Diário de Emma Carstairs


Quinta postagem oficial
Inicio do diário de Emma Carstairs, 1ª postagem no diário

Querido Diário,

É assim que se deve começar, certo? Eu me sinto meio boba escrevendo isso, já que nunca pensei que escreveria um diário, mas o que posso dizer? Acho que Tatiana Lightwood me inspirou. Eu sinto que deveria dar um nome ao diário, algo amigável, para poder escrever “Querida Clara” ou “Querido Bruce” em vez de Querido diário. Bruce está crescendo em mim, na verdade.

Então, eu pensei que poderia usar isso para organizar meus pensamentos. Eu tenho anotado coisas em pequenos cadernos o tempo todo que Jules e eu estamos viajando. (Você sabia que existem muitas criaturas fadas que foram incorretamente classificadas como demoníacas pela Clave? Como Curupiras? A maioria dos antigos bestiários precisa urgentemente de correção.)

Na verdade, é muito estranho ficar parada depois de correr ao redor do mundo por quase um ano. Julian realmente se dedicou a esse projeto de restauração. Eu acho que apela ao seu senso de cuidado e deliberação. Ele adora trabalhar com as mãos (e gosto de vê-lo trabalhar com as mãos) e destrinchar projetos. Além de tudo, ele está pintando um mural no salão de baile. Ele não me deixa entrar para ver. Ele diz que é uma surpresa, então eu tenho que viver em suspense, eu acho!

Eu realmente espero que quando este lugar estiver todo consertado, isto faça alguma coisa que não o deixe assustador. Eu brinquei com Dru sobre isso quando escrevi para ela, mas ainda tenho a sensação de que as coisas estão observando em cada sombra. Mesmo quando eu coloco minha luz de bruxa no mais claro, ela apenas destaca as estranhas rachaduras nas paredes e as estranhas manchas no gesso. Eu não posso explicar, mas me sinto que há muito tempo, algo horrível aconteceu aqui. São os calafrios que sobem e descem pela minha espinha, e na forma estranha como o vidro das janelas fica embaçado sem motivo, ou no estranho ponto frio no meio da escada. Eu continuo querendo pegar Cortana, mas este não é o tipo de coisa contra a qual você possa lutar. É só uma sensação.

E às vezes não está lá – eu passei uma tarde perfeitamente normal hoje vasculhando caixas no que costumava ser a cozinha. Nós tiramos muitos delas do porão (que é tão ceio de aranhas que planejo chamá-lo de agora em diante como Cidade das Aranhas. Eu não vi tantas aranhas desde Thule. *arrepio*)

Algumas das caixas contêm coisas perfeitamente normais nelas. Há alguns belos talheres e porcelanas que pertenceram a alguém chamada Barbara Pangborn (deve ter se casado com um Lightwood ou Blackthorn). Lençóis elegantes e toalhas de mesa com o símbolo de espinhos dos Blackthorn tecido nas bordas. Uma grande caixa de brinquedos quebrados e bonecas de porcelana com a inscrição “Grace Blackthorn”. Havia uma adaga com runas enfiada entre as cabeças de boneca quebradas, então meu palpite é que ela era uma garotinha começando a treinar. Aw! (Embora as cabeças das bonecas sejam assustadoras.)

Julian entrou quando eu estava desempacotando as malas e decidiu ajudar limpando a grade da lareira. Ele ficou completamente coberto de fuligem e estava tossindo, então eu o arrastei para a ala moderna, tirei sua camisa e comecei a limpá-lo. E bem, ele estava sem camisa e sujo e olhando para mim com aqueles lindos olhos verde-azulados e o que posso dizer?

Eu pulei nele. Nós voltamos para o quarto nos beijando como loucos e caímos na cama e espalhamos poeira em todos os lençóis e valeu a pena. (E esses são todos os detalhes que você consegue, Bruce. Pare de perguntar.)

Eu não posso acreditar que um dia pensei que Jules e eu éramos apenas amigos. É quase como se eu o amasse tanto que não conseguia ver tudo, o quão grande era. Eu estava ali dentro, procurando por aquele tipo de amor sem perceber que estava cercada por ele. Isso faz sentido, Bruce? Eu não sou uma escritora, então provavelmente eu sou péssima em expressar esse tipo de coisa! Eu sei que muitas vezes sinto que deveria dizer mais a Julian que o amo, mas ele nunca diz nada sobre isso, então tento dizer a ele de outras maneiras que não com palavras. A maneira como me encosto contra ele quando dormimos, a maneira como venho por trás dele e o abraço quando ele está se concentrando em algo (não quando ele está pintando, ou haveria manchas em todas as telas!) A maneira – espere um segundo. É alguém batendo na porta?

[Uma hora depois]

Bruce! Você não vai acreditar, mas Cristina está aqui! E Mark e Kieran estão com ela! Eu nem sei como Kieran conseguiu fugir da Terra das Fadas – algo sobre ele fazer um voto à terra de que estaria aqui por menos de três pôr do sol – mas eu estou tão feliz em vê-los! Cristina e eu dançamos como loucas e nos abraçamos, e de alguma forma Mark e Kieran conseguiram convencer Julian de que deveríamos sair hoje à noite e ver Londres. Todos nós vamos usar roupas do armário super legais dos anos 60 e ir a tantos pubs quanto pudermos. Eu mal posso esperar, Jules e eu precisamos de uma pausa. Londres, ai vamos nós! Se preparem para festejar, Caçadores de Sombras!*

*E um Rei das fadas.

[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]

Fonte

Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook