27.04

Em uma newsletter que acaba de chegar, Cassandra Clare informou que “Chain of Thorns”, o 3º e último livro da trilogia “As Últimas Horas”, foi adiado e agora será publicado em 31 de janeiro de 2023.

Cassie explica que o livro está terminado e pronto, mas que a escassez de suprimentos está atingindo fortemente o setor Editorial e suas gráficas, e até mesmo posta um link explicando exatamente o que está acontecendo (há vários links na newsletter e todas estão assinaladas em negrito, basta clicar para ler). Com esse atraso, é provavelmente que “Os Segredos da Mansão Blackthorn” continue além do esperado (deveria terminar em Agosto de 2022) e Cassie também deu mais informações de quando a capa do livro será revelada e do que podemos esperar para a 1º edição do livro, que também será de Colecionador.

E ah, não se esqueçam: estamos traduzindo “Os Segredos da Mansão Blackthorn”, a história que serve de ponte entre as trilogia de Cassie (ela mesma fala isso mais abaixo). Você pode ler e entender tudo clicando AQUI.

Confiram tudo já traduzido:

Então, há algum tempo, eu sei que vocês estão esperando pacientemente por atualizações e informações sobre “Chain of Thorns”: especificamente, quando vocês verão a capa e quando o livro estará disponível para pré-venda.

Eu tenho respostas e algumas boas/más notícias misturadas. Portanto, se segurem em seus assentos.

Vocês provavelmente estão vendo atrasos nos livros há algum tempo. Os problemas da cadeia de suprimentos estão no noticiário, e enquanto “Chain of Thorns” não está no fundo do oceano em um navio com contêineres, o livro está sofrendo exatamente com esses problemas da cadeia de suprimentos. Um tempo atrás, meu editor me disse que a data de lançamento de “Chain of Thorns” poderia ser adiada devido ao suprimento limitado de papel e à disponibilidade limitada nas gráficas. (Existem apenas algumas gráficas que imprimem livros, quase todas estão no exterior, e há um enorme acúmulo de livros esperando para serem impressos.)

Esta é uma explicação muito boa sobre o que os editores e gráficas estão enfrentando agora, caso você esteja interessado.

Me disseram que o livro poderia atrasar três meses. Pode atrasar seis meses. Eu tenho que dizer que chorei, porque mesmo não sendo culpa de ninguém – eu terminei o livro; minha editora não fez nada de errado ou nada para o atrasar – eu fiquei arrasada com a ideia de que poderia não sair até 2023, talvez até o meio de 2023.

Eu não falei sobre isso porque eu não sabia exatamente quando seria a nova data de publicação e eu queria ter certeza absoluta de que quando eu anunciasse uma data, essa data. Não. Mudaria.

Então, embora essa não seja a notícia que nenhum de nós queira: a nova data de publicação já está definida. É 31 de janeiro de 2023. Então, sim, 2023, mas graças a Deus, apenas algumas semanas já em 2023.

Pelo lado positivo: agora que há uma data de publicação definida, as coisas podem começar a andar! Primeiro: a revelação da capa. Está chegando em meados de maio e, ao mesmo tempo, todos os links de pré-venda e lugares para clicar e compra serão ativados. Você descobrirá o que há de especial na Primeira Edição de Colecionador, verá algumas artes legais, ouvirá alguns influenciadores, conferirá nosso novo conjunto de cartas de personagens e, em geral, nós começaremos a nos divertir. Eu estou empolgada com isso e muito aliviada, porque, embora esteja incrivelmente triste com o atraso, estou feliz por finalmente ter uma data de verdade com a qual posso me firmar e poder ser aberta sobre o que está acontecendo com vocês e, finalmente, vou poder mostrar para vocês a (linda) capa.

Obrigada a todos vocês por serem pacientes e compreensivos sobre as circunstâncias além de nosso controle. E, claro, enquanto vocês esperam por James, Cordelia e os Ladrões Alegres, nós temos “Os Segredos da Mansão Blackthorn”! Eu estou atualizando esta história toda semana e é uma ponte entre “As Últimas Horas” e o ainda-não-escrito “The Wicked Powers”, que segue “Os Artifícios das Trevas”. Devido ao atraso de “Chain of Thorns”, é possível que “Os Segredos da Mansão Blackthorn” dure um pouco mais. Vou manter vocês informados. 😉

[ATUALIZAÇÃO 27/04 14:27]

Cassie comentou e deu algumas informações no twitter sobre a capa reversa que virá na 1º edição de “Chain of Thorns”, além de dar um pequeno trecho com James falando. Confiram tudo já traduzido e aproveitem para nos seguir no twitter:


[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

[ATUALIZAÇÃO #2 28/04 15:58]

Hoje Cassie voltou a falar sobre o adiamento do livro e deu mais alguns detalhes do que podemos esperar na campanha de pré-venda de “Chain of Thorns”!

[FIM DA ATUALIZAÇÃO #2]
Entendemos a situação que foge ao controle de Cassie e de sua Editora, Caçadores de Sombras, e o que nos resta agora é esperar que a Editora Nacional, a Galera Record, faça um lançamento simultâneo do livro. O que vocês acham?

Lembrando que para assinar a newsletter da Cassie, receber as novidades em primeira mão e material exclusivo (em inglês), é só ir no site oficial www.cassandraclare.com e descer a página. No final, haverá um espaço para você inscrever seu e-mail, depois escrever seu nome, e para encerrar a inscrição, basta clicar em “subscribe“.

Você pode comprar “Corrente de Ferro”, o 2º livro da trilogia “As Últimas Horas”, clicando AQUI.

Começou a ser vendido aqui no Brasil, na pré-venda, o box com as capas exclusivas de “Os Artifícios das Trevas”: AQUI no nosso post completo sobre ele vocês podem ver onde garantir o seu.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, clique AQUI.

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook