13.08

padrao_tid1

Cassandra Clare respondeu a mais algumas questões de fãs em sua conta no Tumblr. Desta vez, a autora comenta sobre a relação de Will e Tessa, como esta será nas suas próximas séries Shadowhunter, e ainda aproveitou para nos contar se Isabelle Lightwood terá, ou não, um parabatai algum dia. Confiram!

Oi Cassie, eu tenho uma pergunta sobre CP2. Will obviamente sabe que Tessa o ama no fim de CP2, mas naquela noite na sala de estar (quando Tessa queima a mão no atiçador de lareira) quando ela não disse pra ele que ela o amava, ele acreditava que ela realmente não o amava, e ficou obviamente ferido. Ao menos que eu esteja enganada, como eu poderia estar, ela nunca explicou isso pra ele mais tarde quando eles começaram a namorar/se casaram. Ele sabia? Quero dizer, ele é bem esperto, então eu acho que ele poderia ter deduzido isso, mas deduziu? Não posso suportar a ideia do pobre Will não sabendo 🙁 também, a Isabelle vai encontrar um parabatai? D: obrigada! — isabelleligtwood

Isabelle não terá um parabatai. Muitas pesssoas não têm, e Izzy está bem e feliz sem um. Eles são muito trabalho e confusão. 🙂

Eu estava confusa no começo ao ler a pergunta e eu achei ela fosse sobre se Will algum dia percebeu que Tessa o amava (o que, depois de cinquenta anos e duas crianças e um casamento fabuloso, se ele não tivesse percebido, Will deveria fazer muita terapia) mas agora eu acho que é sobre se Will percebeu que Tessa o amava especificamente naquela noite na sala de estar.

Como você disse, Will é esperto, e eu acho que ele percebeu porque ela fez o que fez. Ele sabe que ela o amava e também amava Jem, e ele sabe que ela o deixou pensar que ela não o amava porque estava tentando libertá-lo. Ele teria feito o mesmo.

Mesmo que ele não pudesse intuir isso (e ele pôde), ela diz o seguinte:

“Eu sei como você é com as suas palavras, e, Will — eu amo todas elas. Cada palavra que você diz. As mais bobas, as malucas, as lindas, e aquelas que são só para mim. Eu as amo, e eu o amo.”

Will começou a falar, mas Tessa cobriu a boca dele com a mão.

“Eu amo suas palavras, meu Will, mas guarde-as por um momento,” ela disse, e sorriu para os olhos dele. “Pense em todas as palavras que eu tenho ouvido todo esse tempo, enquanto eu não sabia das suas intenções. Quando você chegou pra mim na sala de estar e me disse que me amava, mandá-lo embora foi a coisa mais difícil que eu já tive que fazer. Você disse que amava as palavras de meu coração, a forma da minha alma. Eu lembro. Eu lembro de cada palavra que você disse daquele dia até este. Eu nunca as esquecerei. São tantas palavras que eu queria dizer pra você, e tantas que eu gostaria de ouvir você dizendo para mim. Eu espero que tenhamos todas as nossas vidas para dizê-las um ao outro.”

Isso é bem explicito. Você tem que ter cuidado, quando os personagens estão explicando coisas uns aos outros (especialmente coisas que os leitores já sabem) para eles não soarem que acham que o outro personagem é um burro que precisa que tudo seja explicado para eles. Tessa teve que confiar no entendimento de Will dela, porque se ele não fosse alguém que poderia entender isso, ela não poderia amar ou casar com ele.

Oi Cassie. Você escreverá mais sobre Will e Tessa? Como cenas do ponto de vista deles? 🙂 AMEI a nova arte deles. <3 Obrigada por compartilhar. — carinaolsen

Cassandra Jean é uma artista fantástica, com certeza. Eu acho que é importante lembrar que TLH (The Last Hours) é sobre Cordelia, Jesse, Lucie, James, Matthew e o resto — mesmo que Tessa e Will estejam na série, e eles certamente são os pais mais importantes. Eles têm, também, eu acho que algumas cenas tocantes apenas sobre eles… e eles também avultam na mente de James, e de fato as mentes de muitos no ciclo deles como uma Grande História de Amor (há mais sobre isso e James se preocupando que a sua própria vida nunca poderá competir em Midnight Heir —o quarto conto de “As Crônicas de Bane”)

Talvez a melhor forma de pensar sobre os papéis deles é pensar na Charlotte e no Henry em “As Peças Infernais”. Eles não são os protagonistas, mas eles são figuras importantes que têm a sua própria relação, em algumas ocasiões têm as cenas sob o ponto de vista deles, e servem como uma ordem de força em um mundo que sem isso seria caótico. 🙂

(Definitivamente há eventos em TLH que são especificamente sobre a relação de Will e Tessa, e Jem também faz parte disso. Assim como também há momentos em TDA (“The Dark Artifices” ou “Os Artifícios das Trevas” em português) sobre Jem e Tessa. É interessantemente difícil de manter o balanço, mas poderiam dizer isso sobre toda a série Mecânica.)

FONTE

Arquivado nas categorias: As Peças Infernais com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
19.08
Em sua última newsletter , Cassie enviou um PDF com várias cenas deletadas e conteúdo extra de �...
18.08
Cassie enviou uma nova newsletter como tinha anunciado anteriormente, com um pdf para download com o...
26.06
Cassie enviou uma newsletter nova, onde ela fala sobre a viagem que fez a Paris para pesquisas e tam...
06.09
Hoje, no dia 06/09, foi lançada a quarta entrada de “Os segredos da Mansão Blackthorn”, o pro...
23.02
Em sua 2º newsletter neste mês, Cassandra Clare liberou mais um arquivo PDF, agora com o extra “...
25.05
A pré-venda do box da trilogia “As Peças Infernais”, com as novas capas e lombada que formam u...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook