24.05

Autora: Sophie Kinsella
Livros: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2001), Delírios de Consumo na 5ª Avenida (2002), As Listas de Casamento de Becky Bloom (2004), A Irmã de Becky Bloom (2006), O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (2008), Mini Becky Bloom, Tal Mãe, Tal Filha (2011), Becky Bloom em Hollywood (2015), Becky Bloom Ao Reasgate (2016).

Bom gente, esse mês eu resolvi continuar seguindo o espírito da releitura, e engatei em uma das minhas autoras favoritas de comédia, Sophie Kinsella. A Sophie é ma-ra-vi-lho-sa, e ela escreve livros que te fazem, sério, sem exagero, chorar de tanto rir. Não li nenhum livro dela até hoje que fosse só “bom” ou “mais ou menos”. O meu preferido, aliás, é Fiquei Com O Seu Número. Maaaas… indo ao que interessa:

Esse mês eu reli a série da Becky Bloom (Shopahiolic, em inglês), vocês já devem ter ouvido falar desse livro ou visto a adaptação (não muito boa, mas boa) estrelando a maravilhosa Isla Fisher (que eu achei uma Becky perfeita, apesar da cor do cabelo dela no filme ser diferente). Se você nunca ouviu falar dessa série icônica, ou já ouviu falar mas não leu, ou seja lá qual for o seu caso, você PRECISA ler! Juro, é demais.

Não vou falar de cada livro, um por um, porque os livros têm umas 500 páginas cada e daria muito trabalho, mas vou falar da série como um todo. Ela acompanha Rebecca Brandon (ex Bloom), desde a epóca em que ela divia um apartamento com a melhor amiga Susie em Londres, até quando resolveu mudar de carreira, quando conheceu o amor de sua vida, quando se casou, quando conheceu a sogra, quando conheceu sua irmã “há muito perdida”, quando teve filhos, quando conheceu Nova Iorque e Los Angeles, quando foi para Las Vegas atrás do pai. Enfim, a série mostra a maior parte da vida adulta e todo o desenvolvimento de Becky.

– Ali está o braço… a mão… – sua voz fica no ar, e ela franze a testa.

Há silêncio na pequena sala. Sinto um súbito aperto de medo. Por isso ela está franzindo a testa. O neném só tem uma das mãos. Eu sabia. Uma onda de amor e proteção avassaladores sobe por dentro de mim. Lágrimas crescem nos meus olhos. Não me importo se nosso bebê tem apenas uma das mãos, vou amá-lo do mesmo modo. Vou amar mais ainda. Luke e eu vamos levá-lo a qualquer lugar do mundo para os melhores tratamentos e vamos criar um fundo de pesquisar, e se alguém ao menos ousar olhar para o meu neném…

-…e a outra mão.- A voz da técnica interrompe meus pensamentos.

– Outra mão? – Levanto os olhos, engasgada. – Ele tem duas mãos?

– Bom… tem.

Os meus livros favoritos são o primeiro (Delírios de Consumo de Becky Bloom), o terceiro (As Listas de Casamento de Becky Bloom), o quinto que é o melhor de todos, na minha opinião (O Chá-de-bebe de Becky Bloom) e o sétimo (Becky Bloom em Hollywood). Mas é seguro dizer que todos eles são absolutamente maravilhosos, muito bem escritos, com um ar cheio de comédia e que te faz dar risada em, eu juro, CADA PÁGINA QUE VOCÊ VIRAR.

Mas falando um pouquinho da Becky, que é a personagem principal: ela está na casa dos 20 e poucos na maior parte dos livros, e é uma moça extremamente criativa, extrovertida, engraçada e divertida. Não tem papas na língua, fala o que quer, é mentirosa e muito mais impulsiva do que deveria (se não fosse nenhum dos livros existiria). Ela só tem um pequeno probleminha que se estende por tooooooodos os livros (e é a melhor parte), que é: Becky é viciada em fazer compras. Qualquer coisa, qualquer uma mesmo. Pense em um objeto, uma peça de roupa, um eletrônico, e te digo que muito provavelmente seja lá no que você pensou, haverá algum momento ao longo de todos esses livros em que Becky irá comprar o objeto dos seus pensamentos.
Seu comportamento impulsivo, junto com seu vício em compras, fazem com que a Becky se meta em enrascadas gigantescas, algumas das quais não faço a menor ideia de como ela consegue sair (como, por exemplo, marcar dois casamentos dela mesmo para o mesmo dia em PAÍSES, veja bem, não somente cidades, mas PAÍSES E CONTINENTES diferentes).

Além da Becky, que francamente, é uma das melhores protagonistas do mundo e se o livro não tivesse nenhum outro personagem eu nem sentiria falta, nós temos alguns outros personagens, sim: O Luke, que é o interesse romântico da Becky e um milionário maravilhoso (e que trabalha demais), a melhor amiga da Becky, a Susan (eu amo como ela sempre dá suporte pra Becky), a mãe de Becky, Jane, e seu pai Graham (que são fofos fofos fofos demais!!!), seus vizinhos Martin, Janice e Tom (são super divertidos), e alguns outros personagens secundários que não aparecem com taaaanta frequência.

Enfim pessoal, o quê mais posso falar para vocês? Sophie Kinsella é uma mestre das comédias românticas (talvez até melhor que Meg Cabot), e seus livros são aqueles que você lê enquanto anda, enquanto anda de ônibus, enquanto faz compras, enquanto trabalha (ou deveria estar trabalhando), porque simplesmente não consegue parar de ler!!! Então eu mega recomendo a leitura, porque a diversão é garantida. Eu leio, tranquilamente, um livro da Sophie (que tem em média 500 páginas) em um dia. Sem nenhum esforço ou pressa (mas não posso tomar todo o crédito porque o layout das páginas também contribui). O único defeitinho da série pra mim, é que as vezes a Becky se torna meio repetitiva em atitudes. Mas no mais, não tem absolutamente nada de ruim pra dizer. Leia porque você vai amar!!!!!!!!!

Postado por:
Você pode gostar de ler também
16.08
Vem conferir o que sai lá na gringa esse mês! LANÇAMENTOS DE AGOSTO Vow of Thieves (Dance of...
13.08
Esse mês foi até difícil selecionar os livros que mais nos chamaram atenção de tanta novidade...
09.08
Sinopse: Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qua...
02.08
“A Primavera Rebelde” (A Queda dos Reinos #2) Morgan Rhodes Seguinte – 2013 – 472 páginas ...
30.07
Sinopse: Na continuação de Graça e Fúria, Serina e Nomi Tessaro vão dar início a uma revolu...
25.07
Com o fim das gravações da série “Quem é você, Alasca?” ontem, dia 24/07, nós resolvemos f...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook