Carta de Emma para Dru


Terceira postagem oficial
Carta de Emma para Dru

Querida Dru,

Hey, morceguinha! Como está a Academia Shadowhunter? Ainda está se divertindo? Como está a colega de quarto — é Thais o nome dela, né? Como é ter uma colega de quarto? Eu sempre tive vontade de ter entrado na Academia, mesmo que o tempo seja melhor na Califórnia. Mas você gosta de coisas trevosas e sombrias! Apenas, você sabe, tente tomar um solzinho às vezes, tá bom? Enquanto eu sei que você gosta da sua palidez fantasmagórica, vitamina D é algo real.

Não que a gente esteja pegando algum sol aqui em Chiswick, onde a Inglaterra é completamente Inglaterra com o tempo. Eu acho que combina com a casa, no final das contas. Você vai amar esse lugar quando vier aqui, aliás. É o prédio mais gótico que você já viu. Todo o lugar é cheio de estátuas em ruínas e papéis de parede desbotados com manchas assustadoras e MUITOS galhos de amoreiras escuras—

Hm, eu acho que faz sentido que tenha muitos espinhos escuros na Mansão Blackthorn. Ainda assim, é um saco cortá-los. Porque seus ancestrais não procuraram coisas menos pontudas? Ela pertenceu aos Lightwoods por anos, porque não tem madeiras claras? Nós nunca saberemos.*

(Eu sempre esqueço sobre os Lightwoods porque eu penso aqui como a Mansão Blackthorn, mas eu encontrei o diário de uma garota que cresceu aqui, escondido em uma das madeiras do piso. Muito antigo, lá de 1870. Ela era apenas uma Caçadora de Sombras adolescente da época, reclamando de lições entediantes de história e detestáveis irmãos mais velhos. Coisas normais! Ela está com uns 13 anos onde estou lendo, mas passa por alguns anos. O nome dela era Tatiana Lightwood. Me pergunto se Isabelle e Alec já ouviram falar dela).

Enfim, Jules está trabalhando duro para deixar o lugar menos assustador, mas acredite em mim, ainda será mais gótica do que uma meia arrastão quando você conseguir ver. Levará anos até que a gente termine de se livrar dos corredores cheios de gaiolas vazias e livros em decomposição e esse barulho esquisito nas paredes. Essa casa é grande. E extremamente detonada.

E também… É assombrada. Acho que no início nós dois estávamos em negação. Eram só coisas esquisitas se movendo nas sombras, partes geladas em cantos — e se esse fosse um dos filmes mundanos que você gosta, nós ainda estaríamos debatendo sobre o que estava acontecendo. Mas nós somos Caçadores de Sombras. Nós sabemos que fantasmas existem. E nós finalmente conversamos e assumimos um para o outro que definitivamente tem um nessa casa. Alguém está movendo pequenos objetos e tocando piano a distancia… baixas e assustadoras notas de uma musica suave que nós dois conseguimos ouvir. Mas é aí que está — o único piano que tem aqui, não é nem possível tocar. Estragou um bom tempo atrás.

Então, nós temos um fantasma. Mas ele não parece particularmente hostil. Pode ser um pouco de poltergeist ou talvez um espírito inquieto. Eu passei por uns papéis e é óbvio que Alguma Coisa Aconteceu Por Aqui em algum ponto, muitas estranhas referências a demônios e amarrações. (Oh, e eu guardei algo para você. É um corvo empalhado coberto de flores, acho que era parte de um chapéu exagerado). Então o potencial para espíritos inquietos está aqui. Mais uma coisa para lidar junto com tudo que é preciso para os novos ralos. (O que, exatamente, são ralos?)

Enfim, eu mal posso esperar para ver você e sim, eu passei boa parte da carta falando sobre a casa, mas na verdade o que eu quero ouvir é sobre a Academia e sobre sua colega de quarto e sobre professores, tipo, a Catarina está aí? E Ragnor? Você tem visto Jaime? Me conte tudo!

Beijos,
Emma.

Ps. Eu acabei de descobrir quem que Tatiana Lightwood pensava que era o garoto mais fofo de Londres. Will Herondale. Não é esse o cara que Tessa era casada há um bom tempo atrás? Será que ela vai se divertir com isso? Bom, é um pouco divertido. Sempre um Herondale, sabe?


(Clique aqui para ver a imagem original em inglês)
* Isso foi meio que uma brincadeira da Emma, só que se perde com a tradução. É sobre os nomes das famílias
Blackthorn = Espinhos escuros
Lightwood = Madeira clara

[Traduzido por Equipe IdrisBR. Dê os créditos. Não reproduza sem autorização.]

Fonte

Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook