03.06

Vem conferir alguns destaques de livros que lançam lá na gringa esse mês!

LANÇAMENTOS DE JUNHO/21

Malibu Rising
de Taylor Jenkins Reid
(1º de junho)

(sinopse oficial da Editora Paralela)
Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.
A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos – e convidado – especiais.

Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos – até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.

Mari: O novo lançamento da autora dos livros aclamados “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” e “Daisy Jones and the Six”. A editora Paralela irá lançar “Malibu Renasce” aqui no Brasil no dia 14 de junho e o mesmo já se encontra em pré-venda! Recebemos a cópia antecipada deste livro, cedido pela Editora Paralela e em breve teremos resenha aqui no site, fiquem de olho que esse livro promete!!

Ace of Spades
de Faridah Àbíké-Íyímídé
(1º de junho)

Um thriller incendiário e totalmente envolvente com uma reviravolta chocante que se aprofunda no coração do racismo institucionalizado, de uma nova e excepcional voz no gênero jovem adulto.

Bem-vindo à Niveus Private Academy, onde o dinheiro pavimenta os corredores e os alunos nunca são menos do que perfeitos. Até agora. Porque o mensageiro anônimo, Aces, está revelando os segredos sombrios de dois alunos. O talentoso músico Devon se enterra nos ensaios, mas não consegue escapar dos holofotes quando suas fotos particulares se tornam públicas. A monitora chefe Chiamaka não tem medo de conseguir o que quer, mas logo todos saberão o preço que ela pagou pelo poder. Alguém está tentando pegar os dois. Alguém que tem todos os ases. E eles estão planejando muito mais do que um jogo de colégio…

Mari: Ace of Spades é um livro que está sendo muito aguardado e comentado lá na gringa e aqui no Brasil também. Descrito como thriller LGBTQ+, alguns também o categorizam como o gênero “dark academia”. A editora Plataforma21 já prometeu que trará esse lançamento para cá, mas ainda sem data prevista.

Instructions for Dancing
de Nicola Yoon
(1º de junho)

Autora do best-seller do New York Times, “Tudo e todas as Coisas” e “O Sol também é uma Estrela”, Nicola Yoon está de volta com seu ansiosamente aguardado terceiro romance. Com todo o coração e esperança de seus dois últimos livros, este é um romance totalmente único.

Evie Thomas não acredita mais no amor. Especialmente depois que a coisa mais estranha ocorre em uma tarde normal: ela testemunha um beijo de um casal e é dominada pela visão de como seu romance começa… e como termina. Afinal, mesmo as maiores histórias de amor terminam com um coração partido, eventualmente.

Enquanto Evie tenta entender por que isso está acontecendo, ela se encontra no estúdio La Brea Dance, aprendendo valsa, fox-trote e tango com um garoto chamado X. X é tudo o que Evie não é: aventureira, apaixonada, ousada. Sua filosofia é dizer sim a tudo – inclusive entrar em uma competição de dança de salão com uma garota que ele acabou de conhecer.

Apaixonar-se por X definitivamente não era o que Evie tinha em mente. Se suas visões de desgosto lhe ensinaram alguma coisa, é que ninguém escapa do amor ileso. Mas enquanto ela e X dançam um em torno do outro, Evie é forçada a questionar tudo o que ela pensava que sabia sobre a vida e o amor. No final das contas, o amor vale o risco?

Mari: O mais novo lançamento de Nicola Yoon, tão famosa por escrever livros marcantes e tocantes como “O Sol também é uma Estrela” e “Tudo e todas as coisas”, ambos livros lançados no Brasil pela Editora Arqueiro e ambos livros já com adaptações cinematográficas lançadas. Não encontrei informações sobre lançamento desse livro no Brasil, mas aposto que o veremos por aqui!

The Box in the Woods (Truly Devious #4)
de Maureen Johnson
(15 de junho)

(sinopse pode conter spoilers de livros anteriores)
Depois de resolver o caso de Cordialmente Cruel, Stevie Bell investiga seu primeiro mistério fora da Ellingham Academy neste mistério autônomo hilariante e arrepiante da autora de best-sellers do New York Times Maureen Johnson.

A detetive amadora Stevie Bell precisa de um bom assassinato. Depois de pegar um assassino em sua escola, ela está de volta em casa para um verão normal (isso significa chato).

Mas então ela recebe uma mensagem do proprietário de Sunny Pines, anteriormente conhecido como Camp Wonder Falls – o local do notório caso não resolvido, os Assassinatos da Caixa na Floresta. Em 1978, quatro conselheiros do campo foram mortos na floresta fora da cidade de Barlow Corners, seus corpos deixados em uma exibição horrível. O novo proprietário oferece a Stevie um convite: venha ao acampamento e ajude-o a trabalhar em um podcast de crimes sobre o caso.

Stevie concorda, contanto que ela possa trazer seus amigos da Ellingham Academy. Nada soa melhor do que passar um verão juntos, investigando antigos assassinatos.

Mas algo maligno ainda se esconde em Barlow Corners. Quando Stevie abre a tampa deste caso há muito adormecido, ela consegue muito mais do que esperava. A Caixa na Floresta abrirá espaço para mais vítimas. Desta vez, Stevie pode não sair viva.

Mari: A trilogia de “Cordialmente Cruel” já foi encerrada lá fora, mas a autora Maureen Johnson resolveu voltar com os personagens e adicionar um livro extra a história (pelo que entendi é como se fosse um spin-off). No Brasil a editora HarperCollins já lançou os dois primeiros livros dessa coleção, que parece ser muito boa e interessante para todos que curtem mistério e thriller. Não encontrei previsão de lançamento para os novos títulos no Brasil.

My Contrary Mary (Mary #1)
de Cynthia Hand, Brodi Ashton, Jodi Meadows
(22 de junho)

Bem-vindo à França renascentista, um lugar de venenos e tramas, de belezas e feras, de ratos e… rainhas? ?

Maria é a rainha da Escócia e a jóia da corte francesa. Exceto quando ela é um rato. Sim, leitor, Maria é uma Eðian (metamorfa) em um reino onde as Veridades governam. É um segredo que pode custar-lhe uma cabeça ou cauda.

Felizmente, Maria tem um confidente em seu noivo, Francisco. Mas depois que o rei encontra um fim suspeito, as coisas na corte dourada tomam um rumo traiçoeiro. Lançados ao trono, Maria e Francisco são forçados a navegar em um ninho de víboras de conspirações, armadilhas e traição. E se o segredo de Maria for revelado, cabeças rolarão.

Mari:Depois da trilogia “My Lady Jane”, onde as autoras fizeram releituras de histórias de Janes famosas na história e literatura clássica, agora é a vez das Marys! Em “My Contrary Mary” a Mary da vez é Mary Stuart, rainha da Escócia. As releituras de Hand-Ashton-Meadows costumam ser bem animadas e divertidas, no Brasil já tivemos o lançamento do primeiro livro das Janes, “Minha Lady Jane” pela Editora Gutenberg, mas os outros livros infelizmente parecem que ficaram esquecidos no churrasco. Por isso, sem previsão para lançamento no Brasil.

E aí, qual lançamento você está mais animado?? Conta para nós aqui pelos comentários ou pelo nosso twitter @IdrisBR

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags: .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.03
“O problema dos três corpos” Cixin Liu Tradução: Leonardo Alves Suma – 2016 – 320 p�...
22.03
Sinopse: Durante uma noite, Laura, Daniel e Mo se encontraram nas luzes fluorescentes de uma sala ...
19.03
  Oiii pessoal! Para continuar na onda de doramas, que eu sei que tem feito muito sucess...
18.03
“Água turva” Morgana Kretzmann Arte de Capa: Tereza Bettinardi Companhia das Letras – 20...
15.03
“The Gathering” C. J. Tudor ARC recebido em formato digital gentilmente cedido pela Penguin ...
12.03
Sinopse:Nesta coletânea de contos, Rainbow Rowell nos presenteia com nove histórias de amor chei...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook