05.11

Vem conferir alguns destaques de livros que lançam lá na gringa esse mês! Novembro está recheados de continuações e livros de fantasias já conhecidos por aqui!

LANÇAMENTOS DE NOVEMBRO/21

Gilded
de Marissa Meyer
(2 de novembro)

Marissa Meyer, autora de best-sellers do New York Times, retorna ao mundo dos contos de fadas com esta assombrosa versão de Rumpelstiltskin.

Há muito tempo, amaldiçoada pelo deus da mentira, a filha de um pobre moleiro desenvolveu um talento para contar histórias fantásticas, fascinantes e totalmente falsas.

Ou assim todos acreditam.

Quando um dos contos bizarros de Serilda chama a atenção do sinistro Erlking e seus caçadores mortos-vivos, ela se vê arrastada para um mundo sombrio onde ghouls e fantasmas rondam a terra e corvos de olhos vazios rastreiam cada movimento seu. O rei ordena que Serilda complete a tarefa impossível de transformar palha em ouro, ou ser morta por contar mentiras. Em seu desespero, Serilda involuntariamente convoca um menino misterioso para ajudá-la. Ele concorda em ajudá-la… por um preço. O amor não foi feito para fazer parte da barganha.

Logo Serilda percebe que há mais de um segredo escondido nas paredes do castelo, incluindo uma antiga maldição que deve ser quebrada se ela espera acabar com a tirania do rei e sua caça selvagem para sempre.

Mari: Aii Marissa Meyer!! A rainha das releituras de conto de fadas, criadora de uma das minhas sagas favoritas (As Crônica Lunares), agora lança um livro de releitura da história do Rumpelstiltskin, com uma capa maravilhosa e sinopse interessante. Pelo que pesquisei, será uma duologia.

A Psalm of Storms and Silence (A Song of Wraiths and Ruin #2)
de Roseanne A. Brown
(2 de novembro)

Sinopse pode conter spoilers de livros anteriores.

Karina perdeu tudo depois que um violento golpe a deixou sem seu reino ou trono. Agora a pessoa mais procurada em Sonande, sua única esperança de recuperar o que é dela por direito reside em um poder divino escondido na cidade perdida de seus ancestrais.

Enquanto isso, a ressurreição da irmã de Karina transformou o mundo em caos, com desastre após desastre ameaçando a paz conquistada a duras penas que Malik encontrou como aprendiz de Farid. Quando eles descobrem que Karina é a chave para restaurar o equilíbrio, Malik deve usar sua magia para atraí-la de volta para o lado deles. Mas como você recupera a confiança de alguém que uma vez tentou matar?

Enquanto o tecido que mantinha Sonande unido começa a se rasgar, Malik e Karina mais uma vez se encontram divididos entre seus deveres e seus desejos. E quando o destino de tudo depende de uma única e terrível escolha, cada um deles deve decidir o que mais valoriza – um poder que pode transformar o mundo ou um amor que pode transformar suas vidas.

Mari: Continuação de A Song of Wraiths and Ruin, que foi lançado no Brasil recentemente como “Uma Melodia de Sombras e Ruinas”, pela Editora Literalize. Essa série está muito bem falada e seu lançamento foi bastante aguardado no Brasil. Estou ansiosa para ler, parece ser maravilhosa!

All of Us Villains (All of Us Villains #1)
de Amanda Foody e Christine Lynn Herman
(9 de novembro)

A Lua de Sangue nasce. O Véu de Sangue cai. O torneio começa.

A cada geração, na chegada da Lua de Sangue, sete famílias na remota cidade de Ilvernath nomeiam um campeão para competir em um torneio até a morte.

O prêmio? Controle exclusivo sobre uma fonte secreta de alta magia, o recurso mais poderoso do mundo – um item há muito tempo esgotado.

Este ano, graças a um livro lascivo que conta tudo, os sete campeões são lançados em holofotes em todo o mundo, concedendo a cada um deles novas informações, novos meios de vencer e, o mais importante: uma escolha – aceitar seu destino ou reescrever sua história.

Mas esta é uma história que deve ser escrita com sangue.

Mari: Esse livro está sendo anunciado como um “jogos vorazes com magia” o que certamente é algo que chama atenção! A sinopse é MUITO interessante e acredito que seja um título pra gente dar uma chance.

The Nobleman’s Guide to Scandal and Shipwrecks (Montague Siblings #3)
de Mackenzi Lee
(16 de novembro)

Sinopse abaixo pode conter spoilers dos livros anteriores.

Retorne ao mundo encantador dos irmãos Montague no final do best-seller do New York Times e série vencedora do prêmio Stonewall, apresentando o adolescente Adrian Montague enquanto ele busca desesperadamente os agora adultos Monty e Felicity – os irmãos mais velhos que ele nunca soube que tinha.

Adrian Montague tem um futuro brilhante. Único herdeiro da herança de seu pai, ele é um escritor político promissor e noivo de uma ativista que o desafia e inspira. Mas a maioria dos jovens Lordes não está lutando contra a ansiedade debilitante com a qual Adrian vive secretamente, ou o medo crescente de que isso possa consumi-lo e tudo o que ele espera realizar. Após a morte inesperada de sua mãe, Adrian também está preocupado que as pessoas descubram que ele tem a doença mental contra a qual ela lutou por anos.

Quando uma lembrança recém-encontrada dela – um pedaço de uma luneta quebrada – chega às mãos de Adrian, ele é lançado ao passado e se encontra cara a cara com um irmão mais velho que ele nunca soube que tinha. Henry “Monty” Montague vive tranquilamente em Londres há anos, e sua repentina aparição envia Adrian em uma missão para desvendar segredos de família que somente a luneta pode responder.

Em busca de respostas sobre a relíquia, os irmãos traçam um caminho para localizar sua irmã Felicity. Mas enquanto viajam entre os tribunais dos piratas de Rabat, as ilhas portuguesas, os canais de Amsterdã e as desconhecidas águas do Ártico, os irmãos Montague são lançados em uma aventura final enquanto enfrentam uma lenda fantasmagórica que ameaça toda a sua família.

Mari: Livro final da trilogia dos Irmãos Montague, que já tem os dois primeiros livros lançados pela Galera Record no Brasil: O guia do cavalheiro para o vício e a virtude e O guia da donzela para anáguas e pirataria.

Our Violent Ends (These Violent Delights #2)
de Chloe Gong
(16 de novembro)

Sinopse abaixo pode conter spoilers dos livros anteriores.

Xangai está sob cerco nesta sequência cativante e romântica de These Violent Delights, que a autora best-seller do New York Times Natasha Ngan chama de “deliciosamente dark”.

O ano é 1927 e Xangai oscila à beira da revolução.

Depois de sacrificar seu relacionamento com Roma para protegê-lo da rixa de sangue, Juliette é uma garota em pé de guerra. Um movimento errado e seu primo intervirá para usurpar seu lugar como herdeira da Gangue Escarlate. A única maneira de salvar o garoto que ela ama da ira dos Escarlates é fazer com que ele a queira morta por assassinar seu melhor amigo a sangue frio. Se Juliette fosse realmente culpada do crime que Roma acredita ter cometido, a rejeição dele pode doer menos.

Roma ainda está se recuperando da morte de Marshall, e seu primo Benedikt mal fala com ele. Roma sabe que é sua culpa por deixar a cruel Juliette de volta em sua vida, e ele está determinado a consertar as coisas, mesmo que isso signifique matar a garota que ele odeia e ama em igual medida.

Em seguida, um novo perigo monstruoso emerge na cidade e, embora os segredos os mantenham separados, Juliette deve garantir a cooperação de Roma se quiserem acabar com esta ameaça de uma vez por todas. Xangai já está em um ponto de ebulição: os nacionalistas estão marchando, os sussurros da guerra civil aumentam a cada dia e o governo dos gângsteres enfrenta a aniquilação completa. Roma e Juliette devem colocar de lado suas diferenças para combater monstros e a política, mas eles não estão preparados para a maior ameaça de todas: proteger seus corações um do outro.

Mari: Sequencia de These Violent Delights, um livro que estou louquinha para ler, que se baseia na história de Romeu e Julieta. Aqui no Brasil a série começará a ser lançada em breve pela Editora Alta Books.

Cytonic (Skyward #3)
de Brandon Sanderson
(23 de novembro)

Sinopse abaixo pode conter spoilers dos livros anteriores.

Do autor best-seller do New York Times da série Reckoners, da trilogia Mistborn e de Stormlight Archive, chega o terceiro livro de uma série épica sobre uma garota que viajará além das estrelas para salvar o mundo que ama da destruição.

A vida de Spensa como piloto da Defiant Defense Force está longe de ser comum. Ela provou ser uma das melhores lutadoras estelares no enclave humano de Detritus e salvou seu povo do extermínio nas mãos dos Krell – a espécie alienígena enigmática que os mantém cativos há décadas. Além do mais, ela viajou anos-luz de casa como uma espiã disfarçada para se infiltrar na Superioridade, onde ela aprendeu sobre a galáxia além de seu pequeno e desolado planeta natal.

Agora, a Superioridade – a aliança galáctica governante empenhada em dominar toda a vida humana – iniciou uma guerra em toda a galáxia. E Spensa viu as armas que eles planejam usar para acabar com isso: os Delvers. Forças alienígenas antigas e misteriosas que podem destruir sistemas planetários inteiros em um instante. Spensa sabe que não importa quantos pilotos o DDF tenha, não há como derrotar este predador.

Exceto que Spensa é Cytonic. Ela enfrentou um Delver e viu algo estranhamente familiar sobre ele. E talvez, se ela for capaz de descobrir o que ela é, ela poderia ser mais do que apenas mais um piloto nesta guerra que se desenrola. Ela poderia salvar a galáxia.

A única maneira de ela descobrir o que realmente é, no entanto, é deixar para trás tudo o que sabe e entrar em Lugar Nenhum. Um lugar de onde poucos retornam.

Ter coragem significa enfrentar o medo. E esta missão é assustadora.

Mari: Terceiro livro da série “Skyward”, do reizinho Brandon Sanderson, que está sendo lançada no Brasil pela Editora Planeta Minotauro. Ainda não comecei ler essa série mas tenho muito interesse, por dois motivos: Sanderson e aventuras no espaço.

E aí, qual lançamento você está mais animado?? Conta para nós aqui pelos comentários ou pelo nosso twitter @IdrisBR

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags: .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...
05.04
“Uma família feliz” Raphael Montes Arte de Capa: Rafael Nobre Companhia das Letras – 202...
02.04
Sinopse: Toda a carreira de Nora Mackenzie está nas mãos do famoso tight end da NFL Derek Pender...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook