verdade. À medida que a cidade se transforma na época mais maravilhosa do ano, a crescente atração de Tom e Kate se transforma no melhor presente de todos: um romance de Natal.”


Se é pra ser justa, não fosse a música-inspiração do filme (“Last Christmas – Wham!), a história de Kate e Tom poderia ser contada em qualquer época do ano pois é sensível, divertida e cativante mas claro, o clima natalino deixa tudo mais especial. Ao menos essa é a nada imparcial opinião dessa que vos escreve. Ao ter que lidar com questões complexas como família, saúde, caridade e buscar sua carreira, somos convidados a ‘olhar com outros olhos’ para o nosso redor e encontrar soluções inesperadas no comum. Viu? Clichê! Mas ninguém aqui tá reclamando.

P.s. caso você seja do tipo emocionada que nem eu, prepare os lencinhos ^^

2. Um Match Surpresa (2021)

“Natalie encontra o match perfeito e decide atravessar o país para fazer uma surpresa e conhecê-lo. As coisas não saem como o esperado, mas talvez ela consiga fazer com que essa história tenha um final feliz.”


Uma mulher independente, focada na carreira e completamente sem sorte no amor vive tendo encontros fracassados através de aplicativos de relacionamentos. Um cara tímido, ainda a procura de sua vocação, não tão bonito quanto deseja ser usa o mesmo aplicativo com o rosto de outro cara. Já vimos essa história antes? Óbvio, mas é isso mesmo que queremos… Mudando um ou outro detalhe temos o bingo natalino completo: família, cidade pequena, coral, segredos sendo revelados em público e uma declaração fofa no fim. Precisa dizer mais alguma coisa?

Talvez apenas acrescentar que o filme faz ótimas referências aos dois melhores filmes de Natal do planeta: ‘Duro de Matar’ e ‘Simplesmente Amor’

3. Um Crush Para o Natal (2021)

“Peter pede que seu melhor amigo finja ser seu namorado para o Natal. Só que os planos e os sentimentos mudam quando a família dele tenta bancar o cupido.”


Quem não AMA um ‘friends to lovers” nem é gente! E esse filme é tão imensamente fofo que derrete até o coração mais Grinch. De fato, é muito difícil dar qualquer opinião sobre o roteiro ou a narrativa porque, bem, não há o que dizer apenas que se você ama filmes de Natal com romance, você simplesmente deveria dar o play antes mesmo de terminar de ler essa frase. Importante ressaltar que além de fofo, o filme tem vários momentos adoravelmente engraçados.

Ah! E sim, é protagonizado por um casal gay, sendo apenas, sabe, pessoas!

Arquivado nas categorias: Blog , Filmes com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
01.03
“Escuridão Total Sem Estrelas” Stephen King Tradução: Viviane Diniz Suma – 2023 – 39...
27.02
Sinopse:E se houvesse infinitos universos — e infinitas maneiras de se apaixonar? Depois de e...
23.02
  Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim falar para vocês sobre uma série que eu de...
20.02
“A serpente e as asas feitas de noite”(Nascidos da Noite #1) Carissa Broadbent Tradução: J...
16.02
Sinopse:No último dia das bruxas, a ex-melhor amiga de Alice Ogilvie foi morta. Se não fosse ...
13.02
Depois de um janeiro que pareceu durar uns 3 meses, finalmente chegamos em fevereiro e no novo post ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook