11.03

Cassie continua a responder perguntas em seu tumblr sobre “Chain of Gold”, o 1º da trilogia “As Últimas Horas”, que foi publicado no último dia 03 de março. Todas as respostas abaixo contem GRANDES SPOILERS, algumas mais e outras menos, então leia por sua conta e risco!

grxceblqckthxrn: Hey, Cassie! Nós podemos esperar ver mais da amizade entre James e Matthew em “Chain of Iron”? Foi minha parte favorita do livro. 🙂

Sim, a amizade deles é um tema duradouro.

strangegalaxyavenue: Posso ser um pouco intrometida e perguntar se você pode abrir a sua ask novamente assim que algumas das caixas chegarem? Eu sei que terei milhares de perguntas mas não posso começar a ler até que minha caixa a Illumicrate chegue. -.- Espero que não seja um pedido rude. 🙁

Sem problemas. Eu ficarei abrindo e fechando minha ask box nos próximos meses.

tiberius-nero-herondale: Olá, Cassie! “Chain of Gold” foi tããão bom e eu ainda estou me recuperando daquele final (pobre Matthew!!!) Minha pergunta é: Nós vamos conhecer novos personagens (homens ou mulheres) em “Chain of Iron”?

Não é muito spoiler, então… Sim, alguns. Uma personagem feminina vem para ficar no Instituto para o ano de treinamento dela. Nós vamos saber mais sobre personagens que só conhecemos de passagem, tipo Kellington.

grace–blackthorn: Porque Jesse ficou tão brabo com Lucie quando ela falou pra ele levar ela até o portão do cemitério?

Porque Lucie tem o poder de comandar os mortos. Ela mandou Jesse levar ela até o portão contra a vontade dele. Ninguém gosta disso!

potternaturalj2: “Você é uma Shadowhunter, ela lembrou a si mesma. Uma de uma longa linhagem de Shadowhunters Persas. A família Jahanshah lutou contra demônios por muito mais tempo que Rosamund Wentworth poderia imagina. Sona falou que tinham o sangue do famoso herói Rostam neles. Cordelia conseguia lidar com um piquenique.” O que Cordelia quer dizer? Rostam realmente foi um Shadowhunter ou ela se refere a ele por conta da herança Persa? É um sentimento maravilhoso ver um dos heróis legendários do meu país em “Chain of Gold”.

A história de Rostam é uma muito boa. Especialmente porque eu sou louca por um cavalo legendário.

Então Sona sempre diz que eles são descendentes de Rostam. Pode significar que ele era um Shadowhunter. Sona definitivamente acha que ele era. O problema é realmente datar quando Rostam viveu: Fardosi escreveu o Shahnameh por volta de 1010 DC o que significa que ele escreveu no tempo de Jonathan Shadowhunter, mas tinham contos que vinham de muito antes — Rostam é parte de uma grande mitologia do passado arcaico, como Hercules. Então provavelmente Rostam não foi um Shadowhunter, mas eu acho que Sona pode ter um pouco de licença criativa e Cordelia ainda pode ser descendente dele de todo jeito!

thecordeliacarstairs: Oi, Cassie. Eu sei que você só responde perguntas, mas queria apenas te agradecer por fazer Cordelia da forma que ela é em “Chain of Gold”… Eu leio seus livros desde que eu tinha 13 anos e sempre amei eles, mas lendo ChOG e ver uma garota de cor como personagem principal significa muito para mim. E no topo disso ela é amada, amada por mais de uma pessoa o que é tão raro na literatura ya. James/Cordelia e Matthew/Cordelia são queridos pra mim por razões diferentes e eu mal posso esperar para ler sobre eles em “Chain of Iron”.

Eu respondo comentários, só não faço isso publicamente geralmente! Apenas para dizer: Eu fico sempre feliz em ouvir dos leitores sobre o que eles pensam, mesmo que eu nem sempre poste eles no meu tumblr. E obrigada!

julianblackthorncarstairs: Oi, Cassie! Eu absolutamente amei “Chain of Gold”, toda parte dele. Só você consegue me fazer sentir uma montanha-russa de emoções quando eu leio. Essa pode ser uma pergunta boba, mas é sobre James, Grace e Cordelia. Você se inspirou na “Pequena Sereia” pra escrever o relacionamento deles? Me lembrou de quando Ursula usou a voz de Ariel para encantar Eric e fazer ele se apaixonar por ela para atingir os objetivos dela. Você pode dizer algo, QUALQUER COISA sobre o que podemos esperar deles em “Chain of Iron”?

Eu ainda não vi o filme porque, por favor não me odeiem, eu não gosto dos filmes da Disney. Longa história. Meu esposo me explicou a história, mas eu acho que o que é importante pra mim sobre isso é que Ursula, que parece fabulosa, seduz o príncipe com algo que ela roubou da pequena sereia, e que ela está disfarçada. Nenhuma dessas coisas se aplica para Grace. Feitiço de amor é um dos componentes mais antigos por aí: lembre de Tristan e Isolda, Feitiço de Uma Noite de Verão — mas muitas histórias com feitiço de amor ignoram a implícita falta de consentimento e isso é algo que eu estava interessada em explorar.

Você pode dizer algo, QUALQUER COISA sobre o que podemos esperar deles em “Chain of Iron”?

Matthew compra um carro.

🙂

archerondale: Oi, Cassie! Eu absolutamente amei “Chain of Gold” e Thomas ganhou meu coração. Porque ele estava tão relutante em mostrar a tatuagem dele para Lucie?

Thomas é um garoto privado e sensível. Não tem nada a ver com Lucie especificadamente — é só que a tatuagem tem um significado pra ele, e ele guarda as coisas que tem significado pra ele cuidadosamente.

(E sim, ele associa ela com uma certa pessoa que ele está disposto a mostrar…)

daughterofthornsandherons: Hey, Cassie! Já como Charles é assumido para algumas pessoas, ele não pode ser Cônsul, certo? Ou Alec não foi realmente o primeiro Consul LGBT? Amei “Chain of Gold” demais e eu acho que será minha série favorita.

Não, Charles pode ser o Consul. Ele não é assumido para quase ninguém. Eu asseguro a você que Alec não foi o primeiro Consul LGBT+ — só o primeiro assumido.

grace–blackthorn: Durante o encontro da Clave, Charles estava falando sobre a morte de Barbara Lightwood. O que ele estava dizendo quando ele começou a frase com “que minha—que Barbara Lightwood morreu.”?

Ele começou a falar “minha noiva Ariadne” antes de lembrar que ele largou Ariadne como um grande idiota.

noahaquarius23: Hey, Cassie! Eu estava me perguntando como, em relação ao apoio de Cecily e Gideon a Anna, é a visão de Charlotte e Henry sobre a sexualidade de Matthew (e talvez de Charles)?

Eles não sabem de nenhum dos dois. Eles podem imaginar ou não. Mas Matthew não é assumido como Anna porque o relacionamento dele com os pais é preocupante num geral — não por conta da sexualidade dele, mas porque impede ele de compartilhar coisas pessoais.

alastairlightwxod: Olá, Cassie! Eu terminei “Chain of Gold” ontem e eu posso dizer que amei demais e eu estava me perguntando quanto tempo Charles e Alastair ficaram juntos e também se nós vamos ver mais de Charles no segundo livro… Eu realmente amei ele. Obrigada!

Charles e Alastair estavam juntos todo o tempo que Alastair esteve em Paris e teve alguns flertes antes disso. Alastar não estava sendo irracional em acreditar que eles tinham um relacionamento sério. Nós vamos ver Charles no segundo livro, mas não mais dele — a unica conexão dele com nossos personagens principais era por Alastair, que acabou, e por Matthew, que não gosta dele — mas esse é um relacionamento que evolui. Mas Charles não pensa nos nossos principais como amigos dele, e é por essa razão que ele não está muito envolvido na história.

just-a-teenageer: Oi, Cassie! Eu estava me perguntando se Grace comandou Matthew para beijar ela e ele notou que algo estava errado, porque ele não contou para James? Ou Matthew esqueceu o beijo e a conversa com Grace?

Matthew não esqueceu. Ele não precisou. Eu falei antes sobre o bracelete ter mais de um poder, e isso vai para o poder de Grace também (o bracelete realmente canaliza o poder dela de uma forma que pode afetar James.)

Essa é a parte que contem spoiler, então se você prefere saber mais sobre o bracelete no segundo livro, quando os personagens ficam sabendo, pule a parte de baixo.

Como o “Um Anel” quer retornar para o Senhor do Escuro, o bracelete quer que você não pense sobre ele. Ele afasta todo pensamento de que ele pode ser responsável por qualquer coisa — e o poder de Grace afasta qualquer pensamento de alguém afetado por ela que ela possa ter feito algo desagradável. Basicamente, seu cérebro não deixa você pensar que Grace colocou algo ruim em você ou em qualquer um. As pessoas em torno de James e o próprio James não são burros por não descobrirem o que o bracelete faz — parte do poder dele é prevenir que você possa fazer isso.

Nós vemos isso com Matthew quando ele pensa no livro “Ele não podia dizer o que ele queria dizer: você me fez fazer isso. Era ridículo, uma bizarra renuncia pessoal de responsabilidade para um ato ainda mais bizarro.” Eu acho que botando em uma linguagem mais moderna: “Matthew não podia dizer para Grace que ela fez ele a beijar porque obviamente não era verdade, a ideia era ridícula, e seria maldade e até nojento culpar ela por algo que era culpa dele.”

Ele não tem ideia de que Grace fez ele a beijar. Ele acha que ele fez isso sozinho (provavelmente porque estava bebado) e ele não quer que James saiba. Não significa que James não vai descobrir!

Lembrando que aqui no Brasil, a Galera Record já anunciou que “Chain of Gold” será publicado somente no 2º semestre de 2020 – para ler, venha AQUI. Você pode comprar “Chain of Gold” EM INGLÊS na Amazon com o extra do casamento Wessa, que acabou de ser lançado, clicando AQUI, ou compre a versão digital do livro, também em inglês, clicando AQUI.

Algumas informações adicionais: O segundo livro da trilogia se chamará “Chain of Iron” e o 3º e último livro se chamará “Chain of Thorns”. Já “Fairy Tale of London” é o conto que virá na 1º edição de “Chain of Gold” contando o casamento de William Herondale e Tessa Gray.

O 1º livro da série “As Maldições Ancestrais” foi lançado no Brasil e se chama “Os Pergaminhos Vermelhos da Magia“: para comprar na Amazon com capa metálica e o conto extra com Magnus conhecendo Catarina Loss que virão somente na 1º edição, basta clicar AQUI.

Ainda algumas informações importantes para quem desejar comprar na Amazon: o livro somente é cobrado na sua fatura quando enviado. Se nesse período de tempo o preço baixar, você paga o preço mais barato. E você ainda pode ter frete grátis em todos livros independentemente do valor assinando o Amazon Prime, que também te dá acesso ao streaming Prime Video, músicas no Prime Music, livros e revistas para leitura no Prime Reading, jogos no Twitch Prime e promoções exclusivas, e você ainda pode cancelar a qualquer momento. Para começar a aproveitar, clique a seguir e quando a página abrir, em “Teste grátis por 30 dias”: AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Fontes: [1]; [2]; [3]; [4]; [5]; [6]; [7]; [8].

Arquivado nas categorias: Chain of Gold , Chain of Iron , Livros , The Last Hours , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
25.05
A live de Cassandra Clare aconteceu hoje e foi um sucesso: mais de 1.900 pessoas assistindo simultan...
25.05
A pré-venda do box da trilogia “As Peças Infernais”, com as novas capas e lombada que formam u...
22.05
[Esse post foi atualizado 11/05 às 20:45] Está acontecendo nessa semana a Geek Week na Amazon: vo...
22.05
Cassie respondeu MUITAS perguntas em seu tumblr onde ela falou de tudo um pouco: sobre coisas que ac...
20.05
A Editora Galera Record anunciou que fará uma live em seu Instagram na próxima segunda-feira, dia ...
19.05
Estamos fazendo 3 sorteios em parceria com a loja Starlight Montra: um no twitter, outro no facebook...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook