Tarô Shadowhunter

Aqui estão todas as cartas do Tarô Shadowhunter, feitas pela artista Cassandra Jean, em ordem numérica e com legendas feitas pela Cassandra Clare.

As Cartas que previamente estariam no Tarô, mas que posteriormente foram eliminadas, estão no final dessa página.

Você pode comprar o Tarô na versão física (com cartas em inglês) no site TopatoCo, na versão simples (clique aqui) e na versão de luxo (clique aqui). Para saber mais sobre cada uma das versões e ver fotos, acesse nosso post explicativo (clique aqui).

Não há informações sobre um possível lançamento do Tarô no Brasil.

As cartas abaixo estão em poruguês, traduzidas pela equipe do IdrisBR, com autorização da artista Cassandra Jean.

AS CARTAS E TEXTOS PODEM CONTER SPOILERS


ARCANOS MAIORES



Carta 0 – A Sonhadora e O Inocente
(O Louco)

Essa carta representa “O Louco”, que pode ser os números 0 ou 22 no Tarô. Nós decidimos fazer um número 0 e um número 22. A 0 é Drusilla e Octavian Blackthorn, que nós escolhemos pois eles representam inocência não corrompida, que é um aspecto da carta “O Louco”.





Carta 1 – O Feiticeiro (O Mago)

Esta carta corresponde à carta do Mago. Magnus é o Mago, bem –  razões obvias!

Muitos perguntaram porque o Magnus possui uma auréola. Ele não possui. O símbolo acima de sua cabeça é o símbolo do infinito. Ele é utilizado para representar a natureza infinita da magia e vem do Tarô de Rider-Waite original. Eu gosto de pensar que simboliza que a vida do Magnus também é infinita.

Olhem atentamente para o Presidente Miau, o Livro Branco e a Caixa de rapé do Woolsey.


Carta 2 – A Crente (A Sacerdotisa)

Essa carta corresponde à carta da Sacerdotisa. É uma carta tradicionalmente religiosa. Cristina Mendoza Rosales é uma Caçadora das Sombras Mexicana; ela é uma das personagens principais em The Dark Artifices. Quando eu falei com leitores do México, eles pediram por uma Caçadora de Sombras Mexicana. Me pedem muito por personagens de lugares geográficos específicos, mas quando eu pensei em fazer a história acontecer em Los Angeles, onde há uma grande presença Hispânica, parecia errado não incluir Cristina.

Tenho feito muitas perguntas aos meus leitores Mexicanos, desde que eu comecei a escrever sobre a Cristina, sobre o que eles gostariam de ver em uma Caçadora Mexicana, e muito das respostas que obtive foi “com uma fé muito forte”. Então Cristina representa a carta da Sacerdotisa aqui para mostrar que sua fé é forte sobre a crença dos Caçadores de Sombras. Cristina é sábia, um pouco tímida, engraçada, ela ama sua família mas não é sempre que quer fazer o que eles dizem. Ela acredita em anjos. Espero que vocês gostem dela.



Carta 3 – A Guerreira (A Imperatriz)

A Imperatriz é a contrapartida do Imperador, mas uma carta mais perigosa em alguns casos. Ela pode representar o dom da vida, mas também a “retirada” dela. E de acordo com minhas leituras, a Rainha sempre fica com os cavaleiros… ai!

Emma está segurando Cortana, e se você olhar mais atentamente poderá ver a inscrição na lâmina: “Eu sou do aço do temperamento de Joyeuse e Durendal.”





Carta 4 – O Artista (O Imperador)

O Imperador é a quarta carta e representa quatro cantos, quatro estações, quatro linhas de sustentação – estabilidade e família, o que são as prioridades de Julian.






Carta 5 – O Irmão do Silêncio (O Papa)

Este é o irmão Zachariah como O Hierofante. O Hierofante é às vezes chamado O Sacerdote, O Xamã, ou O Papa. “Enquanto o Mago estava tomando força bruta do Universo e manifestando-a no plano material, o Hierofante canaliza o poder através da sociedade (como as religiões do mundo).” Os Irmãos do Silêncio são os monges estudiosos do mundo Caçador de Sombras, então se encaixa.




Carta 6 – Amor (Os Enamorados)

A Carta dos amantes! O significado é bastante autoexplicativo. Eu senti que há muitos personagens cujos relacionamentos poderiam representar unidade e amor. Então decidimos fazer uma carta de “dois lados”, que pode ser vista tanto de cima quanto de baixo, e tem o Magnus e Alec representando o amor, também.






Carta 7 – O Trocado (A Carruagem)

Mark Blackthorn de The Dark Artifices representa a carta do Carro, aqui se chama O Trocado (Changeling). Mark tem sangue de fada como sua irmã Helen, e os dois vocês verão em Cidade do Fogo Celestial. Ele está segurando um tipo de arco que é conhecido na mitologia por pertencer a elfos.







Carta 8 – O Anjo (A Força)

Jace é a carta da Força, aqui como o nome de O Anjo, porque ele tem sangue de anjo em suas veias. E porque esse sangue de anjo dá a ele uma força descomunal.







Carta 9 – O Gênio (O Eremita)

Tiberius, que é meu queridinho apesar de ser um jovem rapaz estudioso, sozinho e espinhoso, que só convive com sua gêmea, Livvy. Ele e Julian têm uma relação carregada e complexa que tem sido muito divertida de desenvolver. Ty representa a carta do Eremita, aqui é o Gênio, porque ele é brilhante, ele é solitário, e de alguma forma é divorciado do mundo “comum”. Vocês o verão em Cidade do Fogo Celestial. Estou espiando o Codex na pilha de livros ali 🙂




Carta 10 – Os Destinados
(A Roda da Fortuna)

Luke e Jocelyn representam a carta da Roda da Fortuna, aqui com o nome de “Os Destinados”, que representa estabilidade entre o caos e mudança. O Relacionamento de Luke e Jocelyn sobreviveu pelo caos, uma guerra, uma rebelião, o casamento terrível dela, a mudança dele para um Ser do Submundo, e muito mais. O deles é um grandioso amor 🙂




Carta 11 – A Líder (A Justiça)

Charlotte representa a carta da Justiça, aqui como “A Líder”. Interessante: “A Justiça medeia as reivindicações por direito, moralidade, e dever. Em um mundo de escassez, nem toda reivindicação pode ser atendida. A Justiça, em teoria, estabelece um sistema para julgar entre as reivindicações. A carta do tarô está, portanto, mais próxima da noção de Jurisprudência do que do conceito abstrato de Justiça” (Wikipédia).

Isso funciona muito bem para a Charlotte, porque ela, sendo a líder do Instituto, trabalha dentro das leis da Clave para acarretar em mudanças morais. Ela também tem bastante de um carisma pessoal e inteligência, que são qualidades de liderança – reconhecidas, creio eu, em Princesa Mecânica!




Carta 12 – O Amaldiçoado (O Enforcado)

Will é O Enforcado, que simboliza alguém que se encontra em uma situação ruim entre escolhas impossíveis.








Carta 13 – O Maldito (A Morte)

Sebastian representa a carta da Morte. A Morte é a cata no tarô que promete uma mudança enorme. Combinou bastante com o Sebastian, que tem a intenção de trazer mudança ao mundo dos Caçadores de Sombras, para o que der e vier.
Eu gosto que a Cassandra Jean incorporou o Cálice e ossos de um cavalo, considerando a passagem de Revelação, na Bíblia: E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.




Carta 14 – O Músico (A Temperança)

Jem é A Temperança, que significa equilíbrio, e pode representar a combinação de opostos.








Carta 15 – O Fanático (O Diabo)

Valentim representa a carta do Diabo, porque, bem, quem mais seria? Ele sempre se compara ao Satanás de Milton (Paradise Lost), seu nome é Morgenstern (que significa estrela da manhã, como “Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações!”) seu lema é “non serviam”, etc e etc.

Eu gosto que a Cassandra Jean incorporou o Cálice Mortal e as correntes que prendem o Valentim, porque ele realmente tinha algo como alguém que relutantemente vai de encontro ao mal. Ele é um cara mais “os fins justificam os meios” do que um vilão “vou queimar o mundo todo”, como o Sebastian.




Carta 16 – Os Soldados (A Torre)

Aqui Alec e Isabelle representam a carta da “Torre”, apenas com o Instituto como a Torre no fundo









Carta 17 – A Mascarada (A Estrela)

Tessa é A Estrela, que é uma carta transcendental, simbolizando magia. Também simboliza amor, vulnerabilidade e esperança.








Carta 18 – Os Licantropos (A Lua)

A carta da Lua, por razões provavelmente óbvias, aqui é representada com o nome de “Os Licantropos”, com Maia e Jordan.








Carta 19 – O Diurno (O Sol)

O Sol se torna “O Diurno”, Simon. Eu acho que o Simon está apoiado em um relógio de sol. Antes eu achava que era um tronco de árvore, mas eu estou bem certa que é um relógio de sol. Como diz no relógio de sol em Cidade das Almas Perdidas, “eu conto apenas as horas que brilham”.






Carta 20 – A Protetora (O Julgamento)

Livvy, que acredita que o trabalho dela é proteger seu irmão gêmeo, Ty, e na verdade proteger toda a sua família, já que ela acha que eles são todos um tanto quanto desafortunados/sonhadores com lados artistas. Livvy é muito prática.







Carta 21 – A Criadora (O Mundo)

Clary toma o lugar da carta “O Mundo”, como A Criadora.









Carta 22 – O Cientista (O Louco)

Henry, O Cientista, representa a carta do “Louco”.









ARCANOS MENORES


NAIPE DE ANÉIS (OURO)


Ás de Anéis

Nós partimos agora dos arcanos maiores para os arcanos menores – o primeiro naipe é o naipe de Anéis, na qual toma o lugar do naipe de Ouro. O Ás de Anéis mostra Meliorn e a Rainha da Corte de Seelie: os anéis são os anéis de folha que a Rainha Seelie dá para Clary e Simon em Cidade das Almas Perdidas para que eles possam ouvir os pensamentos um do outro. Todos os anéis nesse naipe são anéis de família, exceto o dessa carta e um outro.



Dois de Anéis

O dois de anéis mostra o anel Wayland e o anel Verlac. O símbolo Wayland são ferraduras, por causa de Wayland, o Ferreiro (ele tem uma breve menção em “Princesa mecânica” por ter forjado Cortana) e Verlac é uma serpente porque, bem, Verem francês é serpente ou verme (Lac = Lago). Eu gosto do que Cassandra Jean fez aqui com Jace e Sebastian: eles basicamente estão representados como yin e yang, escuridão e luz. Eu gosto das mascaras também, uma clara, uma escuta, o que também indica que o que você pode não ser exatamente o que você recebe.


Três de Anéis

O Três de Anéis mostra duas gerações dos Carstairs: Emma e seu pai, que toca o violino da família. (Vocês podem ver o nome do segundo dono gravado na caixa do violino). O pai da Emma na verdade o toca; nem todas as gerações dos Carstairs são de músicos. Emma não é, na verdade. É uma imagem com sensação agridoce, desde que vocês sabem que a pequena Emma perderá seu pai em alguns anos.




Quatro de Anéis

“O Quatro de Anéis mostra Cristina e Jaime Rosales de “Os Artifícios das Trevas”. Cassandra Jean incluiu o pingente de Cristina e a balestra de Jaime, e o anel rosa padrão da família Rosales.
Jamie e Cristina não são irmão e irmã. Curiosamente, o Quatro de Ouros é uma carta que pode ser sobre o medo do amor: perdê-lo, ou obtê-lo.”





Cinco de Anéis

O Cinco de Anéis é o anel dos Blackthorn. A carta mostra a família Blackthorn, na era de The Dark Artifices, em toda a sua glória. Tiberius com cara de ranzinza como sempre, Julian fazendo bagunça, Mark sendo sério. O Cinco de Ouros (Anéis aqui) pode frequentemente representar “seguir em frente” após sofrer por uma perda.





Seis de Anéis

Cada carta de Anéis mostra o anel de família de uma família de Caçadores de Sombras em particular e alguns dos membros. O Seis de Anéis mostra a família Starkweather na era de As Peças Infernais – Aloysius e o retrato da Adele, que a Tessa encontra em Príncipe Mecânico. Uma família tão triste!






Sete de Anéis

Clary e Sebastian, ambos que tem sangue Fairchild, representam aqui a família Morgenstern com seus anéis.









Oito de Anéis

Matthew representando a familia Fairchild.









Nove de Anéis

Jace e Will com o anel da família Herondale.










Dez de Anéis

O dez de anéis mostra a familia Branwell com o seu anel com desenho de ondas.








Valete/Pajem de Anéis

Gabriel como o Valete/Pajem de Anéis, representando a família Lightwood.








Cavaleiro de Anéis

Gideon como o Cavaleiro de Anéis, representando a família Lightwood.








Rainha de Anéis

Cecily, já com o nome de casada, como A Rainha de Anéis, representando a família Lightwood.








Rei de Anéis

Benedict como o Rei de Anéis, representando a família Lightwood.








NAIPE DE LÂMINAS (ESPADAS)



Ás de Lâminas

Simon e Izzy pegam o Ás de Lâminas, o que significa união e superação. Simon também está segurando Gloriosa, o que definitivamente vale estar no Ás de Lâminas.









Dois de Lâminas

O Dois de Lâminas/Espadas do tarô, representando “uma escolha impossível”.








Três de Lâminas

A Três de Lâminas é Cordelia Carstairs, com Cortana (Eu acho que a escrita está do outro lado), representando uma possibilidade ardilosa.








Quatro de Lâminas

Quatro é James e Lucie Herondale, representando laços familiares e responsabilidades.









Cinco de Lâminas

O Cinco de Lâminas, representando o perigo da ambição: Axel Mortmain.









Seis de Lâminas

O Seis de Lâminas pode significar uma grande jornada, então aqui está Jem no seu caminho de Xangai pra Inglaterra.









Sete de Lâminas

O Sete de Lâminas pode indicar “alguém se comportando com intenções menos éticas”, então: Nate Gray.









Oito de Lâminas

O Oito de Lâminas, representando o “se sentir preso”, usualmente tem uma mulher com vendas e amarrada: aqui está Jessamine Lovelace.









Nove de Lâminas

Jonathan Morgenstern representando a carta de Nove de Lâminas.









Dez de Lâminas

A devastadora Dez de Lâminas tem Hodge Starkweather, cortado com lâminas serafins. (Antes era Ragnor Fell)









Valete/Pajem de Lâminas

A primeira versão da carta tinha um jovem Hodge como o Valete, uma carta que virada para cima significa espião ou traição. Mas no final a carta foi mudada para o Luke jovem.








Cavaleiro de Lâminas

Valentine Morgenstern representando a carta Cavaleiro de Lâminas.









Rainha de Lâminas

Acompanhando Valentine, Jocelyn representa a carta Rainha de Lâminas.









Rei de Lâminas

Jonathan Shadowhunter, o primeiro Caçador de Sombras, representa a carta Rei de Lâminas.








NAIPE DE RUNAS (COPAS)




Ás de Runas

Jace e Clary representando a carta Às de Runas, que é a carta da runa Poder Angelical (Angelic Power).









Dois de Runas

Will e Tessa são a carta Sois de Runas, que é a carta da runa de “lembrança”









Três de Runas

Camille, Woolsey e Magnus são a carta Três de Runas com a runa “Ludus” que significa “o amor usado como um jogo.”









Quatro de Runas

Magnus e Alec ficam com a Runa do Destemor, afinal, foi testada primeiramente em Alec!









Cinco de Runas

Copas são associadas com amor e emoção e como copas foram substituidas por runas, aqui temos a runa do luto, com Max Lightwood.








Seis de Runas

Seis de Runas tem Alec Lightwood e Jace Herondale com a runa parabatai.








Sete de Runas

Agape é o amor incondicional e altruísta que beira o divino.
“Para companheiros
cujas almas tem o mesmo jugo de amor,
Deve haver uma necessidade de proporção semelhante
De lineamentos, de maneiras e de espirito.”
— O Mercador de Veneza





Oito de Runas

Aline e Helen e a runa de Aliança. Nós saímos dos Arcanos Maiores para os Arcanos Menores – O naipe é o naipe de Runas, que toma lugar do naipe de Copas. Copas é associado com amor e emoção. O oito de Copas pode ser associado com “mudar o presente para alcançar um futuro melhor”, com a runa Ligação.






Nove de Runas

A runa para obsessão/paixão, simbolizada pela pobre e avariada Maureen. Hmm, o que ela fez com o Simon ali atrás…?







Dez de Runas

Dez de runas: a runa da união matrimonial. (Sem runas em Tessa, já como a pele dela não aceita runas. Quando ela casou com Will, ela usou runas em um bracelete. No trigésimo aniversario de casamento deles, eles refizeram o bracelete com perolas para comemorar os anos.)

Nessa cena, eu não posso dizer onde ela acontece. Apenas acontece. Pode ser durante Cidade do Fogo Celestial, ou Os Artifícios das Trevas, ou entre os dois. Pode ser uma cena escrita ou apenas algo que acontece. Eles estão cercados por margaridas aqui, o que simboliza amor fiel e paciente, e como vocês podem ver, Tessa ainda usa o bracelete de Will.

Para todas as pessoas que perguntam se Jem e Tessa podem ter filhos, ou se Tessa decide ser mortal – eles podem ter crianças. Jem é mortal. As crianças seriam mortais. Esse é um mundo onde se tornar mortal se você não é, ou imortal se você não é, é quase impossível e carrega um grande preço. Não faz as vidas fáceis, mas como Logan Echolls disse, eles não escrevem musicas sobre coisas que vem fácil. 🙂




Valete/Pajem de Runas

A carta Valete de Runas representada pelos gêmeos Ty e Livvy Blackthorn, com a runa Philia, que significa amor-amizade.









Cavaleiro de Runas

A carta Caveleiro de Runas é Julian Blackthorn, com a runa Verdadeiro Norte.









Rainha de Runas

A carta Rainha de Runas é Emma Carstairs, com a runa de Força.









Rei de Runas

O Rei de Runas é representado por Mark Blackthorn, com a runa Precisão de Ataque.








NAIPE DE ESTELAS (PAUS)




Ás de Estelas

Cecily e Gabriel se beijam na carta Ás de Estelas.









Dois de Estelas

Julian é um artista, ele tem a mesma coloração que a maioria dos seus irmãos: cabelos castanhos e olhos azuis esverdeados. Ele pinta com tintas de oleo, basicamente e algumas a base de água. Ele é um “bom artista”, o tipo que Clary, que faz rascunhos e desenha no estilo de quadrinhos, não seria considerada.
Julian senta no telhado do Instituto e pinta o oceano. Ele pinta bastante as coisas que ele ama.





Três de Estelas

Os amantes Amatis e Stephen Herondale representam a carta Três de Estelas.








Quatro de Estelas

Um pouco de tristeza. O quatro de estelas, uma carta que representa casa e família. As crianças Lightwoods em dias antigos e felizes.









Cinco de Estelas

Cinco de Estelas é Clary e Simon, a cena onde ela marca ele com a Marca de Cain.









Seis de Estelas

O casal Sophie e Gideon Lightwood, na cena da Ascenção, representam Seis de Estelas.









Sete de Estelas

O Sete de Estelas pode ser ambíguo, então aqui está Raphael, o vampiro com rosto de anjo e intenções misteriosas. Ele foi o mais pedido para as cartas, mas a gente queria encontrar a carta certa para ele. Eu estou muito feliz que as pessoas amam ele tanto assim.






Oito de Estelas

Clary e Jace na cena de Cidade de Vidro, onde eles dormem na mesma cama, mas não se tocam exceto pelas mãos. O Oito de Estelas, que significa “progressão” de cabeça para baixo.








Nove de Estelas

Will como o Nove de Estelas do tarô. Tem uma pequena pista de Princesa Mecânica aqui.









Dez de Estelas

O Dez de Estelas é representado pela importante figura da Inquisidora Imogen Herondale.









Princesa de Estelas

No lugar do Valete/Pagem de Estelas, temos Princesa de Estelas, com Isabelle Lightwood.









Cavaleiro de Estelas

Alec Lightwood representando a carta Cavaleiro de Estelas.










Rainha de Estelas

Maryse Lightwood representando a carta Cavaleiro de Estelas.










Rei de Estelas

Na carta de Rei de Estelas, temos Robert Lightwood.









CARTAS NÃO UTILIZADAS

FONTE