13.03

cassie

O USA Today fez uma matéria sobre Cassie Clare e suas séries TMI e TID, que em breve serão encerradas. Possui alguns Spoilers de Cidade do Fogo Celestial e Princesa Mecânica, nada muito grave, porém leiam por sua conta e risco, após o mais:

Com mais de 22 milhões de cópias impressas em todo o mundo de suas duas séries de fantasia, Instrumentos Mortais e Peças Infernais,  a autora Cassandra Clare pode ser considerada uma especialista em ficção que agrada aos adolescentes.

Cassie, de 39 anos, cujo último livro da trilogia TID, Princesa Mecânica, será lançado terça-feira, diz que “não há uma fórmula mágica”.

Mas o que ela está fazendo – imaginando uma sociedade secreta de caçadores de demônios jovens, conhecidos como Caçadores de Sombras, em um mundo de vampiros, lobisomens e bruxos – está funcionando como mágica, tanto em livrarias como em Hollywood.

A adaptação cinematográfica do primeiro livro da primeira série de Cassandra, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, estrelado por Lily Collins e Jamie Campbell Bower, chegará aos cinemas dia 23 de agosto.

Sua segunda série, Peças Infernais, um prelúdio para a primeira, também foi escolhida para uma possível série de filmes. (O título se refere a um exército de autômatos criados para destruir os Caçadores de Sombras).

E, como se isso não fosse suficiente, Cassandra e Holly Black (co-autora de As Crônicas de Spiderwick) estão colaborando em outra série, a Magistério (Magisterium), que visa escolares do meio e ambientado em um mundo de magos das trevas, onde as crianças aprendizes treinam para serem guerreiros. A Trilha de Ferro (The Iron Trail), o primeiro de cinco livros, será lançado em setembro de 2014. Ele também foi escolhido para uma possível filmagem, e Cassandra foi selecionada para escrever seu primeiro roteiro.

Cassandra, ex-jornalista para o The Hollywood Reporter, que vive em Amherst, Massachusetts, diz que não há explicação simples para a sua popularidade, mas sugere que ele tem a ver com suas personagens, geralmente mulheres fortes, “com que meus leitores possam se relacionar. ”

Ela diz que “os leitores podem suspender a sua descrença quando se trata da fantasia e da magia, mas eles precisam acreditar nas personagens – adolescentes que possuem algumas das mesmas preocupações que eles.”

Romance é uma grande parte de ambas as séries. O primeiro está situado na Nova York contemporânea, o segundo é definido principalmente na Inglaterra vitoriana.

Ela gosta de misturar “o real e o irreal, o famoso e o esquecido” em sua ficção. Por exemplo, em Princesa Mecânica, um atraente lobisomem chamado  Woolsey Scott que mora em Londres, no Cheyne Walk, 16, e que, na vida real, já foi compartilhada pelo escritor Algernon Charles Swinburne e poeta/pintor Dante Gabriel Rossetti.

Assim como Scott, observa ela, Swinburne e Rossetti eram membros de “movimento das artes”, que valorizava a estética das artes sobre temas políticos ou sociais, mas eles não eram lobisomens – ou, como ela diz, “não se mostraram lobisomens”.

Cassandra cita vários fatores que explicam os motivos de a ficção de fantasia destinada a adolescentes ter se tornado tão popular na página e tela:

– Em uma era tecnológica “cheio de computadores e gadgets, leitores anseiam por um pouco de magia.”

– Como um gênero, ficção infanto-juvenil é um “gênero em explosão”. Ficção adulta, diz ela, tende a ser rotulada como “romance ou  sci-fi ou ficção histórica ou literatura. Eles estão em diferentes seções das livrarias. Mas romances infanto-juvenis, tanto Crepúsculo como Jogos Vorazes, combinam todos ou a maioria desses elementos “. Cassandra diz que suas séries são uma “combinação de fantasia urbana, aventura e romance.”

– A geração de leitores que cresceram com Harry Potter,”a primeira grande sensação adolescente, se sente conectado com o que lê. Eles querem compartilhar suas experiências, geralmente online… Eu acho que você encontra uma conexão muito grande entre as crianças que estão interessadas em fantasia e sci-fi, e crianças que constroem suas próprias comunidades online. ”

Cassandra não revela muito sobre Princesa Mecânica, mas promete resolver o triângulo amoroso da série, envolvendo a heroína Tessa Gray, que está noiva de um rapaz, mas apaixonada por outro, em “de uma maneira que ainda não foi vista.”

Quanto ao  sexto  e último livro de  sua série Instrumentos Mortais, Cidade do Fogo Celestial, que será lançado em um ano, ela diz para esperararmos “uma batalha árdua e muito romance épico.”

FONTE

 

 

Postado por:
Você pode gostar de ler também
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...
05.10
Cassie mandou uma nova newsletter, agora contando as novidades de outubro (dia 10 tá quase aí!!!) ...
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
22.09
Cassie mandou uma newsletter nova em que ela fala sobre o kickstarter (Para os que não sabem, Kicks...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Matéria da USA Today sobre Cassie Clare e suas séries de livros”





Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook