06.09

padrao_magnus

O site Make-up Artist divulgou uma matéria exclusiva falando sobre a maquiagem usada nos demônios do filme “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”. Confiram!

2720_MortalInstruments_makeupmag

Um dos filmes de fantasia mais esperados desse verão foi “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”. Baseado no líder de vendas YA de Cassandra Clare, ele mostra uma adolescente chamada Clary Fray (Lily Collins) que se encontra arrastada para esse sobrenatural mundo de demônios, vampiros e outros monstros.

As aparências das criaturas no filme foram feitas pelo maquiador, já veterano, Paul Jones (Silent Hill, Defiance), com a contribuição no design do artista Martin Mercer. Ao contrário de outros projetos do gênero, onde os monstros têm presença muito mais evidentes, o desafio nesse filme foi criar uma extensão de personagens sobrenaturais que não fossem tão óbvios no começo.

Há uma ótima cena onde Clary vai até a casa de Magnus Bane, onde há uma festa. Eu diria que 70% dos convidados são humanos, e os outros 30% são “humanizados”, então todos eles têm alguma coisa um pouco de fora neles.

MI_Banes_Concept1

Um cara tem uma cara dourada com umas cicatrizes tribais Africanas, mas a cara dele é de um dourado luminescente, enquanto outra garota tem olhos de gato que você não percebe muito bem no começo até ela abrir bem os olhos para a câmera, então em termos de nossas próteses, tudo foi escalado para ser bem sutil. Nós encontramos pessoas que já eram interessantes, e basicamente aprimoramos as suas características naturais, melhor do que pegar alguém normal ou atraente e os tornar em monstros.

Jones trabalhou diretamente com Mercer para criar as criaturas. “Martin é muito rápido,” nota Jones, “então eu podia correr até a loja, mas não a sentar no meu laptop e desenhar por um dia. Martin viria até mim e eu agiria como um diretor de arte, “Ok, aquelas rugas são ótimas, faça-as um pouco maiores e traga um pouco mais pra fora as maçãs do rosto, escureça essa parte da runa, deixe os dentes um pouco maiores.’ Cinco ou quatro horas mais tarde o design estaria pronto e seria mandado para o produtor de design François Séguin, e de um ponto de vista prático, eu não teria problema algum em colocar construir o design. Quando outra pessoa te dá um design, pode ser complicado as vezes, porque eles não entendem o que nós fazemos ou as limitações que temos de um ponto de vista protético. Porque eu compreendi que os personagens desse mundo e onde eles viviam, que nós fomos capazes de simplesmente seguir em frente com o que estávamos fazendo.”

Mortal-Instruments_7 Mortal-Instruments_0 Mortal-Instruments_8

Enquanto os espectadores não vão necessariamente ver um desfile de criaturas em “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, Jones insiste que há muitos para serem achados se você souber onde olhar. “Você não vai assistir esse filme e dizer, ‘Ual, olhe todos esses efeitos de maquiagem!'” ele concorda, “Mas se você assistir uma segunda vez, você dirá, ‘Aquilo era maquiagem, mas você não vê isso realmente!'”

MI_SilentBro_Concept3 Mortal-Instruments_4_SilentBro

Os Irmãos do Silêncio são como Darth Maul: Eles estão na sua cara, frame completo, maquiagens protéticas legais, mas as outras maquiagens são bem mais sutis. A audiência está vendo de dentro desse mundo, mas é como um mundo periférico, com o canto do olho, então isso não é a Cantina em Guerra nas Estrelas. Você não tem aliens andando na frente da câmera; isso é só uma boate noturna cheio de coisas estranhas que você não vê a menos que elas sejam apontadas pra você. Eu provavelmente fiz um portfolio cheio de maquiagens que estão todas nesse filme, mas elas estão todas nos fundos, todas no canto do olho!”

Para conferir todas as fotos dos desenhos das maquiagens e dos próprios figurantes e atores utilizando-as, visite a nossa galeria.

E então? Vocês chegaram a ver alguma dessas maquiagens quando assistiram ao filme?

FONTE

Arquivado nas categorias: Matérias , Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
10.12
Primeiramente gostaria de dizer que esses últimos dias foram incríveis. Para vocês que aco...
25.11
Uma matéria do site Fashion & Style listou algumas diferenças apontadas pelos atores que estar...
29.10
Shadowhunters, temos mais algumas perguntas respondidas por Cassandra Clare em seu tumblr. Desta...
29.07
O importante e reconhecido mundialmente jornal britânico, The Guardian, publicou em seu site um...
17.06
Shadowhunters, é com muita satisfação que vemos que "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" f...
10.03
A adaptações do livro Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos recebeu diversos prêmios ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook