17.09

Cassie respondeu uma ask em seu tumblr onde ela falou sobre uma cena de baile de “Chain of Gold”, o primeiro livro da trilogia “The Last Hours”. Vale lembrar que tanto a pergunta quanto a resposta tem SPOILERS, então leia por sua conta e risco!

destinedtobemine: Querida Cassie,
na festa de introdução da Cordelia nós vemos James deixando ela no meio da pista de dança, arrebatado pela primeira aparição da misteriosa Grace. Não tem muito tempo para perceber a gravidade do que ele fez em relação a jovem donzela, já como Matthew toma o lugar dele, deixando sua parceira, Lucie, para salvar a noite de Daisy. Desgraça evitada 😉

Enquanto estávamos lendo isso, minha melhor amiga e eu, não pudemos deixar de lembrar daquela cena de “Emma” da Jane Austen, onde Mr Knightley decide chamar a doce Harriet para dançar (e dá a ela uma das melhores noites da vida dela) enquanto ninguém estava olhando porque ele vê ela miserável no canto e sabe o quanto a felicidade dela seria importante para sua amada Emma.
Então, nós temos nos perguntado, como Matthew nota que Daisy está prestes a ser largada sem um parceiro por causa de outra garota.

Nós vamos descobrir alguma hora? Se sim, nos responda sem spoiler e apenas de uma dica 😉
Mas se não, como isso funcionou? O que Matthew estava fazendo enquanto dançava e ria com a irmã do parabatai dele? Cuidando de James? Ou foi Lucie que, decidindo organizar e dedicar aquele baile para a chegada de Daisy em Londres, não podia deixar de olhar para sua amada Daisy para ver se ela estava aproveitando a noite e notando o que estava para acontecer, mostrou para Matthew, para que ele pudesse salvar a quase parabatai dela? Ou era algo mais fofo, com Matthew vendo a expressão de Lucie mudar em um piscar de olhos e seguindo o olhar dela notou o que estava prestes a acontecer?

Eu sinto muito, eu tive que colocar para fora – minha cabeça (e da minha melhor amiga) está girando com todas possibilidade – se você não notou, nós amamos aquela cena.
Obrigada por tudo que você faz e eu mal posso esperar para ler “Chain of Iron”.
Eu amaria que você olhasse minhas artes também! É @bgzart no instagram.

Essa é uma ótima pergunta! Minhas amigas escritoras e eu sempre usamos essa cena de Emma, onde Mr Knightley chama Harriet para dançar, como um exemplo de “salvação social” na ficção — onde um personagem entra para salvar outro das consequências dos danos que são sociais e não físicos. Diferentes perigos, etc.

De toda forma, eu acho que o significado dessa cena é que Matthew não foi pedir para dançar com Cordelia por Lucie. Eu acho que ele e Lucie notaram ao mesmo tempo, porque Lucie está de olho em Cordelia, mas Matthew está de olho em James. Ele é o único que sabe sobre a situação de Grace, então é claro que ele está se perguntando o que está acontecendo, e provavelmente ficou nervoso porque James foi dançar com Grace. O que ela está tramando? Quando James a abandona na pista de dança, Matthew está procurando também proteger a reputação de James, porque é um movimento idiota deixar Cordelia lá parada. Matthew e Lucie tem uma reputação a manter de ter certeza que essa situação é uma “não tem nada para ver aqui, continuem”.

É certamente provável que Lucie encorajou Matthew para ir lá e se jogar no meio heroicamente. Mas também é uma situação muito boa no que diz respeito a bondade do coração de Matthew.

O lançamento de “Corrente de Ouro”, o 1º livro da trilogia “As Últimas Horas” é esperado para outubro e a pré-venda começará amanhã (leia mais clicando AQUI). Você pode comprar “Chain of Gold” EM INGLÊS na Amazon clicando AQUI, ou compre a versão digital do livro, também em inglês, clicando AQUI.
Algumas informações adicionais: O segundo livro da trilogia se chamará “Chain of Iron” e o 3º e último livro se chamará “Chain of Thorns”. Já “Fairy Tale of London” é o conto que veio na 1º edição de “Chain of Gold” contando o casamento de William Herondale e Tessa Gray.
Chain of Iron” já está em pré-venda na Amazon Brasil em inglês e capa dura e para garantir seu exemplar da versão física, basta clicar AQUI. Para comprar o eBook, clique AQUI.

Ainda algumas informações importantes para quem desejar comprar na Amazon: o livro somente é cobrado na sua fatura quando enviado. Se nesse período de tempo o preço baixar, você paga o preço mais barato. E você ainda pode ter frete grátis em todos livros independentemente do valor assinando o Amazon Prime, que também te dá acesso ao streaming Prime Video, músicas no Prime Music, livros e revistas para leitura no Prime Reading, jogos no Twitch Prime e promoções exclusivas, e você ainda pode cancelar a qualquer momento. Para começar a aproveitar, clique a seguir e quando a página abrir, em “Teste grátis por 30 dias”: AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, basta clicar AQUI.

Fonte: [x]

Arquivado nas categorias: Chain of Gold , Livros , The Last Hours , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
30.04
O mais novo lançamento de Cassandra Clare no Brasil (em co-autoria com o escritor Wesley Chu), “O...
21.04
Ainda respondendo perguntas sobre “Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia “As Últimas Horas...
19.04
Continuando a responder perguntas sobre “Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia “As Últimas ...
17.04
Cassie continua respondendo perguntas sobre “Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia “As Últi...
16.04
Cassie começou a responder várias perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “Chain of Iron” ...
09.04
Cassie repostou um antigo post (que ela já havia respostado uma vez!) falando sobre as futuras data...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook