04.09

Em duas respostas em seu tumblr, Cassie falou sobre vermos a Rainha Seelie no 3º e último livro da série “Os Artificios das Trevas” e sobre a Aliança entre Seres do Submundo e Caçadores de Sombras da qual Magnus, Alec, Lily e Maia são fundadores! Confiram tudo:

Oi, Cassie! Seus livros são incríveis, você é genial. Minha personagem favorita é a Rainha Seelie, você tem grandes planos para ela na “Queen of Air and Darkness” ou nos Poderes Perversos? Desculpe pelo meu inglês ruim, espero que responda a minha pergunta 🙂 – bernardoalba

Definitivamente grandes planos pra ela em QoaAD!

Aliança dos Seres do Submundo – Caçadores de Sombras

facilisdescensoaverni disse:
Você pode nos contar algo sobre a Aliança dos Seres do Submundo – Caçadores de Sombras? Eu gostaria de saber exatamente como funciona, como se desenvolveu desde as reuniões de Alec-Lily-Maia (Eu sei que Magnus também participa), Como a Clave ver e todos esses tipos de coisas, se não for perguntas demais. Por favor? Amo todos os seus livros, muito obrigada pelo mundo das sombras.

A Aliança surgiu das cinzas da Guerra Maligna, como aprendemos em “Contos da Academia dos Caçadores de Sombras”:

Após a guerra com Sebastian, os Caçadores de Sombras tinham sido deixados para lidar com a traição das fadas e a crise de como muitos Institutos tinham caído e quantos Nephilim eram Crepusculares e foram perdidos na guerra, sua segunda guerra em um ano.

Eles não estavam em condição de ficar de olho nos membros do Submundo, mas o Submundo tinha perdido muita coisa também. As antigas estruturas que haviam mantido a sociedade no lugar durante séculos, como a Praetor Lupus, foram destruídas na guerra. As fadas estavam esperando para se revoltar. E os clãs de lobisomens e vampiros de Nova York tinham novos líderes. Lily e Maia eram jovens para serem líderes e, de modo totalmente inesperado, foram bem-sucedidas na liderança. Ambas se meteram em encrenca, mas devido à inexperiência e não à falta de tentativas.

Maia tinha ligado para Magnus e perguntado se poderia visitá-lo para pedir conselhos sobre algumas coisas. Quando ela apareceu, tinha arrastado Lily junto.

Lily, Maia e Magnus então se sentaram à volta da mesa de café de Magnus e gritaram um com o outro durante horas.
. . .

Magnus não imaginava que as reuniões acontecessem mais do que umas poucas vezes, muito menos ver alguma afinidade surgir entre Alec e Lily. Antigamente, Alec não costumava ficar totalmente à vontade com vampiros. Mas ele sempre reagia quando confiavam nele ou se voltavam para ele. Sempre que Lily aparecia com um problema, no início com ar arrogante e relutante, e depois com confiança crescente, Alec não descansava até resolver tudo.

Numa noite de quinta-feira, Magnus ouvira a campainha e saíra de seu quarto, deparando-se com Alec arrumando os copos, foi então que percebeu que as ocasionais reuniões de emergência tinham se tornado encontros regulares. Que Maia, Lily e Alec tinham desenvolvido um mapa de Nova York para assinalar as áreas problemáticas e ter discussões intensas (nas quais Lily fazia piadas sujas sobre lobisomens), e que um sempre chamaria o outro quando tivesse um problema que não sabia como resolver. Que os membros do Submundo e os Caçadores de Sombras viriam igualmente a Nova York sabendo que havia um grupo do Submundo e de Caçadores de Sombras dotado de poder e cooperação para resolver problemas. Eles viriam para uma consulta e descobririam que o grupo podia ajudá-los também.

Magnus percebeu que agora essa era a sua vida, e que ele não queria que fosse diferente.

A Aliança dos Seres do Submundo – Caçadores de Sombras é uma entidade adaptável. Eles devem se encontrar regularmente, mas Maia, Lily, Alec e Magnus cada um tem muitas coisas pra fazer, então eles mantêm suas agendas flexíveis. Houve vezes em que eles procuram ajuda ou conselho de outros, e eles não têm um número pequeno de aliados, mas o núcleo da Aliança continua sendo seus quatro fundadores. (Devido à Paz Fria, eles não têm um membro fada no momento.)

Quando a Aliança se reúne, eles discutem quaisquer problemas de segurança entre caçadores de sombras/seres do submundo que surgiram desde sua última reunião e conferem os problemas em andamento. Há muita discussão sobre como lidar com disputas territoriais e mediações entre indivíduos e grupos que desconfiam uns dos outros.

Ao longo do tempo, a Aliança ganhou uma reputação de ser capaz de resolver problemas sem tanta burocracia ou lentamente. Eles são respeitados por Seres dos Submundo de todos os tipos, e isso em si é uma conquista enorme.

A Clave não possui uma posição oficial sobre a Aliança. Os indivíduos dentro da Clave têm opiniões variadas. Alguns pensam que é uma farsa (tosse-thecohort-tosse), outros são bastante neutros sobre o assunto, e muitos estão profundamente gratos pelo trabalho que a Aliança faz. A Guerra Maligna deixou todos mais fracos. O trabalho da Aliança aliviou uma certa pressão sobre o número reduzido de Nephilim. Os membros da Clave que têm relacionamentos próximos com os Seres do Submundo valorizam a Aliança como um modelo para um caminho em que Caçadores de Sombras e Seres do Submundo trabalham juntos.

Será que o trabalho que Lily, Maia, Alec e Magnus estão fazendo inspira outros para formar coletivos entre Caçadores de Sombras/Seres do Submundo? Isso seria bom, não é? 🙂 Vocês aprenderão mais sobre a Aliança nos próximos livros.

E então, shadowhunters, ansiosos por “Queen of Air and Darkness”? Em tradução livre, o livro, esperado para 2019, se chama “Rainha do Ar e da Escuridão”.

Senhor das Sombras”, o 2º livro da trilogia “Os Artifícios das Trevas” já está sendo vendido no Brasil. Para saber aonde comprar e tudo sobre a edição nacional de “Senhor das Sombras”, basta vir AQUI.

Para saber tudo sobre “Os Artifícios das Trevas”, basta vir AQUI.

Fontes: [1]; [2]

Arquivado nas categorias: Queen of Air and Darkness , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
16.05
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre personagens de "As Últimas Hor...
16.05
Começou hoje, 16/05, às 18 horas, a Book Friday Amazon, que irá até 20 de maio, às 23:59. Há g...
06.05
Grandes chuvas atingiram o Estado do Rio grande do Sul e afetaram diretamente centenas de milhares d...
02.05
Cassie postou em seu instagram hoje uma cena em quadrinho de "O Ultimo Rei das Fadas" que mostra Dru...
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook