06.05

Pegando todos de surpresa, o site The Cinema Spot postou com exclusividade que a trilogia “As Peças Infernais” está sendo adaptada para uma série de TV. Não sabemos até que ponto as notícias a seguir são verídicas e nem mais detalhes.

A produção fica ainda à cargo da mesma Constantin Film, a mesma do filme “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” e da série de TV “Shadowhunters”. Para quem ainda não sabe, os direitos da adaptação das “Peças Infernais” já estava com a produtora, já como quando Cassie vendeu há anos atrás, foram de todos livros lançados até ali. Mas, agora, a diferença ficará em cargo da emissora de TV que será a BBC Three, o serviço de streaming da conhecida emissora inglesa.

As Peças Infernais” é composta pelos livros: “Anjo Mecânico“, “Príncipe Mecânico” e “Princesa Mecânica” e se passa em Londres, no ano de 1878. Para quem não leu e deseja, os 3 livros estão disponíveis para leitura no programa #KindleUnlimited (teste por 30 dias grátis, ou seja, leia de graça: clique AQUI e aproveite).

Confiram o texto traduzido e adaptado por nossa equipe:

The Cinema Spot descobriu que uma nova adaptação das “Crônicas dos Caçadores de Sombras” está em andamento.

A Constantin Film está desenvolvendo uma nova adaptação das “Crônicas dos Caçadores de Sombras”. Esta adaptação será baseada na trilogia “As Peças Infernais”, e estará disponível na BBC Three. Esta série não é um spin-off de “Shadowhunters”, já como os dois seriados não são conectados. Esta série das “Peças Infernais” será ambientada em um mundo separado, mais fiel aos livros.

O piloto da série já foi escrito, com o piloto sendo oferecido para redes de TV e serviços de streaming por alguns anos até chegar à BBC. É possível que esta série seja uma coprodução entre a BBC e outro distribuidor como a Netflix. A BBC não é nova no mundo da coprodução, já que alguns de seus programas mais populares foram coproduções. “Drácula” foi feito através de uma parceria entre Netflix e BBC, com “His Dark Materials” sendo coproduzido pela BBC e HBO.

Judith Lewis, mais conhecida por seu pseudônimo Cassandra Clare, é uma autora norte americana de ficção para jovens adultos. Ela já escreveu várias franquias no mesmo universo. Mais notavelmente, “As Peças Infernais” e “Os Instrumentos Mortais”.

“As Peças Infernais” é uma trilogia centrada em uma raça chamada Caçadores de Sombras. A trilogia é uma série anterior à série “Os Instrumentos Mortais” e contém alguns dos ancestrais do personagem. A série segue Tessa Gray, uma adolescente órfã que descobre que tem o poder de mudar de forma, mas não tem uma marca que mostre que ela é uma feiticeira. Ela é forçada a aprender a controlar esse poder recém descoberto e a navegar no novo mundo em que foi introduzida à força. A série segue a vida de Tessa enquanto ela vive no Instituto de Londres com os Caçadores de Sombras.

“Os Instrumentos Mortais” é uma série de seis romances de fantasia para jovens adultos, o último dos quais foi publicado em 27 de maio de 2014. “Os Instrumentos Mortais” é cronologicamente a terceira série de cinco em “As Crônicas dos Caçadores de Sombras”, mas foi a primeira publicada. Seguindo Clary Fray (que interage com um grupo de Nephilins, conhecidos como Caçadores de Sombras) enquanto também descobre sua própria herança. Os Caçadores de Sombras protegem o mundo das pessoas mundanas das forças das trevas além de seu mundo.

Houveram várias tentativas de uma adaptação bem-sucedida dos “Instrumentos Mortais”, com “Shadowhunters” sendo a mais popular. “Shadowhunters”, também conhecida como “Shadowhunters: The Mortal Instruments”, é uma série de televisão sobrenatural desenvolvida por Ed Decter. “Shadowhunters” foi produzido pela produtora Constantin Film. A sinopse da série está aqui:

A série segue Clary Fray (Katherine McNamara), que descobre no seu décimo oitavo aniversário que ela não é quem ela pensa que é, mas vem de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras, híbridos de anjos humanos que caçam demônios. – Freeform

A Variety relatou originalmente em 2018 que a Constantin Film (clique AQUI para ler) estava discutindo com várias emissoras e plataformas sobre uma adaptação de “As Peças Infernais”, que incluiria personagens que fariam crossover com “Shadowhunters”. É seguro dizer que este projeto foi cancelado, pois não ouvimos nada sobre esse projeto há dois anos. Além disso, “Shadowhunters” também foi cancelada, o que torna improvável que este projeto seja concretizado. A própria Cassandra Clare confirmou no Tumblr (clique AQUI para ler) que estava em andamento um roteiro piloto para uma adaptação das “Peças Infernais”, embora não esteja claro se esse é o mesmo projeto que a Variety relatou ou a série BBC Three.

A BBC Three é um serviço de streaming britânico operado pela BBC. O serviço produz e transmite séries de televisão e séries de internet destinadas ao público demográfico entre 16 a 34 anos, com foco especial na programação de comédia e documentário. A BBC Three é mais conhecida pela série de televisão “Killing Eve”.

Constantin Film é uma empresa alemã de produção e distribuição de filmes, com sede em Munique. A empresa é uma grande fabricante independente alemã e distribuidora de produções em todo o campo da ficção audiovisual e da não ficção. Constantin Film é mais conhecido pela franquia de filmes “Resident Evil”.

[ATUALIZAÇÃO 07/05 às 20:00]

Falamos com a autora Cassandra Clare e ela nos respondeu:

Também indicamos a leitura dessa thread feita no twitter que contem mais informações sobre a falta de poder de Cassie sobre uma possível adaptação da trilogia “As Peças Infernais“:

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Qualquer nova noticia, traduziremos o mais rápido possível.

Fonte

Arquivado nas categorias: adaptações , As Peças Infernais , Destaque 1 , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...
14.02
Cassie respondeu mais uma ask em seu Tumblr, agora falando sobre Clary. A personagem estará em "...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook