Tarô Shadowhunter

padrao_taroshadowhunter
Aqui estão todas as cartas do Tarô Shadowhunter, feitas pela artista Cassandra Jean, em ordem numérica e com legendas feitas pela Cassandra Clare.
As que ainda não saíram estão constando como “Não Disponíveis”. Conforme forem saindo as novas atualizaremos essa página.
As Cartas que previamente estariam no Tarô, mas que posteriormente foram eliminadas, estão no final dessa página.

PODE CONTER SPOILERS

ARCANOS MAIORES

Carta 0 – A Sonhadora e O Inocente (O Louco)

sonhadorainocente

Essa carta representa “O Louco”, que pode ser os números 0 ou 22 no Tarô. Nós decidimos fazer um número 0 e um número 22. A 0 é Drusilla e Octavian Blackthorn, que nós escolhemos pois eles representam inocência não corrompida, que é um aspecto da carta “O Louco”.

Carta 1 – O Feiticeiro (O Mago)

magnusPT
 

Esta carta corresponde à carta do Mago. Magnus é o Mago, bem –  razões obvias!

Muitos perguntaram porque o Magnus possui uma auréola. Ele não possui. O símbolo acima de sua cabeça é o símbolo do infinito. Ele é utilizado para representar a natureza infinita da magia e vem do Tarô de Rider-Waite original. Eu gosto de pensar que simboliza que a vida do Magnus também é infinita.

Olhem atentamente para o Presidente Miau, o Livro Branco e a Caixa de rapé do Woolsey.

Carta 2 – A Crente (A Sacerdotisa)

cristinaPT

Essa carta corresponde à carta da Sacerdotisa. É uma carta tradicionalmente religiosa. Cristina Mendoza Rosales é uma Caçadora das Sombras Mexicana; ela é uma das personagens principais em The Dark Artifices. Quando eu falei com leitores do México, eles pediram por uma Caçadora de Sombras Mexicana. Me pedem muito por personagens de lugares geogáfricos específicos, mas quando eu pensei em fazer a história acontecer em Los Angeles, onde há uma grande presença Hispânica, parecia errado não incluir Cristina.

Tenho feito muitas perguntas aos meus leitores Mexicanos, desde que eu comecei a escrever sobre a Cristina, sobre o que eles gostariam de ver em uma Caçadora Mexicana, e muito das respostas que obtive foi “com uma fé muito forte”. Então Cristina representa a carta da Sacerdotisa aqui para mostrar que sua fé é forte sobre a crença dos Caçadores de Sombras. Cristina é sábia, um pouco tímida, engraçada, ela ama sua família mas não é sempre que quer fazer o que eles dizem. Ela acredita em anjos
Espero que vocês gostem dela.

Carta 3 – A Guerreira (A Imperatriz)

emmaPT

A Imperatriz é a contrapartida do Imperador, mas uma carta mais perigosa em alguns casos. Ela pode representar o dom da vida, mas também a “retirada” dela. E de acordo com minhas leituras, a Rainha sempre fica com os cavaleiros… ai!
Emma está segurando Cortana, e se você olhar mais atentamente poderá ver a inscrição na lâmina: “Eu sou do aço do temperamento de Joyeuse e Durendal.

Carta 4 – O Artista (O Imperador)

julianPT

O Imperador é a quarta carta e representa quatro cantos, quatro estações, quatro linhas de sustentação – estabilidade e família, o que são as prioridades de Julian.

Carta 5 – O Irmão do Silêncio (O Papa)

5

Este é o irmão Zachariah como O Hierofante. O Hierofante é às vezes chamado O Sacerdote, O Xamã, ou O Papa. “Enquanto o Mago estava tomando força bruta do Universo e manifestando-a no plano material, o Hierofante canaliza o poder através da sociedade (como as religiões do mundo).” Os Irmãos do Silêncio são os monges estudiosos do mundo Caçador de Sombras, então se encaixa.

Carta 6 – Amor (Os Enamorados)

amorPT

A Carta dos amantes! O significado é bastante auto-explicativo. Eu senti que há muitos personagens cujos relacionamentos poderiam representar unidade e amor. Então decidimos fazer uma carta de “dois lados”, que pode ser vista tanto de cima quanto de baixo, e tem o Magnus e Alec representando o amor, também.

Carta 7 – O Trocado (A Carruagem)

otrocado

Mark Blackthorn de The Dark Artifices representa a carta do Carro, aqui se chama O Trocado (Changeling). Mark tem sangue de fada como sua irmã Helen, e os dois vocês verão em Cidade do Fogo Celestial. Ele está segurando um tipo de arco que é conhecido na mitologia por pertencer a elfos.

Carta 8 – O Anjo (A Justiça)

jacePT

Jace é a carta da Força, aqui como o nome de O Anjo, porque ele tem sangue de anjo em suas veias. E porque esse sangue de anjo dá a ele uma força descomunal.

Carta 9 – O Gênio (O Eremita)

tiberiusPT

Tiberius, que é meu queridinho apesar de ser um jovem rapaz estudioso, sozinho e espinhoso, que só convive com sua gêmea, Livvy. Ele e Julian têm uma relação carregada e complexa que tem sido muito divertida de desenvolver. Ty representa a carta do Eremita, aqui é o Gênio, porque ele é brilhante, ele é solitário, e de alguma forma é divorciado do mundo “comum”.
Vocês o verão em Cidade do Fogo Celestial.
Estou espiando o Codex na pilha de livros ali 🙂

Carta 10 – Os Destinados (A Roda da Fortuna)

lukejocelynPT

Luke e Jocelyn representam a carta da Roda da Fortuna, aqui com o nome de “Os Destinados”, que representa estabilidade entre o caos e mudança. O Relacionamento de Luke e Jocelyn sobreviveu pelo caos, uma guerra, uma rebelião, o casamento terrível dela, a mudança dele para um Ser do Submundo, e muito mais. Deles é um grandioso amor 🙂

Carta 11 – A Líder (A Força)

charlottePT

Charlotte representa a carta da Justiça, aqui como “A Líder”. Interessante: “A Justiça medeia as reivindicações por direito, moralidade, e dever. Em um mundo de escassez, nem toda reivindicação pode ser atendida. A Justiça, em teoria, estabelece um sistema para julgar entre as reivindicações. A carta do tarô está, portanto, mais próxima da noção de Jurisprudência do que do conceito abstrato de Justiça” (Wikipédia).
Isso funciona muito bem para a Charlotte, porque ela, sendo a líder do Instituto, trabalha dentro das leis da Clave para acarretar em mudanças morais. Ela também tem bastante de um carisma pessoal e inteligência, que são qualidades de liderança – reconhecidas, creio eu, em Princesa Mecânica!

Carta 12 – O Amaldiçoado (O Enforcado)

willPT

Will é O Enforcado, que simboliza alguém que se encontra em uma situação ruim entre escolhas impossíveis.

Carta 13 – O Maldito (A Morte)

sebasPT

Sebastian representa a carta da Morte. A Morte é a cata no tarô que promete uma mudança enorme. Combinou bastante com o Sebastian, que tem a intenção de trazer mudança ao mundo dos Caçadores de Sombras, para o que der e vier.
Eu gosto que a Cassandra Jean incorporou a Taça e ossos de um cavalo, considerando a passagem de Revelação, na Bíblia: E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

Carta 14 – O Músico (A Temperança)

jemPT

Jem é A Temperança, que significa equilíbrio, e pode representar a combinação de opostos.

Carta 15 – O Fanático (O Diabo)

15

Valentim representa a carta do Diabo, porque, bem, quem mais seria? Ele sempre se compara ao Satanás de Milton (Paradise Lost), seu nome é Morgenstern (que significa estrela da manhã, como “Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações!”) seu lema é “non serviam”, etc e etc.
Eu gosto que a Cassandra Jean incorporou a Taça Mortal e as correntes que prendem o Valentim, porque ele realmente tinha algo como alguém que relutantemente vai de encontro ao mal. Ele é um cara mais “os fins justificam os meios” do que um vilão “vou queimar o mundo todo”, como o Sebastian.

Carta 16 – Os Soldados (A Torre)

lightwoodsPT

Aqui Alec e Isabelle representam a carta da “Torre”, apenas com o Instituto como a Torre no fundo

Carta 17 – A Mascarada (A Estrela)

tessaPT

Tessa é A Estrela, que é uma carta transcedental, simbolizando magia. Também simboliza amor, vulnerabilidade e esperança.

Carta 18 – Os Licantropos (A Lua)

Maia_jordan

A carta da Lua, por razões provavelmente óbvias, aqui é representada com o nome de “Os Licantropos”, com Maia e Jordan.

Carta 19 – O Diurno (O Sol)

simonPT

O Sol se torna “O Diurno”, Simon. Eu acho que o Simon está apoiado em um relógio de sol. Antes eu achava que era um tronco de árvore, mas eu estou bem certa que é um relógio de sol. Como diz no relógio de sol em Cidade das Almas Perdidas, “eu conto apenas as horas que brilham”.

Carta 20 – A Protetora (O Julgamento)

liviaPT

Livvy, que acredita que o trabalho dela é proteger seu irmão gêmeo, Ty, e na verdade proteger toda a sua família, já que ela acha que eles são todos um tanto quanto sonhadores desafortunados/sonhadores com lados artistas. Livvy é muito prática.

Carta 21 – A Criadora (O Mundo)

claryPT

Clary toma o lugar da carta “O Mundo”, como A Criadora.

Carta 22 – O Cientista (O Louco)

henryPT

Henry, O Cientista, representa a carta do “Tolo”.

ARCANOS MENORES

NAIPE DE ANÉIS (OUROS)

Ás de Anéis

meliornseeliePT

Nós partimos agora dos arcanos maiores para os arcanos menores – o primeiro naipe é o naipe de Anéis, na qual toma o lugar do naipe de Ouro. O Ás de Anéis mostra Meliorn e a Rainha da Corte de Seelie: os anéis são os anéis de folha que a Rainha Seelie dá para Clary e Simon em Cidade das Almas Perdidas para que eles possam ouvir os pensamentos um do outro. Todos os anéis nesse naipe são anéis de família, exceto o dessa carta e um outro.

Dois de Anéis

doisdeaneis

O dois de anéis mostra o anel Wayland e o anel Verlac. O símbolo Wayland são ferraduras, por causa de Wayland, o Smith (ele tem uma breve menção em “Princesa mecânica” por ter forjado Cortana) e Verlac é uma serpente porque, bem, Verem francês é serpente ou verme (Lac = Lago). Eu gosto do que Cassandra Jean fez aqui com Jace e Sebastian: eles basicamente estão representados como yin e yang, escuridão e luz. Eu gosto das mascaras também, uma clara, uma escuta, o que também indica que o que você pode não ser exatamente o que você recebe.

Três de Anéis

3aneis

O Três de Anéis mostra duas gerações dos Carstairs: Emma e seu pai, que toca o violino da família. (Vocês podem ver o nome do segundo dono gravado na caixa do violino). O pai da Emma na verdade o toca; nem todas as gerações dos Carstairs são de músicos. Emma não é, na verdade. É uma imagem com sensação agridoce, desde que vocês sabem que a pequena Emma perderá seu pai em alguns anos.

Quatro de Anéis

fourofringsPT

“O Quatro de Anéis mostra Cristina e Jaime Rosales de “Os Artifícios das Trevas”. Cassandra Jean incluiu o pingente de Cristina e a balestra de Jaime, e o anel rosa padrão da família Rosales.
Jamie e Cristina não são irmão e irmã. Curiosamente, o Quatro de Ouros é uma carta que pode ser sobre o medo do amor: perdê-lo, ou obtê-lo.”

Cinco de Anéis

5aneis

O Cinco de Anéis é o anel dos Blackthorn. A carta mostra a família Blackthorn, na era de The Dark Artifices, em toda a sua glória. Tiberius com cara de ranzinza como sempre, Julian fazendo bagunça, Mark sendo sério.
O Cinco de Ouros (Anéis aqui) pode frequentemente representar “seguir em frente” após sofrer por uma perda.

Seis de Anéis

6aneis

Cada carta de Anéis mostra o anel de família de uma família de Caçadores de Sombras em particular e alguns dos membros. O Seis de Anéis mostra a família Starkweather na era de As Peças Infernais – Aloysius e o retrato da Adele, que a Tessa encontra em Príncipe Mecânico.
Uma família tão triste!

Sete de Anéis

7aneis

Oito de Anéis

matthew

Nove de Anéis

willejace

Dez de Anéis

henrycharlottept

Valete/Pajem de Anéis

gabriellightPT

Cavaleiro de Anéis

gideonlightPT

Rainha de Anéis

cecilyherondalePT

Rei de Anéis

reideaneis

NAIPE DE LÂMINAS (ESPADAS)

Ás de Lâminas

Ás2deLaminas

Dois de Lâminas

jemtessawillPT2

Três de Lâminas

Três de Lâminas

Quatro de Lâminas

jameslucie

Cinco de Lâminas

Seis de Lâminas

1JEM

Sete de Lâminas

natePT

Oito de Lâminas

jessaminePT

Nove de Lâminas

novedelaminas

Dez de Lâminas

hodge

Valete/Pajem de Lâminas

pajemlaminas (2)

Cavaleiro de Lâminas

valentinePT

Rainha de Lâminas

jocelynPT

Rei de Lâminas

jonathanshadPT

NAIPE DE RUNAS (COPAS)

Ás de Runas

1

Dois de Runas

doisderunas

Três de Runas

tresderunas

Quatro de Runas

Quatro de runas

Cinco de Runas

MAXtarot

Seis de Runas

seisderunas

Sete de Runas

agape

Oito de Runas

alianca1

(Okay, Eu menti! Eu continuo me distraindo e perdendo cartas. Tembém, em honra à saida do Prop8, eu estou pulando hoje para o Oito de Copas. Aline e Helen e a runa de Aliança. Nós saímos dos Arcanos Maiores para os Arcanos Menores – O naipe é o naipe de Runas, que toma lugar do naipe de Copas. Copas é associado com amor e emoção. O oito de Copas pode ser associado com “mudar o presente para alcançar um futuro melhor”

Nove de Runas

9runas

A runa para obsessão/paixão, simbolizada pela pobre e avariada Maureen. Hmm, o que ela fez com o Simon ali atrás…?

Dez de Runas

jemetessa

Valete/Pajem de Runas

5

Cavaleiro de Runas

4

Rainha de Runas

3

Rei de Runas

2

NAIPE DE ESTELAS (PAUS)

Ás de Estelas

6

Dois de Estelas

doisdeestelas

Três de Estelas

3deestelas

Quatro de Estelas

4deEstelas

Cinco de Estelas

7

Seis de Estelas

6estelas6estelasextra
Há duas cartas da Sophie. Uma de quando ela Ascende, e a outra junto de Gideon com seu traje de Caçadora de Sombras.

Sete de Estelas

7deEstelas

Oito de Estelas

clacePT

Nove de Estelas

9deEstelas

Dez de Estelas

10deestelas

Princesa de Estelas

10deestelas

No lugar do Valete/Pagem de Estelas

Cavaleiro de Estelas

cavaleirodeestelas

Rainha de Estelas

rainhadeestelas

Rei de Estelas

reideestelas

CARTAS NÃO UTILIZADAS

espadamortal jemeemmaPT zachariahPT jaceeclary  Três de Lâminas2

FONTE