29.03

padrao_cp2-spoilers

Cassie respondeu uma pergunta sobre o ponto de vista de Jem, nos livros das Peças Infernais. A resposta contém spoilers, portanto, só leia se tiver certeza de que quer saber o que acontecerá nos próximos livros!

Princesa Mecânica: Perguntas e respostas, com SPOILERS.

Princesa Mecânica: perguntas e respostas, com spoilers.
A pergunta não tem spoilers, mas a resposta, sim.

“Oi, Cassie! Eu queria agradecer você por ter escrito uma conclusão tão linda para As Peças Infernais. Estive pensando, há uma razão especial pelo ponto de vista de Jem ter aparecido tão pouco nos livros? Obrigada por tudo!” – offeringofmoonlight
Claro! Eu soube desde cedo que mostraria pouco ou nada do ponto de vista do Jem nos livros, porque o terceiro livro inteiro gira em torno do fato de não sabermos muitas coisas sobre ele.
Não é impossível escrever o ponto de vista de um personagem que tem um segredo. O Will tem um segredo em Anjo Mecânico e Princípe Mecânico, e mesmo assim, temos o ponto de vista dele. Mas é bem claro que o Will tem um segredo. Nós sabemos disso. Não é uma ideia tão boa escrever sobre um personagem que tem um segredo, mas que não sabemos que tem um.
Tudo em Princesa Mecânica depende do fato de não sabermos algumas coisas significativas sobre o Jem. Em primeiro lugar, já nos momentos iniciais, não podemos saber que ele tem tomado todo o yin fen dele. Não podemos nem saber que ele está escondendo alguma coisa. Precisamos pensar que está tudo bem até que ele entre em colapso, ou o primeiro terço do livro não funciona. Daí até a metade do livro, não podemos saber que Jem está reconsiderando a decisão dele de não tentar se tornar um Irmão do Silêncio. E mais importante, desse ponto até o final do livro, não podemos saber que ele não está morto. É realmente impossível mostrar o ponto de vista de um personagem que pensamos ter morrido sem dar uma dica de que ele não está realmente morto.
Além disso, o Jem é um Irmão do Silêncio, e eles não são como o resto dos humanos: as mentes deles funcionam de outra maneira. Eles pensam de um jeito diferente. Eu não quis escrever o ponto de vista de um Irmão do Silêncio, nunca, nem mesmo Jem, porque penso que isso poderia destruir um aspecto misterioso que é essencial para a história.
Como sempre soube que não seria possível mostrar o ponto de vista de Jem em Princesa Mecânica, ele basicamente não existe em Anjo Mecânico ou Princípe Mecânico. Eu não quis deixar os leitores acostumados com o ponto de vista dele, porque então, a falta desse ponto de vista pareceria estranha. E não acho que seja necessário mostrar o ponto de vista de dele mas que as pessoas acabem o amando. Há muitos personagens ficticíos que eu amo, sem nunca ter sabido exatamente o que eles pensam (por exemplo, mr. Darcy)
Eu já vi pessoas com raivas e magoadas pelo fato do ponto de vista de Jem não estar presente em Princesa Mecãnica – geralmente, na forma de um ódio descomunal por Cecily, porque ela ousou mostrar seu ponto de vista quando o Jem não o fez. Eu não costumo pensar nisso dessa maneira: eu geralmente penso: qual ponto de vista iria aprofundar de maneira mais eficiente o que eu preciso que as pessoas saibam sobre esses personagens e essa cena? A Cecily precisava ser introduzida na história, e de maneira rápida; ela apresenta uma perspectiva sobre os shadowhunters do Instituto que Gideon e Gabriel, tendo crescido como shadowhunters, não podem, e ela soluciona um mistério de Idris, que guia a segunda metade do livro. (E ela acrescenta uma incomparável perspectiva feminina em um livro que há muitos, muitos personagens masculinos.) Eu não acho que um ponto de vista seja uma honra dada ao personagem, ou que um personagem seja melhor conhecido por causa de seus pontos de vista durante o livro. Me atreveria a dizer que todas as pessoas sentem que conhecem o Jem melhor que o Giden, mesmo que o primeiro mostre seu ponto de vista muito menos.
Imagino que eu possa dizer: não me sinto menos próxima de Jem por não ter escrito tanto na visão dele como, por exemplo, na do Will. E agora que Princesa Mecânica chegou ao fim, fica claro que a visão de Jem ainda poderá ser mostrada nos próximos livros… o que eu acho que seria muito divertido para nós todos.

FONTE

Arquivado nas categorias: As Peças Infernais , Príncipe Mecânico com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
19.08
Em sua última newsletter , Cassie enviou um PDF com várias cenas deletadas e conteúdo extra de �...
18.08
Cassie enviou uma nova newsletter como tinha anunciado anteriormente, com um pdf para download com o...
26.06
Cassie enviou uma newsletter nova, onde ela fala sobre a viagem que fez a Paris para pesquisas e tam...
06.09
Hoje, no dia 06/09, foi lançada a quarta entrada de “Os segredos da Mansão Blackthorn”, o pro...
23.02
Em sua 2º newsletter neste mês, Cassandra Clare liberou mais um arquivo PDF, agora com o extra “...
25.05
A pré-venda do box da trilogia “As Peças Infernais”, com as novas capas e lombada que formam u...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook