26.06


“O que sabe o coração”
Jessi Kirby
Rocco Jovens Leitores – 2018 – 320 páginas

Quinn Sullivan perdeu o primeiro amor de sua vida quando seu namorado Trent morreu em um acidente. Para tentar virar a página, ela entrou em contato com as pessoas que receberam seus órgãos doados. Alguns responderam às suas cartas, mas a pessoa que parece mais importante para Quinn, aquela que recebeu o coração de Trent, não apareceu. Colton Thomas, de 19 anos, passou a maior parte dos últimos anos no hospital à espera de um transplante de coração. Agora que finalmente obteve esse transplante, ele está recuperando sua força, determinado a não olhar para trás. Não quer saber nada sobre a pessoa que teve que morrer para ele viver, apenas deseja seguir em frente. Mas Quinn não consegue aceitar o silêncio de Colton. A essência de alguém, ela sempre acreditou, está no coração. Mesmo correndo o risco de quebrar o protocolo de proteção à privacidade, ela se aventura a encontrar Colton na esperança de finalmente ter paz. Mas uma conversa inócua e casual entre os dois se transforma rapidamente em uma atração… Para piorar a situação, Colton não sabe tudo sobre eles. Seu desejo de viver deixa Quinn fora de seus meses de tristeza, mas dá-lhe a impressão de estar dividida entre honestidade e traição imensa. Seja qual for o seu sentimento por Colton, aquele coração, em cada batida, sabe tudo o que ela perdeu.

Após um trágico acidente, Quinn Sulivan perdeu seu amado namorado, Trent. Desde sua morte ela não é mais a mesma garota, e para tentar se consolar um pouco durante seu luto, ela procura os receptores dos órgãos de Trent, mas não consegue contato com aquele que recebeu o coração. No 400° dia após a morte dele, Quinn decide que precisa pelo menos ver o garoto que agora tem esse coração batendo em seu peito. Em suas pesquisas, ela tinha conseguido descobrir quem foi o receptor, lendo tudo em um blog feito pela irmã dele e como ele não morava muito longe de sua cidade, ela vai em busca do seu objetivo.

Não sei o que Trent pensaria se soubesse. O que ele diria se de algum modo pudesse ver. Mas já se passaram quatrocentos dias. Eu queria que ele entendesse. Por muito tempo, eu era a única que tinha seu coração. Só precisava ver onde estava agora.

Colton não quer saber quem foi a garota que perdeu o namorado para que ele pudesse viver, tenta levar a vida normalmente, mesmo com remédios e cuidados. Mas um incidente faz com que Quinn e Colton tenham contato direto, mesmo que esse não fosse o objetivo dela nessa busca. O certo seria Quinn dizer quem é, mas ela não tem coragem de falar naquele dia, nem em todos os outros em que eles se encontram. Essa mentira fica cada vez mais, que pode colocar esse vínculo criado por eles em risco quando a verdade vir à tona.

Quando fui ler esse livro, fiquei um pouco receosa sobre a Quinn ir atrás de quem recebeu o coração do namorado e acabar de aproximando dele, imaginei se ela faria isso pelo garoto ou pelo coração, mas logo fica claro que não é. Quinn não tinha mais vontade de fazer nada do que uma jovem da idade dela fazia, mas quanto mais ela visita Colton, faz passeios e conversa com ele, mas ela se volta a se sentir viva, e também desenvolve sentimentos por ele. Claro que com ele também não é diferente, Colton está encantado por Quinn, se sentindo bem e feliz depois de tantos tempo doente, mas ele prefere esconder dela a sua condição, sem imaginar que ela sabe de tudo.

Uma brisa sopra suavemente em minha pele, trazendo o cheiro do jasmim e uma onda delicada de algo mais. Talvez esperança. Ou possibilidade.

Quinn é uma boa garota, apenas estava perdida em sua dor e precisava desse fechamento para seguir em frente, eu me senti apegada a ela porque a narrativa nos permite sentir sua angústias e dúvidas, tudo o que eu queria era que as coisas se resolvessem para ela ser feliz. E o Colton… ah o Colton é extremamente fofo e adorável, esse garoto entrou no meu coração logo no começo, e não saiu mais. Tudo o que eu queria era ver os dois bem e vivendo tranquilamente, trabalhando suas dores e problemas, mas descobrindo novas formas de sorrir e curtir a vida.

“Como devo responder a uma carta dessas? Dizer a ela que sinto muito pelo namorado? Prometer a ela que vou cuidar do coração dele? Que vou pensar nisso todo dia e nunca vou me esquecer de que estou aqui porque ele não está?”

O Que Sabe o Coração é um Young Adult tocante e romântico, com uma escrita deliciosa, Jessi Kirby entregou uma história envolvente de leitura rápida, mas que me fez querer recomeçar para passar mais tempo com eles. Recomendo para todos, mas principalmente para quem procura uma história apaixonante com doses de emoção.

Para comprar “O que sabe o coração” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.
Submarino.
Travessa.
Cultura.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook