Os Instrumentos Mortais

Saiba tudo sobre os livros do universo dos Caçadores de Sombras. Clique aqui.

Os Instrumentos Mortais é a primeira série no universo dos Caçadores de Sombras. Originalmente uma trilogia, foi estendido para mais três livros, que foram intercalados com os livros da série prequel As Peças Infernais.
A história segue a protagonista Clary Fray, que descobre fazer parte de uma sociedade que tem o dever de proteger a Terra de demônios, e esconder o mundo mágico, ou Submundo, da humanidade.

.

Cidade dos Ossos

Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o troculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.

Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonito de cabelo azul… Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?

Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por ai mesmo. E depois desse primeiro contanto com o Mundo das Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.

 

 

 

city-of-ashes-cassandra-clare

Cidade das Cinzas

Clary Fray apenas deseja que sua vida pudesse voltar ao normal. Mas o que é normal quando se é uma Caçadora de Sombras matadora de demônios, sua mãe está em um coma mágico induzido, e você de repente pode ver habitantes do Submundo, como lobisomens, vampiros e fadas? Se Clary abandonasse o mundo dos Caçadores de Sombras, teria mais tempo para seu melhor amigo, Simon, que tem se tornado mais que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras não está pronto para deixá-la ir – principalmente o lindo e enfurecedor recém-encontrado irmão de Clary, Jace. E a única chance chance que Clary tem de ajudar sua mãe é encontrando o perigoso Caçador Valentim, que é provavelmente louco, certamente mau – e também pai da garota.

Para complicar as coisas, alguém em Nova York está assassinando crianças do Submundo. Estará Valentim atrás dos assassinatos – se sim, o que ele está tentando fazer? Quando o segundo Instrumento Mortal, a Espada da Alma, é roubado, a assustadora Inquisidora chega para investigar o caso e se encontra logo com Jace. Como pode Clary derrotar Valentim se Jace está disposto a trair tudo em que acredita para ajudar seu pai?

 

 

 

 

City-of-Glass-ebook-2010-01-30

Cidade de Vidro

Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras — não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Caçadores de Sombras, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.

Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Caçador Sebastian. Com Valentim juntando a força total de seu poder para destruir todos os Caçadores de Sombras, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os habitantes do Submundo e os Caçadores de Sombras colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro — custe o que custar?

O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentim no último volume da trilogia Os Instrumentos Mortais, integrante da lista de mais vendidos do New York Times.

 

 

 

Cidade dos Anjos Caídos

Amor, sangue, traição e vingança — as coisas em jogo nunca foram tão grandes em Cidade dos Anjos Caídos (City of Fallen Angels). Simos Lewis está tendo problemas em ajustar-se à sua nova vida como vampiro, especialmente agora que ele vê muito pouco sua melhor amiga Clary, que está sendo treinada para se tornar uma Caçadora de Sombras — e passando seu tempo com seu novo namorado, Jace. Sem mencionar que Simon não sabe como lidar com a pressão de estar quase saindo com duas garotas ao mesmo tempo. O que um vampiro como ele deve fazer? Simon decide que precisa de um tempo e sai da cidade — apenas para descobrir que eventos sinistros estão o seguindo. Percebendo que a guerra que pensaram que haviam ganhado pode não estar ainda acabada, Simon precisa chamar seus amigos Caçadores de Sombras para salvarem o dia — isso se eles puderem colocar de lado suas relações em pedaços a tempo para se erguerem contra o novo obstáculo.

“Simon sempre foi um dos meus personagens favoritos de escrever, e estou feliz em poder ter a chance de contar sua história enquanto visito outra vez todos os personagens que eu amo da série Os Instrumentos Mortais,” disse Cassandra Clare. “O entusiasmo para contar a história de Simon que recebi do time da McElderry Books e Simon & Schuster tem sido ótimo, e estou animada de estar trabalhando com eles para trazer um quarto livro da série.”

 

 

 

Cidade das Almas Perdidas

O demônio Lilith foi destruído e Jace se livrou de seu cativeiro. Mas quando os Caçadores de Sombras chegam para resgatá-lo, tudo o que eles acham é sangue e cacos de vidro. Não só o garoto que Clary ama está desaparecido, como também Sebastian, o filho de Valentim: um filho determinado a ter sucesso onde seu pai falhou, e fazer os Caçadores de Sombras se ajoelharem.

Nenhuma mágica que a Clave faça consegue localizar nenhum dos garotos, mas Jace não pode ficar longe – não de Clary. Quando eles se reencontram, Clary descobre as horríveis mágicas que a morte de Lilith causou – Jace não é mais o menino que ela amava. Ele e Sebastian agora compartilham um laço, e Jace se tornou aquilo que ele mais temia: um verdadeiro servo do mal de Valentim. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas não há como machucar um garoto sem destruir o outro. Será que os Caçadores de Sombras hesitarão em matar um deles?

Apenas um pequeno grupo de amigos e a família de Clary e Jace acreditam que ele ainda possa ser salvo – e o destino dos Caçadores de Sombras pode depender dessa salvação. Eles devem desafiar a Clave e agir por eles mesmos. Alec, Magnus, Simon e Isabelle tem que trabalhar juntos para salvar Jace: negociando com a sinistra Rainha das Fadas, fazendo acordos com demônios, e no fim se voltam para as Irmãs de Ferro – as que fazem as armas para os Caçadores de Sombras – que os contam que nenhuma arma na Terra é capaz de destruir o laço de Sebastian e Jace. Sua única change de libertar Jace é desafiar o Inferno e o Paraíso – um risco que poderia acabar tirando a vida de um, ou até mesmo de todos.

E eles tem que fazer isso sem Clary. Clary entrara nas profundezas das trevas, para jogar um perigoso jogo completamente sozinha. O preço de perder o jogo não custará apenas sua vida, mas a alma de Jace. Ela está disposta a fazer qualquer coisa por ele, mas ela ainda pode confiar em Jace? Ou ele está perdido de verdade? E se o preço for caro demais, até mesmo para o amor?

Trevas ameaçam para reivindicar os Caçadores de Sombras no angustiante quinto livro da série Os Instrumentos Mortais.

 

 

 

Cidade do Fogo Celestial

ERCHOMAI, SEBASTIAN DISSERA.

Estou chegando.

Caçador de Sombras contra Caçador de Sombras. Irmão contra irmã. Alianças quebradas. Morte, sangue, icor demoníaco. Sebastian Morgenstern espalha o terror pelo universo dos Nephilim e, ainda, pelo Submundo. Nada parece segurar sua sede de poder. Até mesmo as cidades mundanas se transformam em alvos.
Encantado pela lenda em torno de seu nome, em busca de se tornar a nova Estrela da Manhã – o mais belo e terrível dos anjos -, Sebastian segue Transformando Caçadores de Sombras em seres malignos. Com a ajuda do Cálice Infernal, aumenta seu exército de Crepusculares, rompendo laços familiares e os sagrados parabatais.
Acuada, a elite armada dos Nephilim se exila em Idris. Mas nem mesmo as barreiras mágicas – ou o impressionante poder das Terres Demoníacas – parecem capazes de conter Sebastian. E com os Caçadores de Sombras encurralados, quem defenderá o mundo dos demônios?
Quando uma das mais surpreendentes traições vêm à luz, Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec precisam fugir – mesmo que sua jornada os leve aos mais assustadores reinos inferiores, onde nenhum Caçador de Sombras pisou antes e de onde nenhum ser humano jamais retornou.
Amores serão sacrificados e vidas, perdidas, na mais terrível batalha entre o Bem e o Mal já testemunhada desde a criação dos Instrumentos Mortais.