12.04

Em uma tarde repleta de respostas em seu tumblr, Cassie continua respondendo perguntas e postando diversos trechos de “Chain of Gold”, o 1º livro da trilogia “As Últimas Horas” e também sobre “Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia. Cassie também falou sobre “The Wicked Powers”, a 5º e última história que se passará no Mundo das sombras, além de postar um trecho de “The Lost Book of the White”, o 2º livro da trilogia “As Maldições Ancestrais”, que será publicado em inglês dia 1º de setembro e ainda sem data aqui no Brasil.

Dividimos as asks, e por enquanto você, pode ler as seguintes sem spoilers. Quando as com spoilers sobre “As Últimas Horas” começarem, avisaremos!

violetfujioka: Nós descobriremos sobre a verdadeira paternidade de Max em “The Lost Book of the White”??

Não, porque se descobríssemos, isso significaria que Alec e Magnus sabiam nos “Artifícios das Trevas”, e eles não parecem saber.

tybackthorn: Oi, Cassie! Eu sei que você ainda não está recebendo perguntas sobre “The Wicked Powers” e eu respeito completamente, mas o problema é que eu estou literalmente passando pela quarentena neste momento, então se você puder responder alguma coisa sobre os personagens (e eu quero dizer, algo realmente parecido com: ty fez cocô hoje? ele está comendo bem?), eu ficaria extremamente grata

Eu tendo a supor que nos períodos em que não estou escrevendo ou pensando nos personagens, eles existem em uma animação suspensa, possivelmente em tubos de dormir, como no começo de “Eclipse Mortal”.

dee-bollain: Nós vamos ter mais cenas entre Kit e Mina em “The Wicked Powers”? Todos nós amamos o quão fofo e protetor ele é com ela.

Eu sei, e é fofo. Eu só posso dizer que sim, é muito provável, ela terá cerca de três anos e é uma uma idade fofa, e eu gosto do irmão-mais-velho!Kit. Mas não tenho planos específicos no momento.

katie33333: Eu queria saber quando “The Whicked Powers” será publicado agora. Ainda é 2022 ou mudou?

Heya! A última vez que falei sobre TWP, lembrei às pessoas que não estava programado:

https://cassandraclare.tumblr.com/post/188965742966/booooooks (clique e leia traduzido)

TWP é um projeto que ainda não vendi para uma editora porque não queria ter mais prazos do que já tinha. Eu queria mais liberdade na minha agenda, pois é bastante restrita. Eu entendo perfeitamente que vocês querem ler mais cedo do que depois, mas, dada a situação atual da pandemia global, estou me concentrando agora na esperança de que nada na programação atual seja adiado. Provavelmente, é melhor esperar até que as coisas se acalmem para perguntar sobre as datas de publicações, porque a publicação, como todo o resto, está flutuante no momento.

ashaligtwood: Oi, Cassie! Você pode dar um trecho de “The Lost Book of the White” com Jace e Alec? Eu sinto muita saudade dos meus meninos…

Ok, e depois vou deslogar hoje. Vou reunir minhas notas da playlist de “Chain of Gold”!

Lost Book of the White

Hã. O que há com, hum, mangual, Jace?” Alec perguntou.

É uma estrela da manhã“, disse Clary, em um tom profundamente triste.

Estrelas da manhã não têm correntes“, disse Alec. “É um mangual“.

Ele quer que a chamemos de estrela da manhã“, disse Clary, ainda mais sombria. “Você nem é um Morgenstern“, disse ela a Jace. “Eu sou uma Morgenstern.

Eu ainda sou muito associado ao nome“, insistiu Jace. “Eu só estava me sentindo como – posso conseguir ter uma estrela da manhã como minha arma favorita? Sou eu?

Claro que você pode, querido “, disse Clary. “Olha“, ela completou pra Alec. “Eu vejo a preocupação em seu rosto. Eu acho que deixamos isso seguir seu rumo por mais ou menos uma semana. Se não acabar até lá, podemos intervir.

Justo“, disse Alec.

Todas as perguntas e respostas a partir daqui contêm SPOILERS, então aqui fica o aviso para quem não quiser saber informações sobre a trama do livro e nem futuros spoilers sobre “Chain of Iron”.

ashaligtwood: Olá, Cassie! Esta é uma pergunta muito boba, mas Math é um apelido exclusivo dos Herondale para Matthew? Eu só vi Lucie e Jamie usando. Matthew tem outro apelido que outras pessoas usam?

Porque vem da mitologia galesa, é limitado a Lucie, Will e James usar. De outra forma, Matthew não é dado a apelidos.

matthewwfairchildd: Eu tenho me perguntado há algum tempo se em “Chain of Iron” teremos mais conversas entre James e Matthew sozinhos. Eu sei que eles são melhores amigos e, obviamente, parabatai, mas parece que eles não tiveram muitas interações apenas os dois. Um deles vai confiar no outro em “Chain of Iron”? Ambos têm coisas que estão escondendo um do outro.

Alguns spoilers bem leves nesta resposta, mas não leia se você não quiser saber nada sobre “Chain of Gold”!

Sempre haverão interações entre James e Matthew sozinhos (assim como a cena entre James e Matthew sozinhos na Ponte Blackfriars, que é uma das minhas favoritas), mas eu acho importante lembrar, novamente, que enquanto eles são parabatai e eles se amam, eles não estão sozinhos no mundo como Will e Jem estavam. Muitos dos momentos de Matthew e James juntos, eles não estão sozinhos, estão com Christopher e Thomas, porque os quatro são amigos. Eles trabalham como uma grande equipe.

Isso não significa que não vemos demonstrações de carinho deles, às vezes quando estão sozinhos e às vezes não. Onde nós vemos, no relacionamento de James e Matthew, que tipo de parabatai eles são, são em as coisas tipo o Matthew sentindo dor quando James está machucado, Matthew preferindo morrer ao invés de Cordelia cortar a corda que liga ele e James, Matthew sabendo muito mais sobre os sentimentos de James do que qualquer outra pessoa (embora ele ainda não tenha todas informações), Matthew sabendo exatamente como enviar James para o reino das sombras, Matthew se recusando a deixar James enquanto ele se recupera, até mesmo dormindo em seu quarto. (“Às vezes James sonhava com o mundo dos demônios e acordava gritando, pegando uma arma que não estava lá. Suas facas podem não estar ao seu lado, mas Matthew sempre estava.“)

Nem todos os parabataí serão Will e Jem – e tudo bem! Matthew e James são muito devotados um ao outro, mas continua sendo o caso que Matthew está mantendo um grande segredo, e James fundamentalmente não é ele mesmo por uma boa parte do tempo. Tudo isso complica as coisas (E James não pode confidenciar o que ele mesmo não sabe…).

alma-berry: Obrigada por responder todas as nossas perguntas idiotas :’D Eu tenho uma sobre James. Ele cresceu com o bracelete de Grace (Gracelet), então eu me pergunto sobre sua personalidade e como se desenvolveu com esse bracelete. Quero dizer, obviamente, quando sua mente está toldada com essa paixão forçada… foi a um ponto que mudou a personalidade dele? Ou melhor, abafou, de certa forma? Quero dizer, ele mostrou muito mais caráter e espírito sem o bracelete, e parecia que ele poderia finalmente explorar a si mesmo. Isso não seria notado pelos amigos dele?

Absolutamente. Eu estava muito consciente de que ao escrever James, eu escrevia duas pessoas diferentes: James com pulseira e James sem.

No entanto, se isso significaria que seus amigos notariam – o bracelete estando colocado, depois tirado e colocado novamente, estando tudo ligado as mudanças do comportamento de James, mas também todas as mudanças no relacionamento de James com Grace. Tenho certeza de que não sou a única pessoa que teve amigos cujas personalidades mudaram completamente quando estavam com alguém importante – não apenas fisicamente com elas, mas envolvidas em um relacionamento com elas. Eu tinha amigos que constantemente jogavam seus anéis de compromisso um no outro, e eles eram mais desagradáveis juntos e menos desagradáveis separados, mas nunca imaginei que fosse porque os anéis de compromisso estavam encantados :). Matthew é bastante claro, ele acha que Grace deixa James infeliz, mas ele não extrapola isso para “jóias amaldiçoadas”. A maioria não faria isso! Se você está se perguntando se os amigos notaram que ele é diferente quando “com” Grace, com certeza. Mas o que eles podem fazer?

alma-berry: Sim, sim, eu entendi isso… mas o que mais me incomodou, e talvez eu devesse ter ficado mais claro quando perguntei, é como ele conseguiu desenvolver sua personalidade quando estava sob a influência do Gracelet?

Quero dizer, ele se conhece? Outras pessoas o conhecem? Não é como em qualquer outro relacionamento, ele era apenas metade do que podia ser desde os 13 anos, é horrível! Ele não foi apenas roubado de seu livre arbítrio, ele foi roubado de seu direito de crescer e ser ele mesmo!

É por isso que tantas pessoas dizem que James quase não tem personalidade – até o Gracelet ser tirado. Quero dizer, nós vimos sua mente quando ele estava na Academia, e ele parecia bem. Mas agora, quando ele é mais velho, sua mente parecia quase obrigada a se afastar de certas coisas. É uma batalha de vontades e inteligência, mas como uma pessoa pode lutar quando não teve a chance de desenvolver completamente suas vontades ou, talvez, sua inteligência?

Ok. SPOILERS, PESSOAL.

Ah, desculpe por ter entendido errado. Bem, nesse caso, eu diria que sim, quem James é foi alterado pela influência desse bracelete mágico (assim como a personalidade de Will foi distorcida e alterada por acreditar que ele era amaldiçoado).

Eu realmente não sei como interagir com a ideia de que James “não tem personalidade” até que o bracelete seja tirado porque eu não acho que isso seja verdade. O bracelete afeta seus sentimentos românticos, não seus sentimentos por seus amigos ou familiares ou por sua capacidade de ter interesses e objetivos. Sim, ele parecia estar indo bem na Academia, mas ele era incrivelmente tímido e andava na ponta dos pés perto de todos. Ele está bem diferente agora, e muito disso tem a ver com a forma como ele mudou de maneiras que nada têm a ver com o bracelete (Ele também é muito menos afetado por ele quando está em Londres e Grace está em Idris, o que lhe permite crescer mais normalmente durante a maior parte do ano). De muitas maneiras, ele é muito mais feliz – é a tragédia do bracelete: existir uma parte de si mesmo que ele não pode conhecer.

Puta merda. Meu pai” – disse James, dando uma olhada ao redor. “Olhem, todos vocês – saiam pelas janelas. Bem, a quebrada, de qualquer maneira. Eu assumo a culpa. Eu direi que atirei na janela.

No salão de baile?” Thomas disse, prático. “Por que você faria uma coisa tão desmiolada?”

Sou capaz de qualquer coisa!” James agarrou o arco de Christopher; Christopher correu atrás de Thomas como se seu amigo fosse um guia.

Isso é um ultraje“, disse Matthew, jogando a lâmina desfeita de lado. “Você sabe quanto gastei neste colete?

Ninguém disse para você sair para patrulhar demônios vestidos como um extra de ‘A Importância de ser Prudente’“, disse James, jogando um lenço limpo para ele.

Matthew“, disse James. “Matthew, eu sei que você está ai em baixo. Saia, ou juro pelo Anjo que vou te fazer você dar um pulo como um sapo”. James estava deitado em cima da mesa de bilhar na sala de jogos do Instituto, olhando de lado para baixo.

Quero dizer, eu não penso nesse cara como tendo “nenhuma personalidade”. Ele tem amigos, objetivos, desejos e medos que nada têm a ver com Grace. Eu acredito que a personalidade dele seja abafada em algumas circunstâncias (especialmente quando ele está com Grace), sim, e foi assim que eu o escrevi, mas isso não significa que a personalidade dele esteja ausente. Eu vejo principalmente pessoas que o comparam a Matthew, que tem uma personalidade muito expansiva e é imensamente dramático. James é muito mais quieto, mas esse seria o caso com ou sem bracelete.

É incomodo que os pensamentos de James voltem e voltem não produtivamente para Grace, e é assustador e perturbador que quando o bracelete é colocado de volta nele, ele começa a perder memórias e o que parece ser parte de si mesmo. Eu acho que ele se conhece e outras pessoas o conhecem, mas imperfeitamente (Não muito diferente de como as pessoas não podem realmente conhecer Matthew sem conhecer seu segredo). É imensamente triste que isso tenha mudado sua vida do jeito que muda.

Eu não discordo que seja uma batalha de vontades, e James já mostrou que pode lutar contra o bracelete. Ele está começando de um lugar difícil, e isso é uma tragédia (quero dizer, pense em tudo o que Will perdeu por causa da “maldição”; real ou não, o forçou a passar anos afastando as pessoas. Ele perdeu muito). Resta saber se é algo que ele pode superar.

leiiblackthorn: Eu estou MORRENDO pra saber por que Thomas e Christopher não são parabatai?

Porque nem todo mundo tem um parabatai ou quer um. Gabriel, Gideon, Sophie, Cecily, Charlotte, Henry, Anna, Ariadne, Barbara, Eugenia, Alastair, Sona ou Elias não têm parabatai ou querem um. Eles são um tanto raros, na verdade.

Parabatai tem muito a ver com lutar e patrulhar juntos, e Christopher tem como objetivo melhorar os Nephilim trabalhando em invenções em seu laboratório. Nada de errado com isso, mas um parabatai estaria em desvantagem, a menos que eles também estivessem desesperados para trabalhar com coisas do laboratório, o que Thomas não é.

im-gay-for-cordelia-carstairs: Nós vamos descobrir o que está acontecendo com Eugenia em “Chain of Iron”?

Sim, embora não seja tanto “o que está acontecendo” e sim “o que aconteceu antes”.

thisislookinglikeacontest: Oi, Cassie! Então, você já sentiu uma conexão ao escrever Jamie e Lucie porque eles são filhos de Will e Tessa? A mesma coisa com Math, Tom, etc? Foi mais difícil para você descobrir o jeito de Cordelia, já que não tínhamos realmente uma conexão com os pais dela?

Não, Cordelia na verdade foi muito divertida de várias maneiras, porque eu tinha mais liberdade para criar seu passado e sua vida em casa. Com os outros, eu trabalhava dentro de rígidas restrições e, apesar de amar papai!Will e mamãe!Tess, isso pode ser frustrante.

moxnyaurxr: Uma das invenções de Christopher terá um papel importante em “Chain of Iron”? Ele é tão subestimado!!!

thecordeliacarstairs: Cassie, apesar da quantidade não tão grande de conteúdo com Christopher em “Chain of Gold”, eu ainda o amo demais e gostaria que ele interagisse mais com pessoas além de sua família e dos Merry Thieves. Podemos esperar que uma amizade entre ele e Cordelia nasça ou apenas eles tendo mais alguns momentos juntos?

norasreviews: Você pode nos dar alguma coisinha sobre o Christopher para esperar por “Chain of Iron”? 🙂 Eu sei que ele é mais um personagem secundário, mas eu amava Henry e agora eu amoooooooooo seu pequeno aprendiz ainda mais. Como, por exemplo, seu reocnhecimento no final de “Chain of Gold” foi deixado de lado pelo drama de James, nosso garoto terá mais reconhecimento e valorização em “Chain of Iron”?

moxnyaurxr: Olá, vamos receber algum conteúdo de Christopher em “Chain of Iron”? Ele é o mais doce!!

chrislightwoods:Cassieee, eu literalmente amei “Chain of Gold” e estou muito ansiosa para “Chain of Iron”!! Você pode me dizer algo banal sobre Christopher, como qual é a sua cor favorita ou se ele gostaria de ser chamado de Toph?

sarcasticmalecfan:Oi, Cassie! Eu tenho uma pergunta sobre Christopher: vamos ver Christopher salvando o dia mais uma vez? Porque eu não vou mentir, eu gosto muito desse querido e incrível garoto usando sua singularidade para ajudar a salvar o dia :)) ❤️

nevergonnagiveyouuporletyoudown:Você pode dizer algo sobre o relacionamento de Christopher com o pai? Ele está mais perto de Henry ou apenas procura se espalhar e admira Henry devido a suas semelhanças? Além disso, veremos Christopher desenvolvendo as mensagens de fogo em “Chain of Iron”?

christopher-lightwood-my-heart:Hey, Cassie! Christopher terá um interesse amoroso em “Chain of Iron”? Ou o romance dele com um certo demônio é algo do passado? Espero que você esteja bem!

Só pro caso de alguém tenha se preocupado com Christopher ser subestimado, aqui está uma pequena amostra da minha caixa de entrada :’D. Eu diria que ele é muito bem avaliado.

Eu não posso dizer se Christopher terá um interesse amoroso! Parece um grande spoiler. Ele parou de ter amigos demônios por correspondência. Nunca é uma boa ideia.

Quero dizer, Christopher é aclamado como um herói no final de “Chain of Gold” – são realmente as façanhas de Thomas e Cordelia que passam por cima! Além disso, Christopher não se importa. Ele não quer elogios, ele quer ser autorizado a fazer seu trabalho. Então eu acho que ele pode ser aclamado no futuro, com certeza, mas ele nunca ficará muito comovido com isso! No entanto, ele continua contribuindo para O Time Boas Intenções e eles sempre o valorizam. Ele faz algumas descobertas importantes!

Christopher ama Gabriel e Gabriel valoriza sua singularidade. Não há problemas com ele preferir Henry ou algo assim.

Eu acho que sua cor favorita é provavelmente Cr2O72- (amarelo) e ele não gostaria de ser chamado de Toph.

Eu também acho que às vezes os personagens conquistam seu coração justamente porque eles não têm papéis grandes, e não apesar disso.

heroncarsdale: Olá, Cassie! Eu simplesmente amei “Chain of Gold”. Fiquei me perguntando se poderíamos ver o arco de redenção de Alastair (se houver) em “Chain of Iron” ou se muito disso acontece durante os quatro meses que pulamos entre os livros?

Alastair, no início de “Chain of Iron”, está praticamente no mesmo lugar em que o deixamos no final de “Chain of Gold”. E Cordelia está realmente se perguntando o que há entre seus amigos e seu irmão…

Lembrando que aqui no Brasil, a Galera Record já anunciou que “Chain of Gold” será publicado somente no 2º semestre de 2020 – para ler, venha AQUI. Você pode comprar “Chain of Gold” EM INGLÊS, versão do UK capa dura por um valor mais barato, na Amazon com o extra do casamento Wessa e a gravura de Cassandra Jean, que acabou de ser lançado, clicando AQUI, ou compre a versão digital do livro, também em inglês, clicando AQUI.

Algumas informações adicionais: O segundo livro da trilogia se chamará “Chain of Iron” e o 3º e último livro se chamará “Chain of Thorns”. Já “Fairy Tale of London” é o conto que virá na 1º edição de “Chain of Gold” contando o casamento de William Herondale e Tessa Gray.

O 1º livro da série “As Maldições Ancestrais” foi lançado no Brasil e se chama “Os Pergaminhos Vermelhos da Magia“: para comprar na Amazon com capa metálica e o conto extra com Magnus conhecendo Catarina Loss que virão somente na 1º edição, basta clicar AQUI.

Ainda algumas informações importantes para quem desejar comprar na Amazon: o livro somente é cobrado na sua fatura quando enviado. Se nesse período de tempo o preço baixar, você paga o preço mais barato. E você ainda pode ter frete grátis em todos livros independentemente do valor assinando o Amazon Prime, que também te dá acesso ao streaming Prime Video, músicas no Prime Music, livros e revistas para leitura no Prime Reading, jogos no Twitch Prime e promoções exclusivas, e você ainda pode cancelar a qualquer momento. Para começar a aproveitar, clique a seguir e quando a página abrir, em “Teste grátis por 30 dias”: AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Maldições Ancestrais”, mais conhecida como a trilogia Malec, basta clicar AQUI.

Fontes: [1]; [2]; [3]; [4]; [5]; [6]; [7]; [8]; [9]; [10]; [11]; [12]; [13]; [14].

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook