06.07

Vem conferir alguns destaques de livros que lançam lá na gringa esse mês!

LANÇAMENTOS DE JULHO/21

Any Way the Wind Blows (Simon Snow #3)
de Rainbow Rowell
(6 de julho)

(pode conter spoilers de livros anteriores)
(sinopse oficial da Editora Seguinte)
No aguardado desfecho da trilogia Simon Snow, nossos heróis tentam seguir em frente de uma vez por todas – mas ainda há algumas perguntas a serem respondidas.

Em Sempre em frente, Simon Snow e seus amigos perceberam que tudo o que sabiam sobre o mundo podia estar errado. E em O filho rebelde, eles se perguntaram se o que estava errado era o que sabiam sobre si mesmos. Em Venha o que vier, Simon, Baz, Penelope e Agatha procuram um jeito de seguir em frente.

Para Simon, isso significa decidir se ainda quer fazer parte do Mundo dos Magos – e, se não quiser, o que isso representa para seu relacionamento com Baz?

Enquanto isso, Baz está dividido entre duas crises familiares e sem tempo algum para compartilhar com alguém seus novos conhecimentos sobre vampiros. Penelope adoraria ajudar, mas trouxe um americano normal para Londres e não tem ideia do que fazer com ele. E Agatha? Bom, Agatha Wellbelove já está farta de aventuras.

Venha o que vier leva os quatro amigos de volta à Inglaterra e à Watford e às suas famílias. Cada um a seu modo, todos estão prestes a viver a aventura mais longa e emocionalmente dolorosa de todos os tempos.

A conclusão dessa saga, que começou como uma história sobre o Escolhido, chega revelando segredos, dando as respostas que faltavam e resolvendo todos os mistérios. Venha o que vier é um livro sobre colocar um ponto-final nos lugares certos, sobre catarse e conclusão, sobre escolher seguir em frente apesar dos traumas e dos triunfos que tentam nos definir.

Mari: O último livro da trilogia Simon Snow está quase entre nós! E para nossa alegria, a Editora Seguinte (rainha!) vai trazer ele aqui ao Brasil ainda esse mês! “Venha o que vier” lança nas nossas terrinhas dia 19/07, poucos dias depois do lançamento gringo! E já está em pré-venda. (Já resenhamos aqui no IdrisBr os dois primeiros livros da trilogia, basta procurar por “Simon Snow” na busca do site para ler)

Six Crimson Cranes (Six Crimson Cranes #1)
de Elizabeth Lim
(6 de julho)

Shiori, a única princesa de Kiata, tem um segredo. Magia proibida corre em suas veias. Normalmente ela esconde isso bem, mas na manhã de sua cerimônia de noivado, Shiori perde o controle. A princípio, seu erro parece um golpe de sorte, impedindo o casamento que ela nunca quis, mas também chama a atenção de Raikama, sua madrasta.

Raikama tem sua própria magia negra e bane a jovem princesa, transformando seus irmãos em grous e avisando Shiori de que ela não deve falar disso a ninguém: pois a cada palavra que escapa de seus lábios, um de seus irmãos morrerá.

Sem um centavo, sem voz e sozinha, Shiori procura por seus irmãos e, em sua jornada, descobre uma conspiração para assumir o trono – uma conspiração mais distorcida e enganosa, mais astuta e complexa do que até mesmo a traição de Raikama. Apenas Shiori pode consertar o reino, mas para isso ela deve colocar sua confiança no mesmo garoto com quem ela lutou tanto para não se casar. E ela deve abraçar a magia que ela aprendeu durante toda a sua vida a conter – não importa o que isso custe a ela.

Mari: Lançamento que chama muita atenção: livro de fantasia sobre o folclore do leste asiático, com uma sinopse muito interessante e uma capa linda! Infelizmente não encontrei informações sobre o lançamento no Brasil.

Half Sick of Shadows
de Laura Sebastian
(6 de julho)

Todo mundo conhece a lenda. De Arthur, destinado a ser um rei. Da bela Guinevere, que o trairá com seu cavaleiro mais leal, Lancelot. Da amarga feiticeira, Morgana, que se voltará contra todos eles. Mas Elaine sozinha carrega o fardo de saber o que está por vir – pois Elaine de Shalott está amaldiçoada a ver o futuro.

Na mística ilha de Avalon, Elaine corre livre e aprende sobre as antigas profecias que cercam ela e suas amigas – inúmeras possibilidades, quase todas trágicas.

Quando seu futuro chega para reivindicá-los, Elaine, Guinevere, Lancelot e Morgana acompanham Arthur para assumir seu trono na sufocante Camelot, onde a magia é proibida, as regras da sociedade os acorrentam e os inimigos estão por toda parte. No entanto, as ameaças mais perigosas podem vir de seu próprio círculo.

