04.05

Vem conferir alguns destaques de livros que lançam lá na gringa esse mês!

LANÇAMENTOS DE MAIO/21

Realm Breaker (Realm Breaker #1)
de Victoria Aveyard
(4 de maio)

(sinopse oficial da Editora Seguinte)
Victoria Aveyard, autora da série best-seller A Rainha Vermelha, está de volta com uma nova fantasia de tirar o fôlego.

Ano após ano, Corayne assiste sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem – e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente -, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura.

O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados.

Mari: Novo livro e início de uma nova série de Victoria Aveyard, autora da famosa quadrilogia “A Rainha Vermelha”, já lançada no Brasil. Quer notícia boa?? A Editora Seguinte (rainha!!!) irá lançar Realm Breaker no Brasil ainda nesse mês de maio! O livro aqui se chamará “Destruidor de Mundos” e já está em pré-venda, com lançamento previsto para 14 de maio. Leia nossa resenha para a quadrilogia de “A Rainha Vermelha” clicando aqui.

Take Me Home Tonight
de Morgan Matson
(4 de maio)

“Curtindo a Vida Adoidado” encontra “Nick & Norah – Uma Noite de Amor e Música” nesta diversão pela cidade que nunca dorme com o autora do best-seller do New York Times de Since You’ve Been Gone, Morgan Matson.

Duas garotas. Uma noite. Zero telefones.

Kat e Stevie – melhores amigas, garotas de teatro, opostos polares – escaparam dos subúrbios para passar uma noite na cidade de Nova York. Elas têm tudo planejado. Elas verão uma peça, comerão no restaurante mais badalado da cidade e terão a Melhor. Noite. de. Todas. O que poderia dar errado?

Bem… Tipo tudo?

Elas mal saem do trem quando se veem lidando com telefones destruídos, drama familiar e Pomeranos inesperados. Nas próximas horas, elas terão que lutar contra velhas chamas, teatro terrível e motoristas de táxi inúteis. Mas também há meninos bonitos para beijar, festas para ir, lavagem a seco para entregar (não pergunte) e o melhor museu do mundo para explorar.

Ao longo de uma noite selvagem na cidade que nunca dorme, Kat e Stevie serão alertadas sobre sua amizade, suas escolhas… e finalmente descobrirão o que realmente desejam para seu futuro.

Isto é, supondo que elas possam chegar a Estação Grand Central antes de o relógio bater meia-noite.

Mari: Matson é muito famosa por seus livros YA contemporâneos fofos, mas ao mesmo tempo com pitadinha de drama. Aqui no Brasil a Editora Novo Conceito lançou “Um Verão para Recomeçar” (Second Chance Summer) em 2012 e, infelizmente, não tivemos mais lançamentos da autora por aqui. Li pouco da autora, mas adorei o famoso “Amy & Roger’s Epic Detour”. É uma autora que indico para quem gosta do genero, e seu novo livro me parece bem interessante, principalmente por se tratar de amizade feminina (que já foi foco de outros livros dela). Sem previsão de lançamento no Brasil.

Blade of Secrets (Bladesmith #1)
de Tricia Levenseller
(4 de maio)

Uma ferreira adolescente com ansiedade social aceita uma comissão da pessoa errada e é forçada a fugir para proteger o mundo da espada mágica mais poderosa que ela já fez.

Ziva, de 18 anos, prefere metal a pessoas. Ela passa seus dias escondida em sua forja, protegida da sociedade e da ansiedade que isso lhe causa, usando seu dom mágico para criar armas únicas imbuídas de poder.

Então Ziva recebe uma comissão de um poderoso chefe militar, e o resultado é uma espada capaz de roubar os segredos de suas vítimas. Uma espada que pode cortar muito mais fundo do que o comprimento de sua lâmina. Uma espada com força para derrubar reinos. Quando Ziva descobre as intenções do chefe militar de usar a arma para escravizar todo o mundo sob seu governo, ela pega sua irmã e foge.

Juntamente com um mercenário distraidamente bonito e um jovem estudioso com amplo conhecimento das mágicas conhecidas do mundo, Ziva e sua irmã partem em uma busca para manter a espada segura até que possam encontrar um portador digno ou uma maneira de destruí-la inteiramente.

Mari: Apesar de ainda não termos nenhum livro da Levenselle em terras brasileiras, eu precisei colocar como destaque esse lançamento por causa dessa sinopse! Uma personagem com ansiedade, uma espada poderosa, fugas e um ar medieval. Eu adorei e espero ver esse lançamento por aqui.

The Ones We’re Meant to Find
de Joan He
(4 e maio)

Um dos livros mais tortuosos, surpreendentes e envolventes que você lerá este ano – “Mentirosos” encontra Black Mirror, com uma pitada de Studio Ghibli.

Cee está presa em uma ilha abandonada há três anos, sem nenhuma lembrança de como ela chegou, ou memórias de sua vida anterior. Tudo que ela sabe é que em algum lugar lá fora, além do horizonte, ela tem uma irmã chamada Kay. Determinada a encontrá-la, Cee dedica seus dias a construir um barco com peças de lixo recolhidas no interior, fazendo tudo ao seu alcance para sobreviver até o dia em que saia da ilha e se reúna com sua irmã.

Em um mundo à parte, a prodígio em ciências, Kasey Mizuhara, de 16 anos, também vive uma vida de isolamento. A eco-cidade que ela chama de lar é uma das oito levitando ao redor do mundo, construída para pessoas que protegeram o planeta – e agora precisam ser protegidas dele. Com o aumento dos desastres naturais devido às mudanças climáticas, as ecocidades fornecem ar, água e abrigo limpos. Seus residentes, em troca, devem passar pelo menos um terço de seu tempo em cápsulas de imobilização, conduzindo negócios virtualmente sempre que possível para reduzir sua pegada ambiental. Embora Kasey, uma introvertida e solitária, não se importe com o estilo de vida, sua irmã Celia o odiava. Popular e adorável, Celia preferia muito o mundo exterior. Mas ninguém poderia prever que Celia pegaria um barco para o mar, para nunca mais voltar.

Agora já se passaram três meses desde o desaparecimento de Celia e Kasey perdeu as esperanças. A lógica diz que sua irmã deve estar morta. Mas enquanto o público critica sua postura, ela começa a se questionar e decide refazer os últimos passos de Celia. Para onde eles a levarão, ela não sabe. Sua irmã estava cheia de segredos. Mas Kasey tem um segredo próprio.

Mari: Falou Studio Ghibli eu já to batendo ponto! Esse livro já tá sendo bastante comentado lá fora, a sinopse é bem instigante e promete ser um mistério de cair o queixo. Não encontrei previsão de lançamento no Brasil.

Mister Impossible (Dreamer Trilogy #2)
de Maggie Stiefvater
(18 de maio)

Da autora best-seller do New York Times de Os Garotos Corvos, uma história hipnotizante de sonhos e desejos, morte e destino.

As apostas nunca foram tão altas, pois parece que o fim do mundo ou o fim dos sonhadores se aproxima.

Os sonhadores precisam das linhas ley para salvar o mundo… ou suas ações acabarão condenando o mundo? Enquanto Ronan, Hennessy e Bryde tentam tornar os sonhadores mais poderosos, os Moderadores se aproximam, certos de que esse poder trará o desastre. No notável segundo livro da Trilogia dos Sonhos, Maggie Stiefvater leva seus personagens ao limite – e mostra o que acontece com eles e com os outros quando começam a quebrar.

Mari: Para quem me conhece não é novidade nenhuma o quanto amo Maggie Stiefvater e que ela é minha autora favorita. Eu estava muito ansiosa para “Mister Impossible” que é a continuação do maravilhoso “Call Down the Hawk”, spin off de “A Saga dos Corvos”. O primeiro livro da trilogia ainda não foi lançado no Brasil, mas a Editora Verus prometeu que lançará ainda esse ano.

E aí, qual lançamento você está mais animado?? Conta para nós aqui pelos comentários ou pelo nosso twitter @IdrisBR

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags: , .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.04
  Olá, pessoal! Hoje vim falar para vocês de dois livro MUITO legais que li recentemen...
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook