Carta de Ty para Dru

Trigésima nona postagem oficial
Carta de Ty para Dru

Olá, Dru,

Eu voltei de Londres e Julian e Emma pediram que eu te mandasse um “olá” e também falasse que eles estão mandando “seu amor”. Mas essa não é a parte importante da carta, que vem em seguida. Mas você não deve pular direto para essa parte, vou explicar daqui a pouco.

A Mansão Blackthorn é bem legal. É grande, velha e tem muitas partes que não funcionam bem ainda, mas Emma e Jules fizeram muitas coisas já para deixar legal. Tem vários quartos e eu escolhi um, que eles chamaram de “o quarto cinza”, mas honestamente, todos os quartos são meio cinza. Eles disseram que é para que a gente pinte eles se a gente quiser, que serão nossos quartos e podemos decorar da forma que quisermos.

Você terá que escolher o que quiser quando visitar, mas eu encontrei um que tenho certeza que será seu favorito. Fica de frente para o jardim, que eu acho que será a última coisa a ser arrumada, então vai continuar a parecer meio estranho por um tempo. Tem todas essas estátuas quebradas com plantas crescendo por cima delas, como se elas estivessem tentando matar as estátuas. Como se elas tivessem se dado bem em matar as estátuas. Parece que se você andar lá, as videiras vão se prender em você e te puxar para baixo do solo. Você vai amar.

Eu não dormi bem antes de ir para Londres e agora eu acho que é porque eu estava nervoso. Anush disse que nossos corpos muitas vezes falam sobre como nos sentimos, mesmo quando nossas mentes não estão conscientes disso. Como sentir náuseas antes de um teste importante. Você provavelmente entende do que eu estou falando.

Mas foi bom. Especialmente ver Jules e Emma. Eu não tinha notado o quanto sentia falta deles até que eu os vi. Eu acho que senti como Anush diz, como uma pressão esquisita em meu peito que foi embora quando Jules me abraçou. Talvez seja o mesmo para você. Ou talvez você já saiba o quanto sente falta deles. De todo jeito, eu pensei que era importante falar que eu também sinto sua falta e que vai ser legal quando pudermos estar todos na mesma casa novamente. Acho que Irene vai gostar de lá também.

O mapa de Ragnor ajudou, então foi bom ele ter ido. Ele encontrou alguns lugares em Londres para checar mais objetos amaldiçoados, então esse é um passo adiante para “desamaldiçoar” a cara. Eu sei, seria legal viver em uma casa amaldiçoada. Mas não seria justo com o fantasma Rupert, já que ele está preso lá por causa disso. E também tem todo esse trabalho de renovação que os construtores não querem fazer até que a maldição acabe. E seria legal se o telhado da casa não tivesse goteiras. Isso deve ser sombrio demais até pra você.

Agora nós já falamos sobre os quartos, a casa e Ragnor, então se alguém perguntar, você pode falar a eles sobre essas coisas que conversamos. Nós estamos agora na parte da carta onde eu tenho que te falar coisas importantes, mas eu queria te passar informações que você pudesse compartilhar caso alguém te perguntasse se você sabe de mim, quer dizer, se alguém importante perguntar. Se alguém que não conhecemos perguntar, Anush diz que você sempre pode dizer “faça como uma goteira e vaze”*, que eu não entendi, mas ele diz que vai funcionar.

Então, a parte importante. O fantasma Rupert. Eu não estava pensando muito quando escrevi lá em cima que vai ser legal todos nós estarmos juntos. Quer dizer, será, mas não é tão simples, pelo menos não pra mim. Assim… Rupert viu Livvy. Ela não estava se escondendo e nem nada, e ela não ficou surpresa que ele a viu. Mas eu passei tanto tempo preocupado que outras pessoas vivas pudessem descobrir sobre ela que nem me ocorreu que, é claro que tem fantasmas em todos lugares, por todo mundo, e eles vão saber que ela está ali. Os fantasmas aqui na Scholomance sabem sobre ela, é claro, mas Edvard e Prudence ficam quietos e ninguém presta muita atenção neles. Prudence está sempre na biblioteca, fingindo colocar livros nas prateleiras (ou talvez colocando livros fantasmas, não sei dizer) e Edvard caminha devagar pelos corredores e quase nem fala. Às vezes ele geme, mas isso é apenas o jeito dele de reclamar.

Rupert e Livvy tiveram algumas conversas, apenas os dois, eu acho que sobre coisas de fantasmas. Ela disse que fez ele prometer que não falaria nada sobre ela, mas fantasmas podem mentir. E se ele falar algo para Emma ou Julian? E se ele sabe que tem algo estranho na forma que Livvy é como fantasma e mencionar isso?

O problema é que não é apenas Rupert. Mesmo se ele não falar nada, eu quase fiz Emma suspeitar falando sozinho com Livvy. Eu tive que dizer a ela que estava falando com você no telefone. Eu sei sobre Rupert e sobre Edvard e Prudence, mas podem ter fantasmas em todos lugares que eu for, e se alguém começar a interagir com Livvy, eu vou ter que explicar. Eu estou acostumado com Edvard e Prudence ignorando ela, mas Rupert entrou direto no quarto e perguntou a ela quem ela era.

Livvy diz que eu não devia me preocupar. Ela me lembra que qualquer Shadowhunter pode ver fantasmas que querem ser vistos, como Edvard e Prudence, mas é muito mais difícil ver um fantasma que não quer ser visto e essa é a grande maioria de fantasmas. Ela diz que Rupert quer ser visto — primeiro por Emma e Jules e então por Livvy e eu, mesmo que só Livvy pudesse ver ele claramente — mas se ele não quisesse, eu nunca saberia que ele estava ali. Ela diz que é capaz de se esconder de quase todas as pessoas (mesmo Jace, e ele tem esses poderes super fortes de ver fantasmas), e já conseguiu se esconder de muitos fantasmas. E, mesmo se eles a verem, eles não vão saber necessariamente quem ela é, que não tem como os fantasmas apenas identificarem uns aos outros. E ela disse que se tiver que fazer, ela vai mentir pra eles.

Ela diz muitas coisas reconfortantes. Mas ainda assim me dá um frio no estômago, que eu sei que é meu corpo me dizendo que meu cérebro está com medo. Se Julian e Emma descobrirem sobre Livvy, eles não vão apenas ficar com raiva. Eles vão achar que tem que fazer algo para ela seguir em frente. Pessoas não pensam que fantasmas podem ser felizes, mas Livvy é feliz. Ela me ajuda com trabalho e me dá conselhos para passar para Anush (ele tem uma quedinha pela irmã de Rayan, Nasha) e quando nós ficamos sozinhos, nós jogamos jogos ou eu leio para ela. Ela não pode fazer tudo, mas porque ficar completamente morta seria melhor?

Todo mundo chama isso de “descanso”, mas ninguém realmente sabe, não é?

Talvez você tenha alguma ideia. Me diga se tiver.

Amor,
Tiberius.

[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]

* Nota da tradução: A frase em inglês é: “Make like a tree and leave” e não tinha como traduzir exatamente assim sem perder a piada, então nós fizemos uma modificação brasileira que não perdesse o trocadilho.

Fonte

Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook