As Peças Infernais

Saiba tudo sobre os livros do universo dos Caçadores de Sombras. Ordem de leitura, ordem cronológica e mais! Clique aqui.

The Infernal Devices ou “As Peças Infernais” é a segunda saga lançada de Cassandra Clare no universo dos Caçadores de Sombras. É uma trilogia e é tida como o prequel de Os Instrumentos Mortais, já como se trata de quase todas as conhecidas famílias já apresentadas na primeira saga. Os livros se passam em Londres, em 1878, na Era Vitoriana.

A história é sobre Tessa Gray, uma garota americana de 16 anos, que viaja a Inglaterra no ano de 1878 para encontrar seu irmão Nathan, após o falecimento de sua tia e tutora. Lá ela acaba descobrindo que não é uma garota comum e conhece o caçador de sombras William Herondale e o Instituto de Londres, aonde conhece o parabatai de Will, Jem Carstairs.

Lightwoods, Fairchilds, Blackthorns, Waylands – todas famílias estão presentes aqui, mas são sagas independentes. Se você quiser ler somente essa saga, você poderá, e será introduzido perfeitamente no universo Shadowhunter.

É uma trilogia, e o padrão dos nomes dos títulos é “Mecânico” e faz referência a personagens e objetos dos livros.

  • Clockwork Angel (Anjo Mecânico)
  • Clockwork Prince (Príncipe Mecânico)
  • Clockwork Princess (Princesa Mecânica)
  •  

    Anjo Mecânico

    Foi lançado em agosto de 2010 nos Estados Unidos e em maio de 2012 no Brasil, pela Editora Galera Record.

    Sigla: CA (de Clockwork Angel)

    Tessa Gray tem apenas dezesseis anos e, mesmo parecendo ser uma mocinha indefesa, precisa cruzar o oceano de Nova York à Londres vitoriana para encontrar o irmão mais velho. Com a morte da Tia Harriet, ela não tem outra escolha senão ir morar com Nathaniel, o único parente vivo. Porém, para sua grande surpresa, ao desembarcar, Tessa é imediatamente sequestrada pelas irmãs Black e Dark, duas senhoras nada simpáticas que também mantêm Nathaniel em cativeiro.

    A segunda novidade é que a srta. Gray não é nem um pouco indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas ao tocar em algum pertence dessa pessoa, a menina é um objeto valioso para os membros do Clube Pandemônio, uma organização secreta mantida pelas Irmãs Sombrias. Como nada no submundo escapa dos conhecimentos dos Caçadores de Sombras, Tessa é logo resgatada por eles, encontrando abrigo no Instituto de Londres.

    Mas as portas do esconderijo, que só podem ser abertas pelos Caçadores de Sombras, protegem Tessa apenas parcialmente. Do lado de fora está se desenrolando uma verdadeira caçada em seu nome, e o Magistrado fará qualquer coisa para tê-la sob seu poder. Com a ajuda de bizarras máquinas humanóides, os autômatos, o novo líder das forças do mal em Londres se infiltrará na cidade, nos becos do submundo e em todo o caminho, até alcançar o coração dos Caçadores de Sombras.

    Junto ao temperamental e misterioso Will e seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e conquistar um lugar ao lado deles na batalha. Tudo isso para tentar descobrir quem é o Magistrado e qual é a origem de sua habilidade sobrenatural. E sem que ela se esqueça, é claro, de tentar controlar a atração que sente pelos dois garotos. Afinal, muitas vezes o amor é mais poderoso do que qualquer magia.

    Príncipe Mecânico

    Foi lançado em dezembro de 2011 nos Estados Unidos e em abril de 2013 no Brasil, pela Editora Galera Record.

    Sigla: CP (de Clockwork Prince)

    Em Príncipe Mecânico, com Mortmain desaparecido e o relógio em contagem regressiva por quanto tempo Charlotte pode manter o controle do Instituto longe do Benedict Lightwood, Will, Jem e Tessa devem cavar o passado de Mortmain para prever o que ele faria no futuro, mas segredos de Mortmain não é tudo o que acham enterrado ? Tessa começa a descobrir o seu próprio nascimento, e os fantasmas do passado de Will retornam para assombra-lo. Como Tessa cresce mais próxima de Jem, e Will é impulsionado ainda mais para a beira da loucura do ciúme e da culpa, eles vão descobrir a verdade a tempo de deter a próxima fase do plano malvado de Mortmain?

    Princesa Mecânica

    Foi lançado em março de 2013 nos Estados Unidos e em novembro de 2013 no Brasil, pela Editora Galera Record.

    Sigla: CP2 (de Clockwork Princess)

    AS PEÇAS INFERNAIS NÃO TÊM PENA.
    AS PEÇAS INFERNAIS NÃO TÊM ARREPENDIMENTO.
    AS PEÇAS INFERNAIS NÃO TÊM NÚMERO.
    AS PEÇAS INFERNAIS NUNCA DEIXARÃO DE VIR.

    Tessa Gray deveria estar feliz. Todas as noivas não o são? No entanto, ao se preparar para o casamento, uma rede de intrigas e perigos começa a envolver os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres. Um novo demônio surge.. ligado, por sangue e segredo, a Mortmain e à cruzada deste para destruir a humanidade e seus guardiões celestes. O Magistrado precisa apenas de um último item pra libertar o caos. Um último detalhe pra legar a seu exército de autômatos, as Peças Infernais, a invencibilidade. Ele precisa de Tessa. Charlotte Branwell, líder do Instituto, tenta de tudo pra encontrar Mortmain antes que este ataque. E Jem e Will, ambos com direitos iguais ao coração de Tessa, fariam qualquer coisa pra salvá-la; embora Jem e Tessa estejam noivos, Will ainda ama a jovem com devoção febril. As últimas palavras de um Caçador de Sombras fornecem a pista para o paradeiro de Mortmain. Mas seu pequeno grupo não é páreo para os autômatos, e o Cônsul não acredita na ameaça iminente. Abandonados por seus aliados, os Caçadores se vêem num impasse quando Mortmain reúne em seu poder todo o estoque da droga que mantém Jem vivo. Com a morte do parabatai à porta, Will fará de tudo, sacrificará mais do que seria possível, para salvar a garota que ambos amam.