Sinopse: “Um grupo diverso de brilhantes e controlados recrutas chega à base do FBI em Quantico para o treinamento. Eles são considerados alguns dos melhores agentes, mas, paradoxalmente, um deles se torna suspeito de planejar o maior ataque em Nova Iorque desde o dia 11 de setembro.”

Sinceramente, eu sou uma pessoa que ama séries policiais e, infelizmente, essa não é uma série muito conhecida. A série tem como mistério principal o ataque terrorista que acontece em Nova Iorque e a principal suspeita é Alex Parrish, a protagonista, mas em sua perspectiva ela se vê como inocente e corre para refazer seus dias na academia para descobrir quem é o real terrorista. A estória é contada por meio de flashbacks, com Alex e seus colegas na academia, e cenas no presente, onde o ataque aconteceu. Durante o treinamento e você já sabendo que alguém ali é culpado, algumas atitudes dos coadjuvantes já te deixam duvidando da pessoa ou já botando suas fichas em sua inocência.

Nossa protagonista, Alex, é nos apresentada como uma mulher mega resolvida e com um passado misterioso, o que faz você não ter certeza se ela é inocente ou não. Porém, ao longo dos episódios, você a conhece e acaba se apaixonando e querendo protegê-la. Priyanka Chopra fez o papel da Alex maravilhosamente, além de trazer para personagem uma beleza de dar inveja. Temos outros personagens incríveis como Ryan, que tem um passado como Alex e acaba fazendo com que os dois se aproximem (alguém segura meu ship!), Shelby, Miranda, Simon, Caleb, Nimah e Raina.

Outra coisa rica nessa série, é a diversidade. O que mais gostaria de enfocar é são as personagens de Nimah e Raina que além da atriz Yasmine Al Massri fazer o papel das duas irmãs incrívelmente, elas são muçulmanas. Ao ler sobre essa religião, você já pensa: “devem ser as duas as culpadas”, mas será mesmo? Ou será que essa série quer apontar principalmente esse ponto? De que não é um rosto, uma cor, uma religião que te define.

Além disso, ver a série da uma vontade de ser agente do FBI!

Atualmente a série foi renovada para a sua terceira temporada e as outras duas estão disponíveis na Netflix.

Se você tiver alguma indicação de série ou musicas/álbuns, temos c[email protected] Apenas nos diga para qual coluna você está escrevendo.