The Wicked Powers

The Wicked Powers (TWP – “Os Poderes Perversos” em tradução livre) é um projeto ainda sem muitas informações divulgadas, que foi revelado e confirmado pela autora Cassandra Clare. Até o momento, essa é a quinta e última série sobre os Caçadores de Sombras, encerrando “As Crônicas dos Caçadores de Sombras“.

A história acontecerá três anos após o término de Os Artifícios das Trevas, e terá como protagonistas Ty e Dru Blackthorn e Kit Herondale, que são adolescentes na série anterior. Personagens das outras sagas (As Peças Infernais, As Últimas Horas, Os Instrumentos Mortais e Os Artifícios das Trevas) também estarão nessa nova trilogia, que juntará todos sobreviventes para uma última grande batalha.

A previsão de lançamento do primeiro livro é para depois de 2021, após o término das outras trilogias As Últimas Horas e Os Artifícios das Trevas. Ainda não foi revelado os nomes dos livros de The Wicked Powers.

O nome da série é derivada da rima infantil dos Caçadores de Sombras.

Preto para a caça durante a noite,
Branco é a cor de luto e morte.
Ouro para a noiva em seu vestido de casamento,
E vermelho para invocar um encantamento.
Seda branca para quando nossos corpos queimam,
Bandeiras azuis aos perdidos que retornam.
Para o nascimento, cor de chamas é usado,
E também para lavar nossos pecados.
Cinza é a cor de conhecimento sem fim,
Para aqueles que não envelhecem a cor é o marfim.
Para a marcha da vitória, Luzes cor de açafrão,
Cores verdes corações quebrados remendarão.
Para as Torres de Demônio a cor é o prata,
A cor bronze, poderes perversos invoca.

Essa rima está presente no livro Cidade do Fogo Celestial. Essa tradução foi feita por membros do site, quando o trecho foi liberado antes do lançamento do livro. Portanto, não é a oficial, encontrada na edição brasileira da editora Galera Record.