Conforme as visões são cumpridas e um destino inevitável se aproxima, Elaine deve decidir o quão longe ela irá para mudar o destino – e o que ela está disposta a sacrificar ao longo do caminho.

A Dama de Shalott recupera sua história nesta ousada reimaginação feminista do mito arturiano da autora do best-seller do New York Times de Princesa das Cinzas.

Mari:Da autora de “Princesa das Cinzas”, trilogia que já está completa no Brasil, lançada pela Editora Arqueiro. Laura Sebastian agora nos presenteia com um livro de fantasia adulto e aparentemente stand alone (livro único). Neste livro, Sebastian traz uma releitura feminista da lenda arturiana. Não há informações sobre o lançamento no Brasil.

She Who Became the Sun (The Radiant Emperor #1)
de Shelley Parker-Chan
20 de julho)

Mulan encontra A Canção de Aquiles em She Who Became the Sun, de Shelley Parker-Chan, uma releitura ousada, estranha e lírica da ascensão do imperador fundador da Dinastia Ming a partir de uma incrível nova voz na fantasia literária.

Para possuir o Mandato do Céu, a monge Zhu fará qualquer coisa


“Eu me recuso a ser nada …”

Em um vilarejo atingido pela fome em uma planície empoeirada e amarela, duas crianças têm dois destinos. Um menino, grandeza. Uma menina, nada…

Em 1345, a China estava sob severo domínio mongol. Para os camponeses famintos das Planícies Centrais, a grandeza é algo que só se encontra nas histórias. Quando o oitavo filho da família Zhu, Zhu Chongba, recebe um destino de grandeza, todos ficam perplexos sobre como isso acontecerá. O destino de nada recebido pela segunda filha inteligente e capaz da família, por outro lado, é apenas o esperado.

Quando um bandido ataca os órfãos das duas crianças, porém, é Zhu Chongba quem sucumbe ao desespero e morre. Desesperada para escapar de sua própria morte predestinada, a garota usa a identidade de seu irmão para entrar em um mosteiro como um jovem noviço. Lá, impulsionada por seu desejo ardente de sobreviver, Zhu aprende que é capaz de fazer tudo o que for preciso, não importa o quão insensível seja, para ficar escondida de seu destino.

Depois que seu santuário é destruído por apoiar a rebelião contra o domínio mongol, Zhu aproveita a chance para reivindicar outro futuro: a grandeza abandonada de seu irmão.

Mari: Mais uma fantasia adulta para nossa lista! She Who Became the Sun é uma fantasia com personagens LGBTQI+ e uma sinopse muito interessante, que é vendida como uma história para quem gosta da lenda de Mulan (não é releitura). Ainda sem informações sobre lançamento no Brasil.

Gods & Monsters (Serpent & Dove #3)
de Shelby Mahurin
(27 de julho)

(pode conter spoilers de livros anteriores)
A fascinante conclusão da trilogia de best-sellers Serpent & Dove do New York Times e IndieBound. Esta fantasia deslumbrante sobre as bruxas francesas e o amor proibido é perfeita para os fãs de Sarah J. Maas.

O mal sempre busca um ponto de apoio. Não devemos dar um.

Depois de uma perda dolorosa, Lou, Reid, Beau e Coco estão empenhados em vingança mais do que nunca – e ninguém mais do que Lou.

Mas este não é mais a Lou que eles pensavam que conheciam. Não é mais a Lou que capturou o coração de um caçador. Uma escuridão caiu sobre ela, e desta vez será preciso mais do que amor para expulsá-la.

Mari:Conclusão da popular trilogia “Serpent and Dove”, que teve recentemente seu primeiro livro lançado no Brasil pela Galera Record, com o título “Pássaro e Serpente”. Estou bastante curiosa por essa trilogia de tanto que ouço falar bem!

E aí, qual lançamento você está mais animado?? Conta para nós aqui pelos comentários ou pelo nosso twitter @IdrisBR

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags: .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
23.09
Hoje, dia 23 de setembro, a Netflix divulgou a lineup do evento Tudum Netflix: um evento mundial em ...
21.09
“Para sempre interrompido” Taylor Jenkins Reid Paralela – 2021 – 304 páginas Tradução: A...
19.09
“O Mágico de Oz” L. Frank Baum Narração: Flávio Costa, Priscila Scholz, Clayton Heringer, Th...
17.09
The Ice Coven (Jessica Niemi #2) - Max SeeckARC recebido em formato de eARC em parceria com a P...
14.09
Espero que esta coluna entre todos seguros, com saúde e bem, assim como as pessoas que vocês ama...
10.09
Sinopse: Em seu novo livro, Sarah Andersen traz uma história de amor inusitada entre uma vampira e...

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook