05.04

Cassie respondeu em seu tumblr sobre como o amor parabatai pode mudar o laço, falou sobre os extras de Lord of Shadows e sobre como os Shadowhunters lidam com o mundo mundano e seus problemas climáticos. Confira:

Madopeace: Oi, Cassie! Eu tenho lido seus livros por anos e eu realmente aprecio que você responde questões assim. Eu terminei Dama da Meia-Noite agora, e no final Jem fala sobre como se apaixonar ou mesmo ter uma paixonite por seu parabatai pode mudar o laço e criar magia e destruição. Então porque a paixonite de Alec por Jace no início de sua história não alterou seu laço?

Jem, na verdade, fala sobre isso diretamente em Dama da Meia-Noite

“- Não muito tempo depois que o ritual já era empregado por algumas gerações – falou Jem, diminuindo a voz -, foi descoberto que o laço era próximo demais e, se virasse amor romântico… aí começaria a virar e mudar o tipo de poder gerado pelo feitiço. Amor unilateral, mesmo uma paixonite, tudo isso parece passar pela regra, mas amor verdadeiro, correspondido, romântico? O custo era terrível.”

Jem especifica que o amor tem que ser romântico e mutual para alterar o laço. Eu vi pessoas dizendo que Alec estava “enganado” ou “confuso” sobre seus sentimentos por Jace, o que eu não sei se é verdade – eu acho que ele teve uma paixonite por Jace, mas acabou quando ele se apaixonou por Magnus. Uma coisa bem normal de acontecer. Então eu acho que você pode decidir se acha que não afetaria o laço porque era só uma paixonite, ou porque era unilateral, mas seja como você se sentir sobre isso, Jem falou sobre o que é diretamente em Dama da Meia-Noite.

Laurenphoebex: Oi, Cassie. Eu queria saber se você pode me dizer a diferença do conteúdo adicional de Lord of Shadows da capa normal. Infelizmente eu perdi um extra em Dama da Meia-Noite e só consegui encontrar online. Obrigada por dividir seu mundo com a gente, eu amo entrar nele e me perder! Espero que esteja bem hoje.

Aqui tem tudo que vem nos extras das edições dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Eu não sei sobre datas de publicação ou conteúdos especiais em outros países, sinto muito!

Shesgettingweird: Eu sei que Shadowhunters não se envolvem com coisas mundanas, mas como eles tem que proteger o mundo – o mundo DELES, eu acho que eles iriam se preocupar com os problemas. Então estava me perguntando se atividade demoníaca podia ter algo a ver com o aquecimento global ou alguma catástrofe natural. Podem ter coisas que os mundanos não sabem explicar porque na verdade vai ser algo do mundo das sombras? E se eu estiver certa, tem algo que Shadowhunters tentam fazer para arrumar isso e salvar o mundo em que eles vivem?

Shadowhunters realmente dividem o mundo com mundanos, para não mencionar outros animais, microrganismos, plantas, fungos, etc. Se coisas terríveis acontecem com o planeta, é uma coisa ruim para os Nephilim também. Mas demônios não são responsáveis por mudanças climáticas, e Shadowhunters são, primeiramente, preocupados com as ameaças demoníacas.

Eles não gostariam de proteger o mundo de outras ameaças também? Com toda certeza, sim. Mas tem alguns problemas que não podem ser resolvidos com runas angelicais. Humanos tem o poder de destruir o mundo com armas nucleares, e tem por algum tempo, mas nós não vemos Shadowhunters procurando pelo desarmamento nuclear. Em primeiro, eles nem podem. Eles juraram viver em segredo, e isso significa não se meter com estruturas de poder ou politicas mundanas. Enquanto alguns se preocupam mais com as ameaças que vem da mudança climática do que outros, não tem muito que eles possam fazer sobre isso.

Shadowhunters são mais focados nos demônios que eles lutam todos os dias. O trabalho deles é perigoso, e suas vidas geralmente acabam cedo. Eles não têm a tendência de olhar adiante, pensando sobre a qualidade de vida para gerações futuras, porque eles sabem que vão estar mandando essas gerações para lutar com demônios também. Shadowhunters vem lutando o que Jace chama de “a guerra que nunca acaba” por séculos, e eles vão continuar lutando. Então enquanto alguns podem se preocupar com a mudança climática, não é a ameaça que eles enxergam como mais urgente, porque não é a ameaça que eles são preparados para lidar.

Fonte 1, 2 e 3.

Arquivado nas categorias: Livros , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook