06.10

Vem conferir o que sai lá na gringa esse mês!

LANÇAMENTOS DE OUTUBRO

The Mortal Instruments: The Graphic Novel, Vol. 4
de Cassandra Clare e Cassandra Jean
(6 de outubro)

A adaptação em quadrinhos da história best-seller de Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais, retorna com a quarta edição! O que virá para Clary e Jace enquanto eles continuam desenterrando segredos que é melhor deixá-los desconhecidos…

Mari: A quarta edição da Graphic Novel de Os Instrumentos Mortais encerra a história de Cidade das Cinzas. As GN não foram lançadas ainda no Brasil e não possuem previsão de lançamento, infelizmente.

The Tower of Nero (The Trials of Apollo #5)
de Rick Riordan
(6 de outubro)

(sinopse nacional oficial)
No último livro da série As provações de Apolo, lágrimas, aliados improváveis e um confronto decisivo aguardam o deus mais petulante e adorado do Olimpo

Não tem chororô, a jornada de Apolo na Terra acabou! Depois de libertar antigos oráculos, enfrentar criaturas assustadoras, derrotar imperadores malignos e passar por humilhações indescritíveis, o ex-imortal se prepara para sua aventura derradeira entre os mortais. Se quiser retornar ao Olimpo e de quebra salvar seus amigos semideuses, ele terá que derrotar o temido Nero e a arqui-inimiga Píton, que não vê a hora de dominar para sempre o Oráculo de Delfos.

Por isso, Apolo e Meg retornam ao lugar onde tudo começou: Manhattan, em Nova York. Lá, terão que se infiltrar na terrível torre de Nero e impedir que o imperador ponha em prática seu plano megalomaníaco de destruição e faça picadinho deles. Com a ajuda dos amigos semideuses, de seres obcecados por chapéus e até da flecha falante mais dramática que existe, eles se preparam para enfrentar uma macabra profecia e seu destino final.

Conseguirá Apolo sair vivo desse embate e retornar ao Olimpo?

Conseguirá Meg confrontar seu padrasto cruel e manipulador?

E, mais importante: conseguiremos sobreviver sem Apolo?

Unindo mitologia greco-romana, tiradas hilárias e momentos de tirar o fôlego, o último livro da série As provações de Apolo traz todos os elementos que consagraram Rick Riordan como um dos escritores mais importantes da literatura infantojuvenil. Considerado “o contador de histórias dos deuses”, o autor já vendeu quase sete milhões de exemplares no Brasil, e suas obras continuam sendo um sucesso absoluto.

Artur: Aqui temos a tão esperada conclusão, não apenas da história do Deus Apollo que foi rebaixado a humano por Zeus, e agora atende por Lester Papadopoulos nesta quintologia; como também o último título pertencente ao incrível universo iniciado nos livros de Percy Jackson. Estamos transbordando de expectativas para o livro que dará um fim à 15 anos de um universo que abriu as portas para o grande mundo da Mitologia para diversos leitores. São 5 sagas, 4 culturas e diversos personagens que formaram um dos maiores sucessos da literatura atual. Sem um epílogo, como foi dito pelo autor, A TORRE DE NERO com toda certeza será um livro emocionante e impactante para todos os leitores. O livro será lançado mês que vem aqui no Brasil, 3 de novembro, pela Editora Intrínseca.

The Invisible Life of Addie LaRue
de V.E. Schwab Reed
(6 de outubro)

Uma vida que ninguém vai se lembrar. Uma história que você nunca vai esquecer.

França, 1714: em um momento de desespero, uma jovem faz uma barganha faustiana para viver para sempre e é amaldiçoada a ser esquecida por todos que ela conhece.

Assim começa a vida extraordinária de Addie LaRue, e uma aventura deslumbrante que se desenrolará através dos séculos e continentes, através da história e da arte, enquanto uma jovem aprende o quão longe ela irá para deixar sua marca no mundo.

Mas tudo muda quando, depois de quase 300 anos, Addie se depara com um jovem em uma livraria escondida e ele se lembra do nome dela.

Mari: Estou louca para ler esse livro desde que li essa maravilhosa sinopse pela primeira vez. Schwab é conhecida no Brasil por seus livros de sucesso, como Vilão, Vingança, Um tom mais escuro de magia, A Melodia Feroz, entre outros. Lembrando que The Invisible Life of Addie LaRue é um livro adulto, não YA. Infelizmente não há previsão de lançamento no Brasil ainda.

The Brightest Night (Origin #3)
de Jennifer L. Armentrout
(20 de outubro)

Ele é a estrela mais escura.
Ela é a sombra ardente.
E juntos, eles vão trazer a noite mais brilhante.

Há menos de um ano, Evelyn Dasher era uma garota normal, vivendo uma vida segura e nada notável – uma vida que era uma total mentira. Agora ela aprendeu a verdade sobre quem ela era e o que ela é.

Escondida na Zona 3, ela sabe que se perder o controle de suas perigosas habilidades novamente, ela não apenas colocará todos na comunidade secreta em risco, mas também o belo e inumano Luc. Ele fará qualquer coisa para mantê-la segura. Mentir. Permutar. Implorar. Matar.

Mas existem verdades para as quais nem mesmo Luc pode se preparar, e conforme as habilidades de Evie evoluem, as consequências de tudo que ele fez se tornam devastadoras.

Luc está entrando na escuridão. Mas Evie já pode estar perdida nas sombras.

Mari: Esse é o terceiro livro da série Origin, que é o Spin-off da saga Lux. Lux é uma série muito querida por muitos, eu a adoro e possui já todos seus livros lançados no Brasil pela Editora Valentina e você pode ler a resenha do primeiro, Obsidiana, clicando aqui. Não encontrei nada sobre previsão de lançamento da série Origin no Brasil.

Among the Beasts & Briars
de Ashley Poston
(20 de outubro)

Cerys está segura no reino de Aloriya.

Aqui não há secas, doenças ou fome, e a paz é eterna. É assim há centenas de anos, desde que o primeiro rei negociou com a Lady que governava a floresta que faz fronteira com o reino. Mas à medida que Aloriya prosperava, a floresta ficava escura, amaldiçoada e proibida. Cerys sabe disso muito bem: quando ela era jovem, ela mal escapou enquanto a floresta matava seus amigos e sua mãe. Agora Cerys carrega um pouco da maldição – a magia – em seu sangue, uma lembrança do dia em que ela perdeu tudo. O maior perigo que ela enfrenta agora, como filha de um jardineiro, é a raposa irritante que espreita os jardins reais e não a deixa sozinha.

À medida que uma nova rainha é coroada, no entanto, coisas há muito escondidas na floresta caem sobre o próprio reino. Cerys é forçada a fugir, seus únicos companheiros são a pequena raposa do jardim, um urso estranho e poderoso e a magia em suas veias. Cabe a ela encontrar a lendária Lady of the Wilds e implorar por uma maneira de salvar seu lar. Mas a estrada é mais escura e mais perigosa do que ela imagina, e como segredos do passado são descobertos entre os dentes e raízes da floresta, vai precisar de tudo o que ela tem para sobreviver.

Mari: Um YA de livro único com cara de fábula sombria. A capa lindíssima e a sinopse instigante. Acho que vale a pena ficarmos de olho nele.

Kingdom of the Wicked (Kingdom of the Wicked #1)
de Kerri Maniscalco
(27 de outubro)

Duas irmãs.
Um assassinato brutal.
Uma busca por vingança que irá desencadear o próprio Inferno…
E um romance inebriante.

Emilia e sua irmã gêmea Vittoria são streghe – bruxas que vivem secretamente entre humanos, evitando ser notadas e perseguidas. Uma noite, Vittoria perde o jantar no famoso restaurante siciliano da família. Emilia logo encontra o corpo de sua amada irmã gêmea… inacreditavelmente violado. Devastada, Emilia sai para encontrar o assassino de sua irmã e buscar vingança a qualquer custo – mesmo que isso signifique usar magia negra que foi proibida por muito tempo.

Então Emilia conhece Wrath, um dos Príncipes Perversos do Inferno, contra os quais ela foi advertida em contos a evitar desde que era criança. Wrath afirma estar ao lado de Emilia, encarregado por seu mestre de resolver a série de assassinatos de mulheres na ilha. Mas quando se trata do Perverso, nada é o que parece…

Mari: Me apaixonei pela capa desde a primeira vez que vi e a sinopse promete um livro incrível! Uma fantasia sombria e um enemies to lovers é tudo que a gente ama né? Maniscalco tem livros lançados no Brasil pela Editora Darkside (a série Rastro de Sangue) e estamos aqui torcendo para a editora também trazer esse lançamento dela para cá.

Magic Dark and Strange
de Kelly Powell
(27 de outubro)

The Bone Witch encontra Sherlock Holmes nesta emocionante fantasia histórica sobre uma garota com a habilidade de ressuscitar os mortos que deve mergulhar no perigoso submundo mágico de sua cidade para impedir uma série de assassinatos.

Catherine Daly tem um talento incomum. De dia ela trabalha para uma gráfica. Mas à noite, ela acorda os mortos para eles terem alguns momentos preciosos com seus entes queridos em busca de um último adeus. Mas essa magia tem um preço: para cada hora que um fantasma é trazido de volta, Catherine perde uma hora de sua própria vida.

Quando Catherine recebe a estranha tarefa de coletar um relógio de um antigo túmulo, ela tem certeza de que o item misterioso deve conter algum tipo de encantamento. Então ela recruta Guy Nolan, o filho do relojoeiro, para ajudá-la a desenterrá-lo. Mas em vez de um relógio, eles encontram uma surpresa: o corpo de um adolescente. E enquanto eles olham, ele volta à vida – não como a pálida imitação que Catherine pode conjurar, mas como um menino vivo e respirando. Um menino sem memória de seu passado.

Esta magia é mais poderosa do que qualquer outra que Catherine já encontrou, e revelá-la traz inimigos perigosos. Catherine e Guy devem correr para desvendar a conexão entre o relógio perdido e o menino morto-vivo. Pois esta magia misteriosa pode significar a diferença entre a vida e a morte – para todos eles.

Mari: Adolescentes em cemitérios? Quero agora! Eu amo de paixão histórias com fantasmas, seja qual for o clima que ela tem. Esse lançamento parece ser mais sombrio, mas sem perder a magia que o YA nos traz.

E aí, qual lançamento você está mais animado?? Conta para nós aqui pelos comentários ou pelo nosso twitter @IdrisBR

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags: .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...
05.04
“Uma família feliz” Raphael Montes Arte de Capa: Rafael Nobre Companhia das Letras – 202...
02.04
Sinopse: Toda a carreira de Nora Mackenzie está nas mãos do famoso tight end da NFL Derek Pender...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook