A editora Companhia das Letras em parceria com o Instituto Vertere criou uma Olimpíada do Futuro, que consiste em fazer os jovens participarem de discussões sobre as ondas de transformação do mundo. Confira tudo sobre essa Olimpíada aqui:

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição da Sapientia – Olimpíada do Futuro, uma iniciativa da Companhia das Letras e do Instituto Vertere para envolver toda a cadeia escolar (estudantes, professores e escolas) em uma olimpíada de conhecimento transdisciplinar.

Com a provocação “você é um cidadão do século 21?”, a Sapientia – Olimpíada do Futuro tem como principal propósito colocar os jovens no centro das discussões sobre as constantes ondas de transformação do mundo.

As inscrições gratuitas irão até o dia 31 de maio no site olimpiadadofuturo.com.br. Estudantes do ensino fundamental II, do ensino médio e até mesmo não-estudantes podem se inscrever.

A Olímpiada funcionará assim: serão 3 fases, sendo a primeira com perguntas múltipla escolha, a segunda fase com uma prova dissertativa e, na fase final, os participantes irão criar um projeto baseado em um dos 17 ODS da ONU, que deverá resolver um problema identificado em sua comunidade, escola ou contexto.

A cerimônia de premiação será em São Paulo, com a presença de grandes nomes da comunidade acadêmica e empreendedora do país, além da premiação dos finalistas. Pedimos o seu apoio para espalhar e incentivar essa ideia 🙂

Acompanhe as redes sociais da Olimpíada do Futuro:

Facebook

Instagram

Nós estamos torcendo que essa Olimpíada seja um sucesso enorme e não esqueça de incentivar seu colégio (ou você mesmo sozinho/sozinha) a participar!