02.11

Sinopse: No segundo volume da série Heartstopper, Charlie e Nick precisam entender o que um beijo significa para a relação dos dois – e, principalmente, para eles mesmos.

Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca.
Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos – e, principalmente, sobre ele mesmo.

[Contém spoilers sobre o volume 01 de Heartstopper]

Se no primeiro volume nós fomos levados mais pelo ponto de vista de Charlie, vendo o desenrolar dele se apaixonando por Nick, até o final, onde ele beija o até então melhor amigo, no segundo volume, “Minha Pessoa Favorita”, nós vemos muito mais sobre o ponto de vista de Nick desde que o beijo aconteceu. E que deixou Nick tão confuso, sem saber direito como agir e como se sentir.

Enquanto no primeiro volume nós acompanhamos todo o desabrochar do relacionamento e da paixão dos dois, no segundo volume nós começamos a acompanhar o processo de “aceitação” do próprio Nick sobre quem ele é. E eu digo assim, aceitação entre aspas mesmo, porque Nick em si não tem nenhum problema com o fato de ter desenvolvido sentimentos pelo seu melhor amigo, porém ele não sabe ao certo como nomear isso.

Nick cresceu a vida toda pensando que era um garoto hétero, então ele descobriu que não era bem assim que se sentia realmente e durante as páginas da HQ, nós vamos vendo como ele conclui isso e como ele chega para assumir qual a sua orientação sexual e – novamente, tudo escrito de uma forma tão bonita e tão sensível que deixa a gente com um quentinho gostoso no coração de ver.

E porque sinceramente, devia ser sempre assim: você descobrir que ama alguém, não importando o sexo, a orientação da pessoa, a religião, a cor. Nada disso devia importar quando se ama, mas sim se a pessoa que você ama te ama de volta. E, nas palavras de uma das minhas autoras favoritas – que eu tenho certeza que vocês conhecem muito bem, “se a pessoa que você ama merece o seu amor.”

Eu senti meu coração repleto de amor por todos os dois volumes da HQ, senti conforme Nick e Charlie se apaixonavam um pelo outro, que eu estava aqui do outro lado me apaixonando pelos dois (e pela Nellie!!!) e torcendo pra eles, querendo ver o relacionamento deles se desenvolver ainda mais, assim como as outras pessoas – as que importam pra Nick – reagiriam ao saber sobre a sua verdade e confesso que não me decepcionei.

Alice Oseman escreveu uma história tão bonitinha e cativante, capaz de transformar o mais duro dos corações em uma gelatina de tão mole e que nos deixa tristes por acabar, por ser tão pouco e por querer bem mais. E enquanto isso só nos resta ficar aqui, esperando a continuação dessa história maravilhosa – e relendo de novo e de novo e de novo, até se apaixonar ainda mais por Charlie e Nick.

Ah, vale mencionar também o extra que tem no segundo volume, que mostra como duas amigas de Nick começaram a se envolver e é tão bonitinho e fofinho quanto o próprio Nick e o próprio Charlie. Será que veremos mais delas no futuro? Espero que sim!

E, outra coisa, “Heartstopper” será adaptada para uma série da Netflix, que já foi até dada como encerradas as gravações com Joe Locke no papel de Charlie e Kit Connor no papel de Nick!

Para comprar “Heartstopper #2, Minha Pessoa Favorita” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.
Submarino.
Livrarias Curitiba.
Magazine Luiza.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.03
“O problema dos três corpos” Cixin Liu Tradução: Leonardo Alves Suma – 2016 – 320 p�...
22.03
Sinopse: Durante uma noite, Laura, Daniel e Mo se encontraram nas luzes fluorescentes de uma sala ...
19.03
  Oiii pessoal! Para continuar na onda de doramas, que eu sei que tem feito muito sucess...
18.03
“Água turva” Morgana Kretzmann Arte de Capa: Tereza Bettinardi Companhia das Letras – 20...
15.03
“The Gathering” C. J. Tudor ARC recebido em formato digital gentilmente cedido pela Penguin ...
12.03
Sinopse:Nesta coletânea de contos, Rainbow Rowell nos presenteia com nove histórias de amor chei...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook