06.05

Pegando todos de surpresa, o site The Cinema Spot postou com exclusividade que a trilogia “As Peças Infernais” está sendo adaptada para uma série de TV. Não sabemos até que ponto as notícias a seguir são verídicas e nem mais detalhes.

A produção fica ainda à cargo da mesma Constantin Film, a mesma do filme “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” e da série de TV “Shadowhunters”. Para quem ainda não sabe, os direitos da adaptação das “Peças Infernais” já estava com a produtora, já como quando Cassie vendeu há anos atrás, foram de todos livros lançados até ali. Mas, agora, a diferença ficará em cargo da emissora de TV que será a BBC Three, o serviço de streaming da conhecida emissora inglesa.

As Peças Infernais” é composta pelos livros: “Anjo Mecânico“, “Príncipe Mecânico” e “Princesa Mecânica” e se passa em Londres, no ano de 1878. Para quem não leu e deseja, os 3 livros estão disponíveis para leitura no programa #KindleUnlimited (teste por 30 dias grátis, ou seja, leia de graça: clique AQUI e aproveite).

Confiram o texto traduzido e adaptado por nossa equipe:

The Cinema Spot descobriu que uma nova adaptação das “Crônicas dos Caçadores de Sombras” está em andamento.

A Constantin Film está desenvolvendo uma nova adaptação das “Crônicas dos Caçadores de Sombras”. Esta adaptação será baseada na trilogia “As Peças Infernais”, e estará disponível na BBC Three. Esta série não é um spin-off de “Shadowhunters”, já como os dois seriados não são conectados. Esta série das “Peças Infernais” será ambientada em um mundo separado, mais fiel aos livros.

O piloto da série já foi escrito, com o piloto sendo oferecido para redes de TV e serviços de streaming por alguns anos até chegar à BBC. É possível que esta série seja uma coprodução entre a BBC e outro distribuidor como a Netflix. A BBC não é nova no mundo da coprodução, já que alguns de seus programas mais populares foram coproduções. “Drácula” foi feito através de uma parceria entre Netflix e BBC, com “His Dark Materials” sendo coproduzido pela BBC e HBO.

Judith Lewis, mais conhecida por seu pseudônimo Cassandra Clare, é uma autora norte americana de ficção para jovens adultos. Ela já escreveu várias franquias no mesmo universo. Mais notavelmente, “As Peças Infernais” e “Os Instrumentos Mortais”.

“As Peças Infernais” é uma trilogia centrada em uma raça chamada Caçadores de Sombras. A trilogia é uma série anterior à série “Os Instrumentos Mortais” e contém alguns dos ancestrais do personagem. A série segue Tessa Gray, uma adolescente órfã que descobre que tem o poder de mudar de forma, mas não tem uma marca que mostre que ela é uma feiticeira. Ela é forçada a aprender a controlar esse poder recém descoberto e a navegar no novo mundo em que foi introduzida à força. A série segue a vida de Tessa enquanto ela vive no Instituto de Londres com os Caçadores de Sombras.

“Os Instrumentos Mortais” é uma série de seis romances de fantasia para jovens adultos, o último dos quais foi publicado em 27 de maio de 2014. “Os Instrumentos Mortais” é cronologicamente a terceira série de cinco em “As Crônicas dos Caçadores de Sombras”, mas foi a primeira publicada. Seguindo Clary Fray (que interage com um grupo de Nephilins, conhecidos como Caçadores de Sombras) enquanto também descobre sua própria herança. Os Caçadores de Sombras protegem o mundo das pessoas mundanas das forças das trevas além de seu mundo.

Houveram várias tentativas de uma adaptação bem-sucedida dos “Instrumentos Mortais”, com “Shadowhunters” sendo a mais popular. “Shadowhunters”, também conhecida como “Shadowhunters: The Mortal Instruments”, é uma série de televisão sobrenatural desenvolvida por Ed Decter. “Shadowhunters” foi produzido pela produtora Constantin Film. A sinopse da série está aqui:

A série segue Clary Fray (Katherine McNamara), que descobre no seu décimo oitavo aniversário que ela não é quem ela pensa que é, mas vem de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras, híbridos de anjos humanos que caçam demônios. – Freeform

A Variety relatou originalmente em 2018 que a Constantin Film (clique AQUI para ler) estava discutindo com várias emissoras e plataformas sobre uma adaptação de “As Peças Infernais”, que incluiria personagens que fariam crossover com “Shadowhunters”. É seguro dizer que este projeto foi cancelado, pois não ouvimos nada sobre esse projeto há dois anos. Além disso, “Shadowhunters” também foi cancelada, o que torna improvável que este projeto seja concretizado. A própria Cassandra Clare confirmou no Tumblr (clique AQUI para ler) que estava em andamento um roteiro piloto para uma adaptação das “Peças Infernais”, embora não esteja claro se esse é o mesmo projeto que a Variety relatou ou a série BBC Three.

A BBC Three é um serviço de streaming britânico operado pela BBC. O serviço produz e transmite séries de televisão e séries de internet destinadas ao público demográfico entre 16 a 34 anos, com foco especial na programação de comédia e documentário. A BBC Three é mais conhecida pela série de televisão “Killing Eve”.

Constantin Film é uma empresa alemã de produção e distribuição de filmes, com sede em Munique. A empresa é uma grande fabricante independente alemã e distribuidora de produções em todo o campo da ficção audiovisual e da não ficção. Constantin Film é mais conhecido pela franquia de filmes “Resident Evil”.

[ATUALIZAÇÃO 07/05 às 20:00]

Falamos com a autora Cassandra Clare e ela nos respondeu:

Também indicamos a leitura dessa thread feita no twitter que contem mais informações sobre a falta de poder de Cassie sobre uma possível adaptação da trilogia “As Peças Infernais“:

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Qualquer nova noticia, traduziremos o mais rápido possível.

Fonte

Arquivado nas categorias: adaptações , As Peças Infernais , Destaque 1 , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook