27.04

Em uma newsletter que acaba de chegar, Cassandra Clare informou que “Chain of Thorns”, o 3º e último livro da trilogia “As Últimas Horas”, foi adiado e agora será publicado em 31 de janeiro de 2023.

Cassie explica que o livro está terminado e pronto, mas que a escassez de suprimentos está atingindo fortemente o setor Editorial e suas gráficas, e até mesmo posta um link explicando exatamente o que está acontecendo (há vários links na newsletter e todas estão assinaladas em negrito, basta clicar para ler). Com esse atraso, é provavelmente que “Os Segredos da Mansão Blackthorn” continue além do esperado (deveria terminar em Agosto de 2022) e Cassie também deu mais informações de quando a capa do livro será revelada e do que podemos esperar para a 1º edição do livro, que também será de Colecionador.

E ah, não se esqueçam: estamos traduzindo “Os Segredos da Mansão Blackthorn”, a história que serve de ponte entre as trilogia de Cassie (ela mesma fala isso mais abaixo). Você pode ler e entender tudo clicando AQUI.

Confiram tudo já traduzido:

Então, há algum tempo, eu sei que vocês estão esperando pacientemente por atualizações e informações sobre “Chain of Thorns”: especificamente, quando vocês verão a capa e quando o livro estará disponível para pré-venda.

Eu tenho respostas e algumas boas/más notícias misturadas. Portanto, se segurem em seus assentos.

Vocês provavelmente estão vendo atrasos nos livros há algum tempo. Os problemas da cadeia de suprimentos estão no noticiário, e enquanto “Chain of Thorns” não está no fundo do oceano em um navio com contêineres, o livro está sofrendo exatamente com esses problemas da cadeia de suprimentos. Um tempo atrás, meu editor me disse que a data de lançamento de “Chain of Thorns” poderia ser adiada devido ao suprimento limitado de papel e à disponibilidade limitada nas gráficas. (Existem apenas algumas gráficas que imprimem livros, quase todas estão no exterior, e há um enorme acúmulo de livros esperando para serem impressos.)

Esta é uma explicação muito boa sobre o que os editores e gráficas estão enfrentando agora, caso você esteja interessado.

Me disseram que o livro poderia atrasar três meses. Pode atrasar seis meses. Eu tenho que dizer que chorei, porque mesmo não sendo culpa de ninguém – eu terminei o livro; minha editora não fez nada de errado ou nada para o atrasar – eu fiquei arrasada com a ideia de que poderia não sair até 2023, talvez até o meio de 2023.

Eu não falei sobre isso porque eu não sabia exatamente quando seria a nova data de publicação e eu queria ter certeza absoluta de que quando eu anunciasse uma data, essa data. Não. Mudaria.

Então, embora essa não seja a notícia que nenhum de nós queira: a nova data de publicação já está definida. É 31 de janeiro de 2023. Então, sim, 2023, mas graças a Deus, apenas algumas semanas já em 2023.

Pelo lado positivo: agora que há uma data de publicação definida, as coisas podem começar a andar! Primeiro: a revelação da capa. Está chegando em meados de maio e, ao mesmo tempo, todos os links de pré-venda e lugares para clicar e compra serão ativados. Você descobrirá o que há de especial na Primeira Edição de Colecionador, verá algumas artes legais, ouvirá alguns influenciadores, conferirá nosso novo conjunto de cartas de personagens e, em geral, nós começaremos a nos divertir. Eu estou empolgada com isso e muito aliviada, porque, embora esteja incrivelmente triste com o atraso, estou feliz por finalmente ter uma data de verdade com a qual posso me firmar e poder ser aberta sobre o que está acontecendo com vocês e, finalmente, vou poder mostrar para vocês a (linda) capa.

Obrigada a todos vocês por serem pacientes e compreensivos sobre as circunstâncias além de nosso controle. E, claro, enquanto vocês esperam por James, Cordelia e os Ladrões Alegres, nós temos “Os Segredos da Mansão Blackthorn”! Eu estou atualizando esta história toda semana e é uma ponte entre “As Últimas Horas” e o ainda-não-escrito “The Wicked Powers”, que segue “Os Artifícios das Trevas”. Devido ao atraso de “Chain of Thorns”, é possível que “Os Segredos da Mansão Blackthorn” dure um pouco mais. Vou manter vocês informados. 😉

[ATUALIZAÇÃO 27/04 14:27]

Cassie comentou e deu algumas informações no twitter sobre a capa reversa que virá na 1º edição de “Chain of Thorns”, além de dar um pequeno trecho com James falando. Confiram tudo já traduzido e aproveitem para nos seguir no twitter:


[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

[ATUALIZAÇÃO #2 28/04 15:58]

Hoje Cassie voltou a falar sobre o adiamento do livro e deu mais alguns detalhes do que podemos esperar na campanha de pré-venda de “Chain of Thorns”!

[FIM DA ATUALIZAÇÃO #2]
Entendemos a situação que foge ao controle de Cassie e de sua Editora, Caçadores de Sombras, e o que nos resta agora é esperar que a Editora Nacional, a Galera Record, faça um lançamento simultâneo do livro. O que vocês acham?

Lembrando que para assinar a newsletter da Cassie, receber as novidades em primeira mão e material exclusivo (em inglês), é só ir no site oficial www.cassandraclare.com e descer a página. No final, haverá um espaço para você inscrever seu e-mail, depois escrever seu nome, e para encerrar a inscrição, basta clicar em “subscribe“.

Você pode comprar “Corrente de Ferro”, o 2º livro da trilogia “As Últimas Horas”, clicando AQUI.

Começou a ser vendido aqui no Brasil, na pré-venda, o box com as capas exclusivas de “Os Artifícios das Trevas”: AQUI no nosso post completo sobre ele vocês podem ver onde garantir o seu.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, clique AQUI.

Postado por:
Você pode gostar de ler também
23.05
Cassandra Clare postou mais uma entrada oficial de “Os segredos da Mansão Blackthorn”, o projet...
23.05
Começou hoje, 23/00, o Festival Geek Gamer Amazon, com grandes descontos em eletrônicos, livros e ...
20.05
Cassie mandou uma newsletter nova falando sobre a revelação da capa de “Chain of Thorns” e tam...
19.05
Na live que aconteceu agra às 13 horas (horário Brasília) no IG da sua Editora norte-americana, C...
18.05
Cassandra Clare postou mais uma entrada oficial de “Os segredos da Mansão Blackthorn”, o projet...
16.05
Cassandra Clare postou mais uma entrada oficial de “Os segredos da Mansão Blackthorn”, o projet...

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook