25.12

Um Passado de Presente (2019)

Direção: Monika Mitchell

Elenco: Vanessa Hudgens; Josh Whitehouse

Gênero: Romance, Comédia

Sinopse: Depois que uma feiticeira transporta o cavaleiro medieval Sir Cole (Josh Whitehouse) para a época atual em Ohio, durante as festas de fim de ano, ele faz amizade com Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências inteligente e gentil que está desiludida pelo amor. Brooke ajuda Sir Cole a navegar no mundo moderno e tenta ajudá-lo a descobrir como cumprir sua misteriosa e verdadeira missão – o único ato que o levará de volta para casa. Mas, à medida que ele e Brooke se aproximam, Sir Cole começa a se perguntar se realmente quer voltar à sua antiga vida.

 

Às vésperas do Natal – e da nomeação de seu único irmão, um lorde inglês medieval é enviado por magia ao século XXI para cumprir uma missão misteriosa e se tornar um verdadeiro cavalheiro. Em 2019, ele conhece uma linda moça desiludida com o amor mas que ainda acredita nos valores do espírito natalino como generosidade e compaixão e que se propõe a ajudá-lo a cumprir a missão necessária para que ele retorne a Inglaterra de Eduardo III.

 

O primeiro parágrafo desse texto já diz tudo que é necessário saber sobre esse filme. Se ao fim dele, há um sorriso discreto no seu rosto, ele é pra você. Se tudo que ele gerou foram seus olhos rolarem de tédio, então é melhor procurar outra opção por aí, porque esse Especial Netflix é clichê, bobo, água com açúcar e muito, muito natalino.

 

Esqueça apuração histórica ou sequer uma mínima preocupação com verossimilhança factual, aqui temos um filme de conto de fadas na sua versão mais encantada: o nosso lorde é lindo, gentil, valoroso, corajoso e carrega todas as virtudes que se espera de um príncipe (mesmo que não seja, de fato, um.) É um cavaleiro da Távola Redonda que caiu diretamente nas mãos de Walt Disney para ser romanceado e aperfeiçoado, tudo embalado num charmoso sotaque britânico – e absolutamente ninguém está reclamando disso!

 

Nossa mocinha se apresenta com ares de modernidade. Não é exatamente uma donzela em perigo e nem sabe cozinhar mas ainda assim tem lá suas maneiras de se encaixar no título: além de um coração quebrado, ela carrega uma aura bondosa, doce e acolhedora. Sem deixar de afirmar categoricamente a sua sobrinha que sim, meninas podem fazer o que quiserem!

 

Sem nenhuma grande surpresa na trama – vamos do ‘meet cute’ ao ‘felizes para sempre’ seguindo uma linha cronológica padrão em filmes do gênero, ‘Um Passado de Presente’ traz diálogo expositivo e algumas situações clássicas na narrativa apenas para unir o casal principal e estabelecer a união deles. E se os atores conseguem fazer tudo até bem crível num roteiro tão forçado, sé só um deleite a mais para amantes de filme natalinos que apertaram o play foi pra isso mesmo!

 

 

 

Arquivado nas categorias: Blog , Filmes com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
01.03
“Escuridão Total Sem Estrelas” Stephen King Tradução: Viviane Diniz Suma – 2023 – 39...
27.02
Sinopse:E se houvesse infinitos universos — e infinitas maneiras de se apaixonar? Depois de e...
23.02
  Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim falar para vocês sobre uma série que eu de...
20.02
“A serpente e as asas feitas de noite”(Nascidos da Noite #1) Carissa Broadbent Tradução: J...
16.02
Sinopse:No último dia das bruxas, a ex-melhor amiga de Alice Ogilvie foi morta. Se não fosse ...
13.02
Depois de um janeiro que pareceu durar uns 3 meses, finalmente chegamos em fevereiro e no novo post ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook