17.08

Lançamento: 6 de Agosto 2018
Páginas: 294
Editora: Editora Verus
Sinopse: Calla tem dezoito anos e um irmão gêmeo, Finn, que sofre de uma forma grave de esquizofrenia. Ela dedica a vida a ajudá-lo, mas essa existência já difícil se torna quase insuportável com a morte da mãe deles, pela qual ela se sente responsável. Agora Calla precisa encontrar uma forma de salvar seu irmão sem se perder no processo. Entra Dare DuBray, o cara lindo da casa ao lado. Ele pode ajudar Calla — mas também pode levá-la à perdição… Com um misto de suspense psicológico e romance, a série Nocte é cheia de mistérios e surpresas que levam o leitor ao desespero na ânsia de descobrir os segredos de seus personagens.

Quando descobri que a Verus ia publicar o primeiro livro da Trilogia Nocte eu sabia que precisava fazer uma resenha sobre um dos livros mais repleto de mistérios da Courtney Cole. Eu li os dois primeiros livros em 2015 e fiquei esperando por um tempo o último livro completamente desesperada. Resumindo essa trilogia o que eu tenho a dizer é: Esse livro vai te deixar achando que você está louca e nada é real. Sabe quando você viu Matrix e começou a pensar que estava vivendo uma mentira? Bem, Nocte é IGUAL.

Porque eu não consigo salvar Finn e amar Dare sem que todos se machuquem.
Por quê? Por causa de um segredo.
Um segredo que estou tão ocupada tentando descobrir, que nunca o vi chegar.

Nem você.

A história começa com a vida dos irmãos Calla e Finn Price virando de pernas para o ar quando a mãe dos dois morre em um trágico acidente e como se isso já não fosse o bastante, eles tem que lidar com a morte de outras pessoas pois eles e seu pai moram em uma funerária. Precisando lidar com o luto, o pai que se fechou para eles e o mundo e stendo cuidar de Finn que sofre de esquizofrenia, Calla acaba se vendo ligando cada vez mais no garoto misterioso que chega na cidade, Dare DuBray. A químida dos dois é imediata, mas as coisas vão indo rápido demais e Calla começa a perceber que Dare esconde segredos que parece que apenas ela não sabe. Com o passar das páginas, a ambientação sombria e misteriosa é contagiante e é impossível não levar o leitor a se sentir como a própria protagonista e você se pega achando que você está ficando louca ou pelo menos te deixando inquieta. MAS DE UM JEITO BOM PROMETO! Cole é genial ao intercalar os capítulos entre Finn e Calla e te levando a duvidar dos próprios personagens e fique esperto porque sua mente pode ta te pregando uma peça.

“Não há nada tão assustador como a descida da mente humana para a insanidade.”

Eu arriscaria em dizer que esse livro é total um terror psicológico. Quando Finn é diagnosticado com esquizofrenia, Calla se vê querendo proteger seu irmão de tudo e todos, ainda mais que são gêmeos e a conexão dos dois é clara para todos, porém Finn dificulta demais… Ele trapaceia nos remédios, faz Calla criar dúvidas em sua cabeça e além disso, ela se culpa da morte da mãe o que só aumenta a tormenta de emoções que ela precisa lidar. Com Dare na jogada, as coisas começam a ficar mais leves e divertidas, até que ela começa a perceber que Dare tem segredos. Não só ele como todo mundo desse livro!!!!!!!!! Meu Deus que nervoso desses segredos. Falando um pouco sobre Finn, os capítulos dele são nebulosos… Fiquei com medo real em alguns momentos.

Algo que amei nessa trilogia, são os poemas.

“De noite sou livre
Ninguém escuta meus monstros além de mim
Minha liberdade é frágil
Pois a cada manhã,
de novo e de novo,
A noite é interrompida
pelo sol.
É uma boa maneira para morrer.”

O livro é maravilhoso e não poderia ter ficado mais feliz da Verus está lançando esse livro, então recomendo DEMAIS! Temos personagens envolventes, uma trama que é realmente envolvente e melhor de tudo? Não vai ser um livro que você vai esquecer tão rápido.

Alguém já leu a trilogia ou quer ler? Não deixa de comentar com a gente. <3

Para comprar “Nocte”:

Na Saraiva por R$ 31,41 com o cupom LIVRO10, clique AQUI.
Na Amazon por R$ 34,90, clique AQUI.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags: , , .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...
05.04
“Uma família feliz” Raphael Montes Arte de Capa: Rafael Nobre Companhia das Letras – 202...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook